Aquele drink azul

Inês Bari

Por Inês Bari

drink azul


Tá certo que a família estava unida e feliz. E que as crianças eram pequenas e se contentavam em brincar de artistas mirins. Com maquiagens, microfones imaginários e imitações dos ídolos da tevê. Mas era tão bom!

Tá certo que ninguém ficava pendurado no celular, mandando vídeos e trocando mensagens com amigos de fora… Os mais importantes estavam ali! Mas aquele drink azul unia toda a família…

E todo ano era assim. Natal na casa do irmão mais velho. Às vezes, no mais novo. Às vezes, na casa da mãe. O drink azul abria as comemorações! Lembro vagamente a receita… um pouco de soda, gin e Curaçao blue! Na borda, ia açúcar. Ah, e o limão cortadinho, que não podia faltar!

Tá certo que depois vinham camarões na moranga, da dedicada cunhada. O bacalhau português, da sogra orgulhosa. A maionese, tão leve, da mãe, feita com amor e atenção para chegar no ponto certo no liquidificador! E a noite inteira para sorrir e trocar presentes. Presentinhos. A gente não tinha lá muito dinheiro…

Ninguém reclamava nas redes. Não havia redes. E os políticos? Deviam aprontar, como sempre… Mas não era esse o assunto. Era sempre aquele drink azul…. Mortal! E hoje, imortal. Abria o apetite e o coração! E tinha algo marinho nele. Cor de oceano profundo. Águas calmas onde a família mergulhava feliz. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Faz um tempão tudo isso… Já não temos mais esses grandes natais na família. As crianças cresceram e passam a festa com outras famílias. Alguns casais se dissolveram…O irmão mais velho já se foi… A mãe não consegue mais andar, muito menos fazer maionese…  

E quando a saudade aperta, eu lembro daquele drink azul… Deve ser culpa dele, essa minha vontade de chorar…  

LEIA TAMBÉM
Inês Bari
Últimos posts por Inês Bari (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x