Cabelos e suas Curvaturas

cabelosExistem diferentes tipos de curvatura, os cabelos são divididos em classificações de lisos, ondulados, cacheados e crespos. Saber a característica de cada fio é essencial para entender as necessidades naturais dos fios e encontrar os melhores cuidados para o seu tipo de cabelo.

Quais são os tipos de cabelo.

Os tipos de cabelos são nomeados com letras e números. O cabelo 1 representa os cabelos lisos, o 2 representa os tipos de cabelo ondulado, o 3 os tipos de cabelo cacheado e o 4 os tipos de cabelos crespos. Além disso, as letras A, B e C apresentam a intensidade da curvatura do fio, sendo o A os mais abertos e o C os mais fechados.

Logo, um cabelo cacheado 3A tem os cachos mais abertos do que um cabelo cacheado 3B.  Vamos falar com mais detalhes sobre os cabelos cacheados e crespos para você entender a diferença entre cada um. Mas, lembre-se, nosso cabelo se modifica conforme os cuidados, os processos químicos e os produtos utilizados, então é comum uma pessoa ter mais de um tipo de cabelo. Por isso, identificar as diferenças dos seus fios vai te ajudar a oferecer os melhores cuidados para eles.

Cabelos cacheados

Os tipos de cabelos cacheados são identificados pela numeração 3 junto com as letras A, B e C. Identificar os tipos de cachos vai te ajudar a entender quais são os melhores tipos de tratamento para os seus fios e como cuidar deles. Confira mais detalhes sobre cada tipo de cachos:

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

  • 3A: esse tipo de cabelo cacheado tem um caracol mais solto, mais semelhante com o cabelo ondulado.
  • 3B: esse tipo de cabelo cacheado tem uma curvatura mais definida e consequentemente com um fator encolhimento maior que o 3A e os cabelos ondulados.
  • 3C: esse tipo de cabelo cacheado apresenta o cacho mais fechado e definido, com isso o fator encolhimento é maior. Esse tipo de cacho encontra mais facilidade de definição por ser naturalmente mais definido que os outros tipos de cachos.
  • O fator encolhimento é o encolhimento do cabelo ocasionado pela definição dos cachos, quanto mais fechado for o cacho, maior será o fator encolhimento. Ou seja, o fio esticado chega em um determinado lugar e ele definido encolhe para a formação dos cachos. Os cabelos cacheados tendem a ter mais Friz e ressecamento, por conta da curvatura. Por isso, passos de nutrição e umectação e óleos são necessários para ajudar no controle dessas condições.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

  • Cabelos crespos
    Os cabelos crespos apresentam fios mais fechados que os cabelos cacheados, com isso, o fator encolhimento desse tipo de cabelo tende a ser maior. Além disso, os cabelos crespos, assim como os cacheados, também tendem a ser mais ressecados por conta da curvatura dos fios. Por isso, tratamentos de nutrição e umectação e os óleos também são benéficos para esse tipo de fio. Os cabelos crespos são reconhecidos pela numeração 4, com isso, abaixo vamos caracterizar cada tipo de cabelo crespo.

    • 4A: o tipo de cabelo crespo é semelhante ao cabelo cacheado 3C só que mais grosso. Quando esticado, ele tem uma definição semelhante ao “S”. Além disso, todos os cabelos crespos são reconhecidos por ter bastante volume.
    • 4B: esse tipo de cabelo crespo tem como característica o formato em “Z”, que lembra um zigue-zague o que faz com que os fios tenham mais definição e isso faz com que os fios sejam mais densos.
    • 4C: esse tipo de cabelo é crespíssimo o que faz com que ele seja o mais volumoso de todos os tipos de cachos. Por essa característica, a constância de tratamentos de hidratação e umectação ajudam a controlar o Friz e na definição desse tipo de cabelo.

                Agora, é só você olhar para o seu cabelo e identificar qual a nomenclatura.

LEIA TAMBÉM

Conheça a Coluna
Prazer, somos Emerson e Nell, mais conhecidos como Tio Emerson e Tia Nell. Atuamos há 37 anos como profissionais da área de cabelos com foco no atendimento infantil, ou hair kids. No nosso espaço, o Casarão Kids, oferecemos todo suporte e um atendimento diferenciado desde o primeiro corte do bebê até as transformações do cabelo da criança, com as mil possibilidades de criar um visual moderno e divertido com toda segurança e experiência que este público merece. Somos o único salão kids de Santos especializado em atender crianças especiais, com um protocolo desenvolvido a partir da nossa experiência e que respeita o tempo da criança, acolhe os pais e cria os vínculos necessários para um corte seguro e cheio de carinho. Também somos educadores e palestrantes do segmento de corte kids. Aqui, o Tio Emerson atende os meninos e os papais, num espaço cheio de heróis, figuras dos quadrinhos e, claro, um videogame para divertir os pequenos. Já a Tia Nell cuida das nossas princesas e das rainhas também, numa sala encantada para que as pequenas vivam um conto de fadas, com direito a fantasia e penteado especial! Atendimento personalizado, salas reservadas e horários exclusivos, sem aglomeração! Nesta coluna, vamos compartilhar nosso conhecimento sobre o universo dos cabelos infantis e também de adultos. Esperamos que você goste!
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x