Inovação: o que é mesmo?

inovação

E agora chegou a vez de entendermos um pouquinho sobre Inovação, que muita gente acha que é criar algo, do zero, também é, mas não é só isso, é fazer algo novo como uma nova ideia, um novo produto, serviço, ou algo já conhecido, mas de uma maneira diferente.

Um Rei na linha

rei

Falar com Pelé pessoalmente geralmente só em entrevistas coletivas e com direito, em algumas ocasiões, a muito tumulto. Verdade que entrevistei sozinho o Rei, mas esta história fica para outra ocasião, embora guarde relação.

O azul nos olhos de cada um 

azul

Talvez os olhos do cosmonauta Yuri Gagárin (1934-1968) não fossem dele, mas de sua cultura, de sua gente. Muitos anos antes da corrida espacial, o primeiro-ministro britânico em quatro mandatos William Ewart Gladstone (1809-1898) percebeu na obra do poeta grego Homero, da qual era um apaixonado, a total ausência de menção à cor azul.

Empresas e Negócios bem-sucedidos

empresas

Você sabia que a grande maioria das empresas prósperas e bem sucedidas, utilizam o estudo numerológico como ferramenta no dia a dia ⁉️
Por isso conseguem excelentes resultados, bom faturamento e crescimento.
Toda empresa possui de 3 a 4 combinações numéricas que acionam negócios lucrativos, mais vendas e resultados efetivos.
Uma empresa bem harmonizada pelo estudo numerologico se conecta com a abundância e a prosperidade do Universo. Tudo flui com mais facilidade.
Saiba como melhorar a performance dos seus negócios com um estudo completo.
Não perca tempo, saiba mais e surpreenda-se…

Você sabe como funcionam as memórias emocionais e o porquê de elas influenciarem as suas escolhas e o seu comportamental? 

memórias emocionais

No texto da semana passada, postado nesta coluna, demonstrei a você que o seu cérebro é guiado por emoções e não pela razão. Sendo assim, todas as suas escolhas e comportamentos estão ligados às emoções vividas em experiências anteriores. Ou seja, tudo que irá viver, a cada milésimo de segundo, está sendo comparado com o que já vivenciou e, portanto, que está gravado em suas memórias emocionais.

As velhas bolinhas azuis…

bolinhas

Nunca fui de acumular coisas. Guardar papeizinhos, caixinhas, vidrinhos e coisinhas materiais. Pra ser sincera, nem documentos importantes eu guardo. Muitas vezes, eles somem e me atrapalho. Mas com relação às bolinhas de Natal, bate uma coisa, sei lá, sentimental…

Obrigado, seo Sylvio

thumbnails 4

Sylvio Ruiz era uma grande figura na cobertura do Santos, sempre bonachão e brincalhão com seus bordões, em quase seis décadas de cobertura do time, seja falando na TV e no rádio, além de escrever em jornais e contar suas histórias em livros.

A Deusa Música

música

Henrique, o Peri Oliveira, carioca da gema, aliás, quem deu nome ao nosso trio, o Música da Gema (fomos fazer uma apresentação no Clube Internacional, na Ponta da Praia, a moça responsável pelo evento perguntou qual era o nome da banda e ele nem pestanejou: ‘Música da Gema’. No que eu retruquei: ‘Pô, negrón, esse nome é carioca demais’.