fbpx

A Deusa Música

Luiz Cláudio de Santos

Por Luiz Cláudio de Santos

música


Buenossss.

‘Foram me chamar, eu estou aqui, o que é que há’?

Foi no feriado de 15 de Novembro. Segunda-feira à tarde. Retornamos ao botequim/restaurante no bairro da Pompeia, do querido Manoel Luiz Lopes Gaia, que, diga-se de passagem, estava profundamente emocionado. 

Ele estava revendo um filme, entendi perfeitamente o que sentia. Depois de tantas coisas loucas, ali estávamos nós, vivos, como dantes. No palco improvisado, este que vos fala e dois irmãos de vida: Paulo Henrique, o Peri Oliveira, carioca da gema, aliás, quem deu nome ao nosso trio, o Música da Gema (fomos fazer uma apresentação no Clube Internacional, na Ponta da Praia, a moça responsável pelo evento perguntou qual era o nome da banda e ele nem pestanejou: ‘Música da Gema’. No que eu retruquei: ‘Pô, negrón, esse nome é carioca demais’. Mas ficou esse, hoje já devidamente aceito, rararará), onde a gente não trabalha, a gente se diverte. Porque Peri e Carlão – um dos integrantes do famoso grupo Tempero, que fez história no samba santista e Brasil afora – são dois caras que definitivamente não existem, são anjos que o divino enviou pra minha vida, grazie, grazie. 

E ali estavam tantos e tantos amigos que eu não via há um tempão. E amigos que não viam amigos. O meu amor estava lá. E a gente cantou, dançou, bebeu, comeu, cara, foi muito lindo. E cantou a querida Rosângela Ribeiro, com seu vozeirão incrível; o querido casal Luiz Ruiz – outro vozeirão – e Débora Perine; o Xico Albuquerque, meu camarada paraibano arretado, tricolor paulista como eu; a belíssima sobrinha Ana Lua, filha do Peri; o outro irmãozaço, Zé Carlos Santos. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Cara, foi lindo. E teve a oração de São Jorge, santo de devoção do amado Gaia, foi demais. E teve a dança do amado casal Pardal Freudenthal e Cleide Bertholini, quanto tempo não os via. E o(a)s funcionários(a)s do bar? Cantaram, dançaram. Gostaria de falar o nome de cada amigo(a) e cada pessoa que lá estava, mas além do receio de esquecer alguém, não haveria espaço na coluna. As pessoas precisavam de uma tarde dessas. Era possível sentir no ar a emoção de estarmos todes ali, lágrimas, risos, abraços, gritos, aplausos, que maravilha.

Ainda tenho muito receio de participar de eventos, mesmo tendo recebido as duas doses da vacina e a terceira de reforço e mantenho as mesmas práticas anteriores de usar máscara e de levar um tubinho de álcool em gel no bolso, entre outras. Fico triste porque há muitas pessoas que não agem assim e acabam por botar em risco toda uma luta para vencer esse vírus terrível que tanto mal já fez.

E esse é o ponto. As pessoas precisam voltar a viver. Precisam voltar a trabalhar. Mas precisa haver a colaboração de todes para todes. Pra gente sair desse buraco. A estupidez, a ignorância e a ganância levaram e estão levando embora um monte de gente. Precisamos por a mão na consciência e mudar isso.

Bien.

De qualquer forma, a tarde quente do dia 15 de Novembro de 2021 ficará na minha memória e na memória das pessoas que estiveram naquela esquina das ruas Ceará e República Argentina, no bairro da Pompeia, em Santos/SP.

Obrigado, Deusa Música.

Inté a próxima, besos a todes.

LEIA TAMBÉM
Luiz Cláudio de Santos
Últimos posts por Luiz Cláudio de Santos (exibir todos)
5 4 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
20 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
6 dias atrás

Conheço o Luiz há muitos anos e só posso tecer elogios ao seu trabalho, sua competência musical e à sua fiel amizade.

JOSE CARLOS SANTOS
JOSE CARLOS SANTOS
6 dias atrás

Meu irmão Negrón, é como nos cumprimentamos, gigante Luiz Cláudio de Santos.
Uma tarde linda, cheia de magia, Amor e a Deusa música, muito bom estar presente nesse momento único, especial e inesquecível, foi Massa!

Sandra
Sandra
6 dias atrás

Agora, estive lá também. Saudades muitas. Viajei até o Bodegaia Pompéia nas suas palavras. Love ❣️ tudo e todas essas pessoas.
Besos.

Rogério Baraquet
Rogério Baraquet
6 dias atrás

Grande Negrón! Lindo teco! Posso ir lá cantar também?

Sergio Pardal Freudenthal
Sergio Pardal Freudenthal
6 dias atrás

Neeeggrrooooon, além da música também participa da literatura; e sempre primoroso, encantador e generosos.
beijos, muitos, do casal
Cleide e Pardal

Luiz Antonio Barros
Luiz Antonio Barros
6 dias atrás

Fala xará. Fiquei com inveja do teu júbilo nas cenas que vi na Internet, porque não pude comparecer a tua particular Proclamação da República, representada pela libertação de um ano tenebroso e coroada com este encontro com amigues aos quais dedicaste o teu ofício, que é o de levar alegria aos teus ouvintes. Tava na hora da confraternização e a vida tem isso mesmo: é preciso deixar-se embalar por sons e poesias para a gente conseguir encarar esta nossa estúpida realidade e poder sonhar com os justos e igualitários. E é justamente isto que tu tocas. Toca aí, Negron. Abraços Luiz A. Barros.

Mário Sérgio Soares
Mário Sérgio Soares
6 dias atrás

Quem trabalha com arte precisa da presença do outro. Precisa da troca do olhar, precisa sentir a emoção no ar…. imagino como deve ter sido.
Aos poucos vamos voltando… e nem sei se esse é o termo correto, pois algumas coisas mudaram definitivamente.
Valeu, Negron e seus Companheiros!! Viva a Deusa Música!

Clovis Honorato
Clovis Honorato
6 dias atrás

Luís Cláudio de Santos ,cantor ,compositor , instrumentista de grande qualidade ,te desejo sempre sucesso sempre. Em cada local em cada projeto que coloca a público sempre foi de muita qualidade. Conheci o Luís através dos meus dois irmãos que eram mais próximos dele por trabalharem juntos e também pela relação da música, desde então tornou se parte integrante das reuniões e festas em família , além de sempre que estar acompanhando suas apresentações nos diversos locais da nossa incrível cidade de Santos. Que a Deusa música esteja sempre trazendo as conquistas e o sucesso sempre em sua vida. Abraços, vida que segue.

Paulo Maymone
Paulo Maymone
6 dias atrás

Grande Luiz! Deu pra sentir o sabor e imaginar a música!

Juliana Ribeiro
Juliana Ribeiro
6 dias atrás

Não estive, mas agora estive um pouco!
Viva a música!! Viva o que ela nos proporciona!

Rosali Toledo
Rosali Toledo
6 dias atrás

Foi uma tarde de encantamento, de emoção, risos e choros. Você como sempre retratou muito bem. O amor estava no ar. A amizade é o vínculo que uniu uma vez mais.

Roosevelt Rodrigues Barbosa
Roosevelt Rodrigues Barbosa
6 dias atrás

Negrón, amigo-irmão de quase 40 anos de jornadas.. Vc merece tudo de bom que uma alma Boa como a sua faz jus. Que você prossiga cada vez mais com esse teu bem viver..Abração

sonia de paula garcez
sonia de paula garcez
6 dias atrás

Luiz, buenas amigo….Não estive nesse dia e a amizade sempre foi tudo nessa vida, mas nos conhecemos desde anos 70 com muitos amigos em comum. E a Deusa Música tbm sempre se fez presente em nós, você é talentoso e tenho muito apreço por você amigo….nesses tempos obscuros nos falta o abraço, os olhares e sorrisos, que vamos lutar e conseguir ter um novo começo. Beijos.

Luiz Pardal Freudenthal
Luiz Pardal Freudenthal
6 dias atrás

Se por aí estivesse, lá estaria! Beijos saudosos!

Marcelo Mattos
Marcelo Mattos
6 dias atrás

Luiz Cláudio, Negron, é um músico, não, um baita músico e uma personalidade santista. Nele estão incorporados o espírito da amizade, da musicalidade, companheirismo, amor e paz. Que bom saber que brevemente estaremos ao seu lado para celebrarmos a alegria e a vitória da resistência. Salve Luiz, Saravá !!

Vinicius Lequr
Vinicius Lequr
6 dias atrás

Reverenciar!
Nada mais que fazer ao ler um texto verdadeiro como esse.
Na verdade, reverenciar e agradecer o privilégio de ter o convívio e a satisfação de ter um amigo como este! Músico talentoso? Muito mais que isso!
Pena que não estive presente nessa tarde que foi sim, memorável, porém ao ler o que Luís escreveu, me senti como se estivesse lá.
Obrigado meu querido irmão por você existir e que muitas tardes assim preencham as nossas vidas!

Fábio Luiz Rienzo Varella
Fábio Luiz Rienzo Varella
5 dias atrás

Meu brother Negro , pessoa extremamente competente, gente boníssima a qual tenho maior respeito e admiração.

Fábio Luiz Rienzo Varella
Fábio Luiz Rienzo Varella
5 dias atrás

Corrigindo
Meu brother Negron

Acy
Acy
5 dias atrás

Meu querido, ao iniciar a leitura já fiquei lamentando a ausência. Mas após terminar me senti envolvida pela eloquência descrita achei que que estive lá. Senti alegria, calor afetivo e até dancei! Você, além de um grande músico e gigante compositor, tbm é um grande narrador da cena cultural. Amei. Amo. Magnífico! Até qq hora. Sussa sempre. Bjin pra tu.

Barbara
Barbara
5 dias atrás

Um texto cheio de esperanças finalmente vividas!!! Parabéns hoje e sempre pelas palavras, voz, música e tudo! Love you daddy! Congrats ❤️

Scroll to top
20
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x