fbpx

2020 e o que podemos esperar em 2021?

Selma Cabral

Por Selma Cabral

2020Enfim estamos chegando ao final de 2020, ainda não dá para ficarmos calmos, mas só de chegar até aqui já é motivo para nos alegrar um pouco e começar a sonhar….

Sim, sonhar com coisas boas, com fé, esperança, saúde, e poder voltar a fazer coisas que gostamos e sim viajar é uma delas, sem restrições, precauções, nos sentir livres, leves e soltos.

Durante esses meses que vocês me acompanharam por aqui, confesso que as vezes não sabia sobre o que escrever, ou sobre qual lugar uma vez que não podia viajar para nenhum lugar, então procurei na memória, alguns lugares que gosto, alguns que me marcaram de alguma forma e outros que pretendo visitar assim que possível.

 

 

2020

Foram meses desafiadores para todo mundo, mas aos poucos fomos nos organizando, tentando fazer o nosso melhor e sempre com um olhar no futuro.

Será que vamos nos comportar da mesma maneira quando pudermos viajar novamente? Ou vamos ver tudo com um novo olhar, dar mais atenção ao que acontece ao redor dos lugares incríveis e famosos que vamos prestar atenção de verdade ao que acontece?

Um olhar mais apurado para os locais, para as pessoas, se importar de fato com nosso comportamento em relação a preservação dos ambientes que tanto gostamos de conhecer e interagir de verdade com as comunidades locais?

Como sugestão: apreciar o que os pequenos negócios de bairro têm a oferecer e experimentar, se deixar levar pelo contato, conhecer de fato quem vive e quem mora ali.

2020Pesquisar se na época que você for tem algum evento local, geralmente nos proporciona um maior conhecimento da cultura, das pessoas, além do fato de sempre podermos fazer novas amizades, algumas para a vida toda, a passar a entender e respeitar toda  cultura de um lugar, de um país e aí sim, através das nossas viagens, poderemos proporcionar uma melhor qualidade de vida paras as pessoas que vivem lá, muitas vezes aos arredores e nem usufruem do que o turismo proporciona, porque só vamos nos lugares bonitos e famosos e não nos preocupamos com quem de fato vive lá.

Sim esse novo olhar é o que eu espero para todos os viajantes do futuro, vamos preservar mais, cuidar mais, nos preocupar mais e só assim poderemos encontrar esses mesmos lugares quando voltarmos!!

 

 

2020Por enquanto vamos começar pela nossa cidade e prestar atenção em cada cantinho, cada flor do jardim, cada ponto turístico, e aprendermos a apreciar, sim, apreciar tudo que temos e muitas vezes não damos o valor merecido, e acho que uma das lições desse ano tão difícil e desafiador para todos foi essa: apreciar de dar o devido valor as pequenas coisas.

E com esse novo olhar encontro vocês em 2021 para viajarmos juntos!!

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x