Café, boletos e pagode: eu sou uma cringe feliz!

Gostei

.

COMENTAR(4) Compartilhar
cringe
Divulgação

Não é segredo pra ninguém que eu amo Friends, especialmente tomando um belo café da manhã, completão. Minha roupa de batalha pra pagar os boletos é um jeans skinny, sem esquecer da sapatilha de bico redondo e o cabelo, óbvio, dividido pro lado.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Segundo a nova treta da internet, eu sou cringe, ou seja, faço coisas fora da moda, ultrapassadas, tipo vergonha alheia mesmo. Mas, nem millennial (nascidos entre os anos 80 e 90) ou da geração Z (nascidos a partir de 1996) eu sou, minha gente!

Se você – como eu – não estava sabendo dessa guerra geracional, trago verdades: eu adoro ser cringe! E pra apimentar mais essa trend, vou citar algumas coisas que os novinhos rotulam como cafona, mas eu adooooooooro!

Quem é da geração X (nascidos entre 1965 e 1980), como eu, e não cantou uma música do Raça Negra nem merece o rótulo de cringe. O famoso “Didididiê” é um verdadeiro mantra da era de ouro do pagode. E se você ouvir Raça Negra tomando um litrão, eu entendo que não é fácil segurar essa barra que é ser cringe!

Ainda falando em música, dá uma olhada na suas playlists. Se tiver algum hit do Guns N’ Roses, Bon Jovi ou Legião Urbana, para a galerinha jovial você é muito demodê! Só pra usar um termo cringe mesmo, rsrsrsrs (sim, usar ’rs’ também é muito cringe).

cringe

Parece que ter alugado filmes em uma locadora faz de mim uma vergonha alheia. Bem, trago verdades: não só alugava, como trocava entre as amigas, pra economizar na diversão do final de semana. Tá passada?!

E já que estamos falando de filmes, que tal você rever Indiana Jones, Lagoa Azul, Uma linda mulher ou o Rei Leão? Aliás, os novinhos acham filmes da Disney constrangedores, ou seja, cringe. Eles vão sair do meu lado se souberam que assisti Vida de Inseto, Pocahontas e o clássico Fantasia… e amei!

cringe
Copyright Paramount Pictures

Ah, eu não perdia a novelinha da dupla Sandy e Junior, que passava domingo de manhã na TV Globo. Já era até macaca velha, mas pra quem cantava esse Turu Turu no meu peito, a série era pura diversão!

cringe
Copyright Worldvision Enterprises Inc.
cringe
Copyright Worldvision Enterprises Inc.

Agora, se você via religiosamente Barrados no Baile (Beverly Hills 90210, título original), me dá a mão e vamos tomar um café gourmet enquanto nos informamos com o telejornal. Se você ficou com saudade de alguma dessas coisas – ou todas – já fique sabendo que o saudosismo carimba sua carteirinha de cringe convicto(a). 

cringe

Acho que o que mais irrita os novinhos é que ser cringe não é motivo de vergonha pra quem se reconhece assim. É sinônimo de ter sido muito feliz! Afinal, me respeita que eu fiz curso de datilografia, computação e vi a internet nascer, meu bem! A geração X ficava na rua até tarde, não tinha celular, tomava suco de pózinho e assistia aula na escola, PRESENCIALMENTE! 

 
nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • expert life

    EXPERT LIFE

    Hipnose Clínica. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Fabiana Honorato

Conheça a Coluna de Fabiana Honorato
Jornalista formada há 23 anos, casada com um jornalista também, Luciano, mãe do Lucas e da Lara e em constante transformação para exercer a profissão. Já trabalhei em uma doceria, mas meu salário ficava quase todo lá! Fui estagiária de uma escola de idiomas sabendo falar só o clássico the book is on the table. Como sempre gostei de escrever, de cartas, receitas a esboço de livros, a Comunicação foi meu caminho natural. De lá pra cá, fui de estagiária a editora no Jornal A Tribuna e, desde 2015, vivo as delícias e os perrengues de ser freelancer. Assessoria de comunicação, criação de conteúdo, roteiros, produção de eventos… faço de tudo um pouco e, agora, vou compartilhar a minha paixão por séries, filmes, documentários, programas culturais e outras dicas para você curtir na tela ou fora dela. Espero que você goste do que aparecer aqui no Balaio da Fabi!

4 Comentários

  1. Selma Cabral25 de junho de 2021

    Hahaha muito bom Fabi!!!!

    Responder
    1. Fabiana26 de junho de 2021

      Sabia que tu ia gostar ahahaha

      Responder
  2. Marcio Cabral26 de junho de 2021

    Eu sou cringíssimo!!!

    Responder
    1. Fabiana28 de junho de 2021

      🤣🤣🤣🤣

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + vinte =

Scroll to top