5 passos pra não “jacar” a dieta no final de semana

Marina Ferreira

Por Marina Ferreira

final de semana


Em se tratando de alimentação, pessoas que estão atentas ao que comem e prezam por sua saúde sabem que o “final de semana” pode ficar na contramão da dieta saudável. Se você já percebeu que “enfiou o pé” em algum passado recente, não se culpe!  Mas tem jeito de evitar…

#1 – Procure fazer as mesmas refeições que você tem hábito, mesmo que em horários um pouco diferentes.

#2 – Se quiser comer aquele alimento que normalmente evita durante a semana (cheio de açúcar, gorduras, calorias… oras), não tem problema, mas tente inserir numa refeição mais completa, que tenha verduras e/ou frutas, cereais ou grãos integrais. Assim a absorção de açúcar e gordura poderá ser menor.

#3 – Se gostar de consumir bebida alcoólica, evite estar de estômago vazio, tenha moderação, beba muuuita água entre uma e outra e aproveite sem culpa. O consumo de bebida alcoólica é problema, em qualquer aspecto, quando em excesso.

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#4 – Em uma festa ou restaurante, é possível fazer escolhas saudáveis, quase sempre… mas só é válido escolher o mais saudável se for SEM SOFRIMENTO. Caso sua escolha não seja a mais saudável, rs, tá tudo bem. E se tem algo que você deve fazer, qualquer que seja sua escolha é: ter atenção ao comer! Preste atenção à comida, mastigue, perceba o alimento na sua boca, apóie os talheres, respire, converse, volte a comer.

#5 – “Mesmo se nada der certo”, e você sentir que exagerou… “Erga essa cabeça” e retome para seu hábito saudável assim que perceber, ainda que seja domingo a noite ou segunda de manhã!

SAÚDE!

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