fbpx

Calçados para frio: saiba como escolher o seu

Ivan Francisco Antonio

Por Ivan Francisco Antonio

calçados


Os dias estão mais frios e a tendência é buscarmos peças que nos aquecem, ficarmos com o corpo menos exposto. Pensando nisso, vamos falar sobre mitos e verdades a respeito de alguns calçados na estação de inverno?

Na minha opinião é o período em que a elegância impera, pois as mulheres abusam dos saltos e das botas bem altas. Confesso que quando minha esposa usa, eu adoro!

Porém, aquele salto 15 espetacular, símbolo de feminilidade, cobra um preço bem alto, especialmente para quem usa no dia a dia.

Portanto, é mito ou verdade que se usarmos salto apenas para um evento de poucas horas faz mal?

É MITO! Poucas horas não irão causar nenhum dano aos seus pés, na verdade, darão um UP na sua autoestima. Então, pode sair de casa bem poderosa, afinal, você, mulher, merece!

Também nessa estação fria, percebo os jovens usando muito mais os tênis e, na minha visão mais técnica, é o melhor tipo de calçado, do ponto de vista ANATÔMICO.  Apenas recomendo a troca constante das meias e, se possível, dos modelos de tênis também, para evitar a proliferação de microorganismos, tais como fungos e bactérias.

Então, é mito ou verdade que os tênis são os calçados mais indicados para a saúde dos pés?

VERDADE! Existe muito estudo por parte das empresas fabricantes, para aprimorar anatomia e ergonomia. Dessa forma, sim, é o melhor calçado para a saúde dos pés.

E se você curte um tênis, reforço que é preciso se atentar à troca constante de meias e de modelos de calçados, pois, como não existe o calçado perfeito, cada vez que você alterna o modelo, mudam os pontos de atrito.

Escolha seu calçado de frio e curta a sua vida!!!

LEIA TAMBÉM

Fotos colunistas ivan frascisco
Últimos posts por Ivan Francisco Antônio (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x