fbpx

4 dicas de passeios virtuais gratuito para encarar um novo período de isolamento

Fabiana Honorato

Por Fabiana Honorato

passeios virtuais


Que nome de filme você daria pra esse momento da pandemia no Brasil? Como se fosse a primeira vez, aquela comédia romântica com a Drew Barrymore e Adam Sandler, em que ela esquece de tudo o que aconteceu quando acorda a cada manhã? Que tal Feitiço do Tempo, um cult dos anos 90 em que Bill Murray fica preso num túnel do tempo, revivendo o mesmo dia várias vezes? Poderia ser No Limite do Amanhã, em que Tom Cruise luta a mesma batalha repetidas vezes, morre e volta ao mesmo local. 

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo exclusivo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Com os casos de covid-19 em alta novamente, parece que vemos a realidade imitar a ficção, criando um cenário cada vez mais desafiador e inóspito. A alta das mortes pela doença levou muitas cidades a restringirem, novamente, a circulação de pessoas nas ruas, decretando fechamento de atividades consideradas não essenciais.

Voltamos, então, à março de 2020, com mais pessoas em casa, seja no home office ou no compasso de espera por dias melhores. E agora, como ocupar o tempo? O que fazer de bom nesse flashback nada agradável?

As lives já saturaram, vamos combinar? Já vimos todos os shows, todos os bate-papos e todas as aulas de horta caseira ou lettering que poderíamos ver. Mas, calma, ainda temos como curtir um bom roteiro cultural sem sair de casa, graças aos passeios virtuais.

 

Se você curte aprender, descobrir e adora enriquecer seu repertório cultural veja quatro dicas para embarcar numa viagem gratuita e transformar o isolamento social em aprendizado!

passeios virtuais
https://www.museofridakahlo.org.mx/

Museu Frida Kahlo

Nada mais propício do que conhecer a casa em que viveu uma mulher ícone da cultura e que já estava à frente do seu tempo. La Casa Azul, na Cidade do México, residência em que viveu a artista plástica Frida Kahlo, pode ser conhecida num tour virtual que inclui os famosos jardins e suas obras de artes. É emocionante ver os detalhes do local em que ela nasceu e morreu, como a cama em que passou muito tempo por causa dos problemas de saúde. Mesmo que virtualmente!





Metropolitan Museum of Art

Já que você não vai a Nova York, Nova York vai até você nesta visita virtual pelo museu queridinho dos turistas, carinhosamente chamado de MET. É só acessar uma área do site do museu com seis vídeos mostrando a atração em 360 graus, movendo a imagem para ver o ângulo que você preferir. A trilha sonora deixa a experiência ainda mais especial. Também dá pra visitar o MET de Nova York pelo Google Arts & Culture, no melhor estilo Google Street View do mundo da arte. Dá pra se perder nesses passeios virtuais!

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Cartão-postal da Avenida Paulista, o MASP tem um acervo riquíssimo, com obras de arte de Van Gogh, Monet, Renoir, Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Anita Malfatti, dentre outros nomes de peso. Pela mesma ferramenta do Google Arts & Culture, você visita seis exposições virtuais, que abordam a arte na Itália, na França, na moda e no Brasil, dentre outros temas. É muito interessante, dá pra aproximar e ver os detalhes de uma tela, por exemplo, além de conferir todas as informações sobre ela e seu autor.

passeios virtuais

Louvre

É a casa da enigmática Mona Lisa, obra-prima do genial Leonardo da Vinci. Além dela, dá pra conhecer muitas obras do famoso museu da França sem pegar longas filas e no conforto do seu sofá. No passeio virtual, algumas obras estão em alta resolução, com detalhes que seriam difíceis de ver ao vivo e a cores. É o caso da Mona Lisa, que tem uma área virtual só pra ela, e na qual eu esqueci do tempo analisando a imagem e pensando: ela tá sorrindo timidamente ou segurando o ódio de ficar imóvel tanto tempo?

Aproveite seu tempo em casa ou com saídas mais reduzidas para viver experiências que, por enquanto, só são possíveis virtualmente!

LEIA TAMBÉM

Fotos colunistas Fabiana Honorato
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x