2021 começou, que delícia!

Gostei

.

COMENTAR(1) Compartilhar

2021E com isso vem a necessidade de se planejar para um 2021 produtivo e muito próspero!! E você? Como está o seu planejamento?

Lembro que é muito importante ter METAS possíveis e bem traçadas para que a gente possa ser a nossa melhor versão todos os dias. 

Não se compare a ninguém, busque o melhor em si, de acordo com os seus desejos mais profundos, e não se esqueça de agir. Sem ação nada muda, concordam?

Então, na coluna de hoje me dedico a falar para vocês, de uma forma muito fácil, o roteiro que eu sigo para traçar minhas metas de início de ano. Vamos juntos(as)?

1 – Escreva as metas

Escrever as metas é muuuito importante, pois isso vai fazer com que você exteriorize as vontades que estão somente na sua cabeça. Assim você materializa esses desejos e já se compromete consigo mesma(o).

Para isso, você pode utilizar uma agenda, planner, caderno ou até mesmo um bloquinho. Se você for mais digital, existem aplicativos que servem para te auxiliar nisso também. Eu gosto muito do Trello e acho muito prático, pois te permite utilizar no pc ou no celular.

2 –  Metas Tangíveis

As metas precisam ser possíveis, pois isso evita a frustração de não cumprí-las. Além disso, elas precisam ser o mais específicas possíveis. Assim, para aquelas pessoas que escrevem: Quero emagrecer, quero dirigir saibam que isso não é meta. Verbo não é meta!!! Você precisa definir quanto, em quanto tempo, quais ações vai tomar pra isso, etc.

Então, pensando na meta de emagrecer você poderia colocar quero emagrecer 10 kgs em 8 meses, perdendo x quilos por mês por exemplo e entrando na academia x e fazendo um reeducação alimentar ou tirando doces e frituras, por exemplo.

Falando em mesa posta, por exemplo, quero fazer mesa posta mais vezes na semana e reunir minha família com qualidade. Para isso, vou ver tudo o que tenho no Louceiro, ver o que preciso adquirir, programar melhor meu tempo, quero fazer um curso de mesa posta para aprender as técnicas, etc.

3 – Faça um ordem de prioridade

Você pode traçar quantas metas você quiser, mas é muito importante separar as de curto, médio e longo prazo. Nas de curto prazo (até um ano), é fundamental estabelecer uma ordem de prioridade da mais para a menos importante.

Depois você pode pegar uma meta importante e quebrar em passos menores que você terá que realizar, por exemplo, para os 3 primeiros meses fazer x, y e z. Assim, parece mais fácil de cumprí-la. Essa quebra da meta em metas menores ajuda muito a tornar aquela tarefa ainda mais possível ao nosso cérebro e, com isso, mais fácil de a gente querer realizar. De novo, evitamos que frustremos nossos planos por falta de planejamento, como também, pela procrastinação e preguiça.

4 – Coloque as metas num cronograma.

Separe as metas de acordo com os meses e trace uma linha de tempo para o seu cumprimento, seguindo o cronograma. Isso evita que você não cumpra a meta por falta de tempo e que você visualize as metas e passos para cumprí-las durante o ano com mais facilidade.

Neste planejamento você pode colocar tanto planejamento do seu tempo, quanto de suas finanças. Quantos meses precisa juntar dinheiro para realizar um projeto ou sonho X. Isso funciona muito!

5- Entre em ação – Faça cumprir o cronograma com suas ações. Deixe sempre suas metas visíveis para te ajudar a lembrar de sua importância. 

Quando você se coloca em ação, o universo entende que esta é a sua vontade e te ajuda a cumprir este objetivo. É muito impressionante como o nosso agir é poderoso. Por isso, como a nossa vontade despende uma energia imensa ao universo, é muito importante você sempre falar o que você QUER, e não o contrário. EU QUERO EMAGRECER, EU QUERO FAZER MEU CURSO ONLINE, ETC (nunca use o negativo em seus planos. Ex eu quero ter saúde. Não utilize eu não quero ficar doente. Entendem essa diferença?)

6 – Comemore e agradeça a cada conquista 

Este passo é extremamente importante e muita gente esquece de cumprí-lo. Nada na vida se conquista sem esforço, então, é muito importante mandar ao nosso cérebro essa mensagem de agradecimento. Realizar nossos sonhos enchem nossa vida de sentido e isto não pode ser desprezado jamais. Comemore em grande estilo sempre!! Já deixo aqui mais uma dica. Faça uma mesa linda e celebre sem moderação!!!!

Com essas dicas espero ter te ajudado a traçar planos lindos para 2021 e que você realize seus mais belos sonhos. 

Para acompanhar mais meu conteúdo, me siga no instagram @mesarequinte ou se inscreva no meu canal do Youtube

https://m.youtube.com/channel/UCnhKXqOJDIVMxfkTvLAMLPw

Me despeço por aqui! Já estou ansiosa para escrever mais dicas maravilhosas para vocês nos próximos conteúdos. Aguardem!!!

Com Carinho

Juliana Gorla Villas Boas

 
nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Juliana Gorla

Conheça a Coluna de Juliana Gorla
Juliana Gorla Villas Boas       Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta – Cursos Online e Presenciais      Ambientação de sets para foto e vídeo profissional     Treinamento de refinamento de funcionários e etiqueta corporativa     Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online Contato:julianagorla@gmail.com     Instagram @mesarequinte     YouTube @julianagorla

1 Comentário

  1. Juliana Gorla20 de janeiro de 2021

    Fiquei muito Feliz em dividir um pouco do planejamento que faço a cada começo de ano. Metas claras são realmente nossa bússola. Afinal, se você não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve, né?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =

Scroll to top