5 benefícios do óleo de coco para o seu skincare

Márcia Campos

Por Márcia Campos

óleo de cocô


O óleo de coco é um dos produtos que considero coringa, diante de sua versatilidade e vantagens de utilização. Ele se popularizou com suas aplicações na culinária e benefícios à saúde, pois é um óleo neutro, que pode ser adicionado em diversas preparações, como no tempero de saladas e verduras ou para refogar legumes, arroz e proteínas.

Conhecido como um alimento funcional, o óleo de coco é um excelente antibactericida, antifúngico e antiviral, ou seja, melhora a nossa imunidade. Além disso, é rico em vitaminas A,D,E e K, que têm um importante papel no controle do colesterol, elevando o HDL (a gordura boa) e reduzindo o LDL (a gordura ruim).

Claro que para esses benefícios todos à saúde devemos priorizar o óleo de coco vegetal extra virgem, prensado a frio e, de preferência, orgânico, sem esquecer de manter um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, horas de sono e boa hidratação.

Bem, mas agora vou falar sobre o potencial do óleo de coco para o bem-estar geral e na estética, as áreas em que atuo e amo de paixão!. Eu sou tão fã que uso óleo de coco em muitas massagens, para potencializar os efeitos e valorizar esse alimento tão nosso, tão brasileiro e tropical.

Aqui no Marcia Campos Espaço de Estética e SPA eu ofereço até um SPA de Coco, que eu mesma desenvolvi a partir de produtos e experiências sensoriais ligadas ao coco. Nesse SPA, faço uma esfoliação corporal com um creme esfoliante à base de coco, uma massagem bem vigorosa com o meu queridinho óleo de coco e ofereço água de coco para hidratar e refrescar as clientes.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

É uma delícia, aromático e totalmente natural, um carinho para o corpo e para a nossa auto-estima também!

Pensando nisso, eu preparei 5 dicas de como você pode aproveitar os benefícios do óleo de coco no seu skincare, uma forma econômica, eficiente e natural de se cuidar todos os dias. Confira:

1 – Use para hidratar a pele do rosto, com a vantagem de não obstruir os poros. Aplique uma pequena quantidade em movimentos circulares, até a absorção completa pela pele.

2 – Remova a maquiagem aplicando um pouco de óleo de coco em um algodão. Limpe a pele e retire todo excesso da make com ele, inclusive o rímel à prova d’água que insiste em grudar nos cílios.

óleo de coco3 – Faça uma hidratação dos cabelos com óleo de coco, ele é ótimo para prevenir danos, evitando a perda de água e proteínas dos fios. Aplique, deixe agir um tempo, aproveite para ler ou meditar enquanto isso. E depois, lave o cabelo como de costume. Você vai se surpreender com o resultado.

4 – Ajuda a minimizar as olheiras, basta fazer uma massagem suave nessa região, sempre com movimentos circulares. Se você misturar o óleo de coco com açúcar, de preferência o mascavo, terá um esfoliante labial natural, para renovar a pele dos lábios. 

5 – Depois do sol, aplique o óleo de coco para acalmar a pele, evitar o ressecamento pela exposição solar  e prolongar os benefícios do bronzeado. Ele age como um pós-sol, desses que a gente encontra na farmácia, mas com a vantagem de ser natural e durar muito mais.

A minha dica bônus é usar o óleo de coco para uma automassagem, aplicando nas regiões que você consiga fazer movimentos ritmados, mas sem pressa e sem cobrança. Aproveite o aroma, a textura, ative uma playlist que te relaxe e se entregue a esse ingrediente coringa!

LEIA TAMBÉM
Márcia Campos
Últimos posts por Márcia Campos (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x