Bloco Unidos da Netflix: 4 filmes pra curtir no Carnaval sem Carnaval

Gostei

.

COMENTAR(1) Compartilhar

Netflix

Você é do Bloco Unidos do Sofá ou curte o agito de se jogar na folia? Neste ano, um vírus teve a ousadia de mudar os rumos de uma das instituições mais sagradas para o brasileiro, democratizando a falta de escolha no primeiro Carnaval sem Carnaval.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Não poderia ser diferente em plena pandemia do novo coronavírus. Mas, vamos confessar, é preciso criatividade para superar essa barra que é gostar de você, né Carnaval?

Na maioria dos estados, foi cancelado o ponto facultativo entre os dias 15 e 17 de fevereiro, ou seja, não será feriado – exceto para os bancos, que não abrem na segunda e terça-feira do Carnaval sem Carnaval. Meus filhos terão aulas pela primeira vez na vida deles num Carnaval.

Nesses dias estranhos, entre um trabalho concluído e uma louça lavada, eu quero ter o direito de fingir que não tenho nada pra fazer e me jogar no Bloco do Netflix. Sim, eu faço o meu Carnaval, minha gente. Nem que termine antes das 22 horas, porque no dia seguinte a rotina começa às 6 da madrugada!

E pra você curtir seus dias de Carnaval sem Carnaval, sugiro quatro filmes disponíveis a um click, no conforto da sua casa e sem ninguém te esbarrando todo melecado de suor. Anota aí:

Netflix
Divulgação/Netflix

Death to 2020 (2020 Nunca Mais)

É uma retrospectiva carregada de humor ácido e muitas críticas narrando o fatídico 2020 sob o ponto de vista de 10 entrevistados. Atores de peso como Samuel L. Jackson (o jornalista), Hugh Grant (o cientista tendencioso) e Lisa Kudrow, a eterna Phoebe Buffay de Friends (no papel da porta-voz não oficial do governo americano), interpretam pessoas que vivem e encaram a pandemia de maneira diferente. Eu me diverti assistindo, adoro o jeito que o americano coloca o dedo na própria ferida. Mas, façamos justiça, a Rainha Elizabeth II e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também são “gongados”.

netflix
Copyright Netflix

O Menino que Descobriu o Vento

Sabe aqueles filmes que te fazem ver o lado bom até dos seus problemas? É esse, cuja história é baseada em fatos reais. Mostra a força e a perseverança de um menino, William Kamkwamba, que criou um método de geração de energia eólica pra driblar a seca e salvar seu vilarejo da fome, na África. É tão inspirador, que pesquisei tudo sobre o William e ele segue fazendo coisas transformadoras. Depois de ver esse filme, a gente agradece pela água saindo da torneira.

Netflix
Copyright Netflix

Megarrromântico (Isn’t It Romantic)

Esse não é mais um filme que faz a gente suspirar e sonhar de olhos abertos com uma história de amor. Pelo contrário, é um escracho sobre as comédias com final feliz da sessão da tarde. A protagonista, Natalie, interpretada pela maravilhosa Rebel Wilson, sofre um trauma na cabeça e, ao acordar no hospital, se dá conta de estar dentro de um filme de comédia romântica. O problema é que ela, que era super cética em relação ao amor, agora vê a vida como num filtro fofo do Instagram! Destaque pra trilha sonora, com a clássica Oh, Pretty Woman, do filme Uma Linda Mulher, nos primeiros minutos do longa. Só vejam!

netflix
Divulgação

O amor não tira férias

Porque sim, eu adoro comédias românticas. Eu vejo quando preciso de leveza e quero mudar o foco das coisas duras da vida. Esse filme tem muitas coisas que eu adoro como pano de fundo: fala sobre cinema, trilhas sonoras famosas, estilo de vida e escolhas. Tem um elenco com química pura: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black. É de 2016, mas, pra mim, não sai de moda nunca. Depois de ver, eu sempre me pego sorrindo!

Não é porque o Carnaval foi #cancelado que você precisa deixar de se sentir no Carnaval, não é mesmo? Bora foliar no sofá!

 
nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Tabata Rubbo

    Tabata Rubbo

    Personal Trainer. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Fabiana Honorato

Conheça a Coluna de Fabiana Honorato
Jornalista formada há 23 anos, casada com um jornalista também, Luciano, mãe do Lucas e da Lara e em constante transformação para exercer a profissão. Já trabalhei em uma doceria, mas meu salário ficava quase todo lá! Fui estagiária de uma escola de idiomas sabendo falar só o clássico the book is on the table. Como sempre gostei de escrever, de cartas, receitas a esboço de livros, a Comunicação foi meu caminho natural. De lá pra cá, fui de estagiária a editora no Jornal A Tribuna e, desde 2015, vivo as delícias e os perrengues de ser freelancer. Assessoria de comunicação, criação de conteúdo, roteiros, produção de eventos… faço de tudo um pouco e, agora, vou compartilhar a minha paixão por séries, filmes, documentários, programas culturais e outras dicas para você curtir na tela ou fora dela. Espero que você goste do que aparecer aqui no Balaio da Fabi!

1 Comentário

  1. Selma Cabral13 de fevereiro de 2021

    Sou da turma do sofá, Netflix e pipoca….Adoro. Dessa lista já vi dois filmes: O menino que descobriu o vento – filme lindo e muito inspirador. E O amor não tira férias que adoro exatamente por ser leve e descontraído que é exatamente o que preciso depois de um dia estressante.

    Parabéns Fabiana adoro ler seus textos!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + treze =

Scroll to top