fbpx

Benefícios de sentar-se à mesa com a família

Gisela Jansen

Por Gisela Jansen

mesa


Há algumas famílias em que cada um faz sua refeição em um horário diferente e, muitas vezes por falta de tempo, uns comem com o celular nas mãos, outros assistindo televisão e assim sucessivamente. Muitas vezes também, por nunca terem adquirido o hábito de sentarem-se em volta da mesa e outras, por não valorizarem esse ritual. Por consequência disso, é muito comum que afastem-se uns dos outros, mesmo vivendo sob o mesmo teto.

Sentar à mesa com a família é muito precioso e importante para gerar memórias de afeto, permite que haja entrosamento, união, que olhem um no olho do outro, criar vínculo poderoso ao redor da mesa. 

Então, não deixe esse afeto acabar, aproveite esses momentos à mesa e gere momentos agradáveis, saudáveis e de muito amor. Portanto, não perca a oportunidade de valorizar o que você tem em mãos e eduque seus filhos para que lavem as mãos antes das refeições, não comam sem camisa, de boné, não comam de boca aberta, não coloquem cotovelos sobre à mesa, não mastiguem fazendo barulho, não falem de boca cheia, não levem a boca ao prato e peçam licença ao levantarem-se da mesa.

Ensinem as crianças a serem gentis, a serem pessoas melhores, que peçam por favor, tenham respeito ao próximo, empatia, agradeçam o alimento, comam de forma saudável e, sobretudo, ensinem a partilha e a terem uma boa convivência em sociedade. 

Olhem quantos benefícios a mesa posta nos trás e a importância que tem na educação dos filhos que, mais tarde, reconhecerá o que vocês, como pai e mãe, fizeram em prol deles, não é mesmo?!

A gente pode aproveitar também para preparar aquela nossa receita maravilhosa de família e gerar grandes memórias afetivas, criando vínculos poderosos através desse ato de cuidado e amor. 

“Fazer o preparo dos alimentos é mais do que um trabalho para matar a fome. Cozinhar é cultivar um hábito milenar que une nossa espécie, além de significar um ato de carinho e entrega. Pense que, ao sentar à mesa com a família, você está recebendo um presente de quem cozinhou ou dando um presente para quem come o que você cozinhou! Vale ressaltar que cozinhar é um dos atos mais sagrados que um ser humano pode realizar!”

“Quem desfruta de uma refeição maravilhosa, jamais esquece. Seja aquela receita da sua mãe ou aquele prato do seu restaurante favorito, nós ligamos nosso paladar a momentos especiais, fazendo com que aquele sabor simbolize um período feliz bem-aventurado. Que cada um possa relembrar o gosto do alimento que fizemos com tanto carinho e demonstração de amor. Prepare sua mesa e cuide de cada detalhe, pois os benefícios serão incríveis.”  Blog Azeite de Oliva.

Esse é o meu recado de hoje para você,  viver intensamente os momentos à mesa com nossos filhos, nossa família e amigos, pois a mesa posta é o símbolo de amor dentro de nossa casa e o poder que ela tem é incomensurável!!!

Um forte abraço!

Feliz sábado!

Gisela Jansen 

@giselajansenoficial 

LEIA TAMBÉM
Gisela Jansen
Últimos posts por Gisela Jansen (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x