fbpx

5 dicas para começar a se exercitar e melhorar a qualidade de vida

Tabata Rubbo

Por Tabata Rubbo

se exercitar


Genteee!! Como assim, já vamos entrar em outubro?!  E você prometeu lá em janeiro que ia começar a cuidar da sua saúde, se exercitar, emagrecer, se alimentar melhor e não deu certo ainda?  

Não desista, você consegue, e só tem a ganhar!

Então é isso, comece por aí: pensando nos benefícios, no que tem a ganhar.  Uma vida ativa vai muito além de perder gordura, emagrecimento ou corpo em forma. É mais saúde, mais disposição, mais imunidade, mais bem-estar, mais… mais ….

Vou te dar 5 dicas simples, mas eficazes, para você parar de adiar e terminar esse ano bem mais saudável e com aquela sensação de “EU CONSIGO”!

1 – Faça o que você gosta!

Não sabe ainda? Pesquise, assista vídeos, observe aulas na academia e tire uma semana para experimentar tudo que lhe interessar. 

2 – Vá aos poucos! 

Não precisa começar treinando todos os dias. Trace uma meta: 3 x na semana é uma boa meta! E se mesmo assim não puder treinar 30 minutos, treine 15 minutos. Se não puder 15, faça 5 minutos de treino. Só vai, o importante é a rotina para ir criando o hábito. 

3 – Horário fixo! 

Escolheu quantos dias vai treinar? Organize seus horários. Não adianta começar o dia e dizer que na hora que der, faz. Estipule isso, marque e encare como um compromisso como outro qualquer. Você tem hora para trabalhar, dormir, almoçar, tomar o remédio, certo? Faça igual! E se não tem, aproveite para tentar organizar isso também, rs.

4 – Alimentação equilibrada

Sim, não dá para fugir disso e nem estou falando de emagrecimento apenas. Uma boa alimentação é o que vai te dar mais disposição e energia para conseguir se exercitar. Nada de dietas radicais, é comida de verdade e boa hidratação. 

5 – Comece!

Esse passo depende de você! Só vai… a coragem te encontra no caminho! Procure um profissional, ele vai te ajudar em todo o processo e o caminho até os resultados será bem mais rápido.

LEIA TAMBÉM
Tabata Rubbo
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Selma Cabral
1 mês atrás

Muito bom! Adorei as dicas 🙂

Scroll to top
1
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x