fbpx

4 Armadilhas na organização

Tatiana França

Por Tatiana França

organização

 


Eu sei, a internet está recheada de dicas e vídeos sobre organização. O que acontece, na maioria das vezes, é que ao invés de ajudar acaba atrapalhando. Gerando frustração de muitas pessoas que me procuram com a seguinte reclamação: “Tati, já fiz de tudo, mas nada dá certo. Não consigo manter minha casa organizada.”

Sabe por que isso acontece? Porque o que serve para uma pessoa ou um local específico, nem sempre serve para outra. Na organização é preciso análise e planejamento da situação atual para a situação ideal ou desejada. Por isso, um olhar técnico é desejado. 

Muitas vezes um cliente quer uma coisa, mas quando mostramos uma alternativa melhor, ele acaba acatando porque nem tinha pensado nessa possibilidade.

“Tati, então quer dizer que ninguém é capaz de organizar sua própria casa sozinha?” Eu acredito que seja possível, sim. Não tenho dúvidas de que algumas pessoas possuem o dom da análise com apenas dicas online, mas muitas não conseguem. Por isso, trago para você algumas armadilhas na organização, para não cair nelas:

1 – Comprar organizadores sem planejamento

Sim, muitas clientes ansiosas compraram organizadores sem a minha consultoria prévia e o que acaba acontecendo é sobrar vários deles, pois não serviam ou não eram necessários para aqueles ambientes ou acervo do cliente. Organizadores não devem ser comprados sem análise e planejamento. Essa compra por impulso pode fazer você jogar dinheiro fora.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

2 – Organizadores X Marcenaria

O planejamento também vai ajudar você a decidir qual a melhor opção: comprar organizadores ou alterar a marcenaria? Em sapateiras, por exemplo, vejo muitas profissionais entupindo os armários dos clientes com organizadores, quando o mais prático e barato seria instalar prateleiras intermediárias. Talvez a marcenaria não fique mais barata, porém deve-se analisar custo x benefício. Você quer ter o trabalho de limpar cada organizador ou apenas passar um pano na prateleira?

3 – Esperar a situação ideal para começar

Feito é melhor que perfeito! Não espere a situação ideal para acabar com a desordem na sua casa. Seu lar não é uma capa de revista. Comece com o que tem no momento e vai melhorando com o tempo.

4 – Cobiçar a organização alheia

Não adianta olhar a foto de um closet maravilhoso e organizado e querer fazer igual na sua casa. A quantidade de peças é diferente, a distribuição dos espaços não é igual, a rotina da sua família é diferente, suas necessidades são diferentes.

E você? Já caiu em alguma dessas armadilhas? Conte pra mim aqui nos comentários.

Quer aprender como organizar seus armários sem cair em armadilhas? Te convido para o Workshop Online e Gratuito “Armários e Closet Organizados” que acontecerá dia 04 de outubro às 20h27. Para participar, basta entrar em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/Workshop041021

Gostou? Compartilhe com uma amiga!

Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários. 
0
Por favor, deixe um feedback sobre issox

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

 

Abraços e até a próxima

Tatiana França

https://linktr.ee/organizeeharmonize

LEIA TAMBÉM
Fotos colunistas Tatianafranca
Últimos posts por Tatiana França (exibir todos)
5 2 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x