fbpx

12 dicas de limpeza com bicarbonato

Tatiana França

Por Tatiana França

bicarbonato


O bicarbonato de sódio virou um queridinho na hora da limpeza. Como muita gente tem dúvida e pedem várias dicas, escolhi as mais pedidas para compartilhar com vocês.

1 – Limpeza das Máscaras: coloque as máscaras em um recipiente com 2 litros de água morna, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa do sabão de sua preferência. Deixe de molho por 30 minutos. Enxágue.

2 – Eliminar manchas amareladas causadas por desodorante: Faça uma pastinha com bicarbonato de sódio e suco de meio limão. Passe sobre a mancha e deixe agir por 15 minutos. Lave a peça normalmente.

3 – Toalhas mais brancas e macias: encha um balde com água quente (pode ser do chuveiro) e coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio. Deixe de molho por algumas horas. Se estiver muito encardida, deixe de um dia para outro. Lave normalmente.

4 – Desencardir roupas, amaciar, realçar a cor e eliminar odores: Coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio na hora de lavar suas roupas (1 xícara para capacidade total e ½ xícara para metade da capacidade). Na máquina com abertura em cima, coloque o bicarbonato depois que a máquina encher. Na máquina com abertura frontal, dilua o bicarbonato na água e jogue sobre as roupas. Não coloque o bicarbonato no compartimento do sabão.

5 – Remover manchas e sujeira das panelas, assadeiras e travessas: salpique bicarbonato na esponja com detergente e lave a panela ou assadeira. Se a mancha ou sujeira persistir, salpique o bicarbonato e cubra com água quente. Espere esfriar e lave novamente com detergente e um pouco de bicarbonato.

6 – Parede riscada com lápis de cor: bicarbonato em uma esponja úmida. Esfregue gentilmente em movimentos circulares.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

7 – Clarear rejuntes: faça uma pastinha com bicarbonato e água oxigenada.

8 – Chulé nunca mais: salpique bicarbonato dentro do sapato, deixe arejando na lavanderia e espere 24 horas antes de usar novamente.

9 – Desentupir pia: espalhe dentro e em torno do ralo 1 colher de sopa de bicarbonato, depois molhe com 200ml de vinagre de álcool branco (não se assuste, a mistura vai efervescer), finalize despejando água quente. Faça esse procedimento 1 vez por mês.

10 – Tirar mancha de café dos utensílios (bule, filtro da cafeteira, garrafa térmica etc.): coloque 3 colheres de sopa de bicarbonato e encha com água fervente. Deixe agir por 10 minutos. Lave normalmente.

11 – Dar brilho nas torneiras e chuveiros: aplique o bicarbonato em um pano úmido e esfregue os metais. Finalize a limpeza com um pano seco.

12 – Panos de chão branquinhos: deixe os panos de molho na água quente com 1 xícara de bicarbonato. Deixe até o dia seguinte. Enxágue.

Venha participar do Desafio do Destralhe da Primavera. Serão 31 dias destralhando agora em outubro: https://www.instagram.com/organizeeharmonize/

#desafiododestralheOH #destralhedaprimavera

 

Gostou? Compartilhe com uma amiga!

Deixe suas dúvidas e dicas

nos comentários
0
Por favor, deixe um feedback sobre issox

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

Abraços e até a próxima

Tatiana França

https://linktr.ee/organizeeharmonize

LEIA TAMBÉM

Fotos colunistas Tatianafranca
Últimos posts por Tatiana França (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x