3 erros comuns que podem prejudicar a saúde dos seus pés

pésA rotina corrida pode nos tirar a atenção de algumas coisas e nos levar ao piloto automático, como quando estamos dirigindo, por exemplo. Aquele processo já está tão fixado na nossa mente, que nem nos damos conta de como o  fazemos. pés

É o que acontece quando analisamos a fundo a saúde dos seus pés, um tema que adoro detalhar e sei que pode fazer a diferença na sua rotina também.

Separei 3 erros comuns do dia a dia que podem comprometer não só a saúde dos pés, mas a qualidade de vida e o seu bem-estar também. Confira:

1- Sair do banho e apenas secar os pés de qualquer jeito, calçando um calçado fechado logo em seguida.

Consequência: seu calçado vira um “meio de cultura”, ou seja, um ambiente propício à proliferação de microorganismos que precisam de calor e baixa luminosidade e umidade, que você proporciona ao secar os pés de qualquer maneira. Fazendo isso diariamente podem aparecer problemas de pele, micoses de unha e, na melhor das hipóteses, um chulé que poderá ser notado a um quarteirão!

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Hábito ideal: secar muito bem os pés, inclusive entre os dedos, pois é nessa área que começa o famoso chulé. Se tiver que se calçar logo em seguida, use um borrifador com álcool 70 entre os dedos e deixe secar sozinho, pois ele irá desinfetar e evaporar levando consigo o restante da umidade.

2 – Bom senso na escolha do calçado. Essa dica vai para as pessoas mais vaidosas, na hora de comprar seus calçados. Use o bom senso dessa forma: olhando uma vitrine com lindos sapatos porém, você sabe que não são os mais confortáveis. Você deve pensar “esse é lindo e quase assassino, mas eu vou usar só para sair, então tudo bem”. Nesse caso, o bom senso se fez presente!

Agora, o que não pode acontecer é você querer usar esse tipo de calçado no dia a dia, pois aí, sim, será uma tortura para os seus pés. No dia a dia seja prudente nas escolhas, pois um dia de trabalho com dor nos pés com certeza irá fazer o seu desempenho profissional cair vertiginosamente. Você não acha ?

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

3 – Não usar de forma nenhuma aquele famoso cortador de unha chamado TRIN. Ele foi projetado para cortar as unhas das mãos e não dos pés. Perceba que existe uma curvatura no ângulo de corte deste instrumento, obrigando quem está manuseando a cortar os cantos que, na maioria das vezes, acabam desenvolvendo a unicocriptose (a famosa unha encravada). 

Se possível, procure um profissional especializado e se não puder, compre um alicate de unha convencional e o reserve apenas para o corte (reto) de suas unhas. E use o trim apenas  para o corte das unhas das mãos .

Sei muito bem que só pelo bom gosto de consumir o conteúdo oferecido pelos ótimos colunistas que fazem parte do 40eMais você tem muita noção de tudo que detalhei, porém eu acredito que somos seres humanos em constante aprendizado e creio que sempre uma dica ou outra trará algum benefício a você.

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM
Fotos colunistas ivan frascisco
Últimos posts por Ivan Francisco Antônio (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Selma
Selma
28 dias atrás

Como sempre Ivan nos brinda com dicas simples e perfeitas para o cuidado com nossos pés. Parabéns !!!

ivan francisco antonio
ivan francisco antonio
Responder para  Selma
27 dias atrás

Com um elogio seu , ganhei meu fim de semana óóóó chefe ! Obrigado….

Scroll to top
2
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x