fbpx

Abu Dhabi

Selma Cabral

Por Selma Cabral

Abu Dhabi

Continuando nossas viagens deslumbrantes e surpreendentes essa semana vamos para Abu Dhabi……

Lembrando que essas viagens mais longas e distantes requer um bom planejamento com antecedência. 

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi cada dia investe mais no Turismo. E os planos para o futuro são grandiosos, mas atualmente já é possível ter noção da dimensão que ganhará Abu Dhabi no circuito mundial dos desbravadores de novos destinos. Se tiver tempo disponível pense em uma ou duas noites no lugar, porque um dia não é suficiente, assim você poderá ver tudo com calma e ainda aproveitar uma praia. Abu Dhabi passa por um grande processo de modernização e a cidade é um enorme canteiro de obras. Provavelmente, um ano depois de sua visita, ela já estará irreconhecível e recheada de novas atrações. 





A grande atração de Abu Dhabi é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a incrível mesquita com arquitetura grandiosa que orgulha a cidade. O lugar é aberto a todo o público e visitas guiadas são excelentes para entender mais sobre a cultura muçulmana e acessar lugares que só podem ser visitados com acompanhamento. O traje dos visitantes deve seguir as regras do islã, porém quem não estiver preparado poderá usar uma das roupas cedidas como empréstimo no local. A visita à Grand Mosque é imperdível, mesmo que seja necessário um bate e volta a partir de Dubai. Ela é uma das mais espetaculares atrações dos Emirados Árabes e certamente um passeio inesquecível. 

Abu Dhabi
Fonte: Visit Abu Dhabi.ae
Abu Dhabi
Fonte: Visit Abu Dhabi.ae

O Emirates Palace Abu Dhabi merece uma visita, o hotel cinco estrelas tem um visual espetacular, digno dos mais luxuosos palácios dos Emirados Árabes. Se o dinheiro não for suficiente para a hospedagem, reserve um jantar ou almoço em um dos restaurantes do local ou faça um tour guiado (custo de AED 100 e a reserva deve ser feita pelo site com dois dias de antecedência). Capriche nas fotos porque vale cada click.





Abu Dhabi
Fonte: Visit Abu Dhabi.ae
Abu Dhabi
Fonte: Visit Abu Dhabi.ae

Outro lugar imperdível é o Parque Ferrari que tem a montanha-russa mais rápida do mundo e o maior looping do mundo. O parque é muito interessante para os apreciadores da Ferrari, que podem testar alguns simuladores e até dirigir uma Ferrari de verdade. A atração está localizada ao lado do Circuito de Fórmula 1 Yaz Marina. Um prato cheio para os fãs de automobilismo. Bem pertinho também está o Yas Waterworld o maior parque aquático de Abu Dhabi. Uma delícia, ainda mais com o calor intenso do deserto.

Abu Dhabi
Fonte: Visit Abu Dhabi.ae

Para ver uma Abu Dhabi jovem e aproveitar a praia, experimente caminhar pela Corniche Road. A via, com 8 km de extensão, está em uma das áreas mais modernas de Abu Dhabi e é recheada de restaurantes, cafés e áreas de lazer, além de ser um dos melhores pontos para hospedagem na cidade. Não deixe de dar um mergulho nas águas do Golfo Pérsico em Corniche Beach. Fique atento apenas à área da praia permitida. Há sessões destinadas a famílias, pessoas sozinhas e uma praia pública, com acesso permitido a todos.

Os visitantes que gostam de ver cidades bem do alto poderão ir até o Observation Deck at 300 no 74° andar da Etihad Towers. O custo da visita é AED 70 e você poderá aproveitar um belo final de tarde por lá. Outro ponto que oferece linda vista para Abu Dhabi é a Marina Eye, a roda-gigante localizada na ponta da Marina. O custo da volta é AED 50 e, do alto, você terá uma bela vista para a Corniche Road.

Abu Dhabi
Fonte: Visit Abu Dhabi.ae

Entre as atrações mais esperadas por quem visita os Emirados Árabes está a única filial do Louvre fora de Paris. O Louvre Abu Dhabi está prestes a ser inaugurado e oferecerá exposições permanentes e temporárias com acervo do Louvre original. Um prato cheio para os amantes de arte. Esse não é o único museu a estar na lista de inaugurações. Abu Dhabi espera também pela construção de uma filial do Guggenhein com incrível projeto arquitetônico de Frank Gehry.

Abu Dhabi
Louvre Abu Dhabi. Fonte: Visit Abu Dhabi.ae
Abu Dhabi
Louvre Abu Dhabi. Fonte: Visit Abu Dhabi.ae

Para explorar Abu Dhabi sem perder muito tempo, o ideal é alugar um carro. As atrações, localizadas em diferentes ilhas, são distantes e o custo do táxi pode ser bem alto. Para quem deseja apenas dar uma volta, os ônibus do tipo hop-on hop-off são boas opções (o Big Bus Tour faz o passeio a partir de Dubai). Eles fazem várias paradas na cidade e oferecem uma visão geral de Abu Dhabi. É possível até mesmo contratar o ônibus em Dubai, já com transfer incluído até Abu Dhabi. Para quem quer economizar, ônibus do sistema de transporte público fazem o trajeto entre Dubai e Abu Dhabi, porém, ao chegar na cidade, o custo será alto com deslocamento. O barato pode sair caro. Tudo vai depender do tempo disponível que você terá para conhecer Abu Dhabi.

COMO CHEGAR

Abu Dhabi conta com um moderno Aeroporto Internacional (AUH), distante 20 minutos do centro de carro ou táxi. De transporte público, a alternativa mais barata, basta pegar o ônibus verde e branco 901. Ele parte a cada 40 minutos, 24 horas por dia. O trajeto leva 45 minutos do terminal até o Centro. Para quem vai se hospedar em Dubai, o mais fácil é negociar traslados com os hotéis ou pegar um táxi.

Se preferir alugar um carro, próximo aos terminais estão os guichês de companhias como Budget, Hertz e Europcar.

Para quem viajar com a companhia Etihad Airways, o traslado até seu hotel é uma cortesia, desde que tenha viajado na primeira classe ou na executiva.

COMO CIRCULAR

Abu Dhabi é uma cidade para carros, com boas estradas e ruas. A movimentada E11, até Dubai, é uma rodovia muito movimentada, com trânsito pesado nos horários de pico. Caso não tenha alugado um carro, o melhor meio de transporte (apesar da existência de várias linhas de ônibus) é o táxi.

Informações aos viajantes:

Línguas: Árabe, mas toda a indústria turística domina o inglês

Saúde: recomendada a apresentação de certificação internacional para febre amarela

Melhor época para visitar: De novembro a março, quando as temperaturas estão mais amenas. 

Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br

https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/abu-dhabi/

LEIA TAMBÉM

Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x