A busca de um olhar

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

olhar

Corpo jovem. Ágil. Andar perfeito… Era assim com meus vinte e poucos anos. Eu carregava mil planos. Possíveis e impossíveis sonhos. A luz das estrelas. A força dos oceanos… 

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Não sou mais como antes. Ganhei marcas, ruguinhas e implantes. Rápido, agora, só alguns instantes. O resto é mais sonolento. Olho com discernimento. Quase não me engano. Com o passar dos anos, escolho os melhores planos. Segredinhos do caminhar humano… 

Faço marcas na areia e olho as ondas apagando. Não preciso deixar nada. Nem sequer, pegadas. Ando calma. Quase flutuando… Antes, tinha olhos de lince. Mirava ligeiro. Sucesso. Dinheiro. Corria milhas e milhas para, nem sempre, alcançar. Hoje, meus olhos repousam no mar… 

Até o amor se aquietou. Antes, era suor e vertigem. Paixões, que eu julgava indestrutíveis. Agora é paz e calmaria. Valsa suave. Rica melodia. Nada mais sufoca. Na minha aorta, bate o amor verdadeiro que nada pede em troca. Às vezes, sua válvula cansada é que entorta. Mas o amor está lá, por inteiro. Sem refluxos, nem reviravoltas! A paz é que me importa. 

Continua após a publicidade

Não sou mais como antes… Pele macia. Joelhos sem dor. Articulações perfeitas. Esquece! Tudo está meio usado, mas muito decente. Até a boca afiada que usava palavras erradas em momentos de fúria, deu lugar à ternura. 

Não sou mais como antes. Não sou mais do jeito que um dia você me viu. Busco agora outro olhar… Que não repare tanto nas fortes linhas, marcas e ruguinhas. Nem nos visíveis defeitos… 

Quando me olhar agora, por favor… leia-me por dentro!

 
povos indígenas

Povos Indígenas e o Turismo Sustentável

conceito

O conceito indispensável para o seu sucesso nas vendas

futuro da empresa

Empreendedor: qual o futuro da empresa?

cinto

Aprenda a escolher o cinto perfeito

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Ines Bari

Conheça a Coluna de Ines Bari
Sou Inês Bari, formada na Faculdade de Comunicação de Santos. Escritora, radialista, compositora, publicitária, roteirista e sonhadora na maior parte do tempo. Coordenei a Rádio Tribuna de Santos por 28 anos (1985 a 2013). Fui integrante do Grupo Picaré de Poesia Independente no período Acadêmico. Em 82 lancei o livro de poesias Sol da Noite que me levou à Bienal de São Paulo em 84. Em 2015, escrevi o primeiro livro de crônicas do cotidiano, o Inesplicando Vol.1, lançado pela Chiado Books, editora para qual faço resenhas. A partir de 2018, realizei a palestra Do Rádio ao Blog no Sesc Santos, Centro Histórico de São Vicente, Livraria Cultura em São Paulo, entre outras. Em 2020, lancei o segundo livro de crônicas, o Inesplicando Vol2, pela Chiado e participei da Bienal Internacional do Rio de Janeiro. Atualmente, além de dar continuidade ao blog de crônicas Inesplicando.blogspot.com, dedico-me ao projeto literário-musical “Vem que Trem Poesia!” Por tudo isso, são tantas histórias pra contar e espero poder compartilhar com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =

Scroll to top