fbpx

A busca de um olhar

Inês Bari

Por Inês Bari

olhar


Corpo jovem. Ágil. Andar perfeito… Era assim com meus vinte e poucos anos. Eu carregava mil planos. Possíveis e impossíveis sonhos. A luz das estrelas. A força dos oceanos… 

Não sou mais como antes. Ganhei marcas, ruguinhas e implantes. Rápido, agora, só alguns instantes. O resto é mais sonolento. Olho com discernimento. Quase não me engano. Com o passar dos anos, escolho os melhores planos. Segredinhos do caminhar humano… 

Faço marcas na areia e olho as ondas apagando. Não preciso deixar nada. Nem sequer, pegadas. Ando calma. Quase flutuando… Antes, tinha olhos de lince. Mirava ligeiro. Sucesso. Dinheiro. Corria milhas e milhas para, nem sempre, alcançar. Hoje, meus olhos repousam no mar… 

Até o amor se aquietou. Antes, era suor e vertigem. Paixões, que eu julgava indestrutíveis. Agora é paz e calmaria. Valsa suave. Rica melodia. Nada mais sufoca. Na minha aorta, bate o amor verdadeiro que nada pede em troca. Às vezes, sua válvula cansada é que entorta. Mas o amor está lá, por inteiro. Sem refluxos, nem reviravoltas! A paz é que me importa. 

Não sou mais como antes… Pele macia. Joelhos sem dor. Articulações perfeitas. Esquece! Tudo está meio usado, mas muito decente. Até a boca afiada que usava palavras erradas em momentos de fúria, deu lugar à ternura. 

Não sou mais como antes. Não sou mais do jeito que um dia você me viu. Busco agora outro olhar… Que não repare tanto nas fortes linhas, marcas e ruguinhas. Nem nos visíveis defeitos… 

Quando me olhar agora, por favor… leia-me por dentro!

 LEIA TAMBÉM
Inês Bari
Últimos posts por Inês Bari (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x