fbpx

Carinho de Vó/Vô se põe à mesa

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla

avós


   A foto acima é  uma das únicas que eu tenho com minhas duas avós juntas e foi tirada no meu casamento. 

No dia 26 de julho foi comemorado o Dia das Avós e é  muito bom lembrar dessas pessoas especiais que são pura fonte de amor. Uma bela homenagem! 

Mas qual é a origem deste dia, vamos conhecer?

A data foi escolhida por ser o dia em que a Igreja celebra a festa de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Cristo. Sabiam disso?

Eu tenho lindas lembranças de cuidado e amor dessas pessoas lindas! Férias na casa delas, almoços fartos e alegres em família, a alegria dos passeios, cuidados sem fim! E hoje tenho o privilégio de ter avós (e bisavós) amorosos e dedicados para o meu filho! 

Agradeço muito pela vida deles, que sempre se doaram por nós com todo amor e que agora cuidam dos nossos filhos com todo o amor que só os avós podem sentir!!!

Deixa aqui nos comentários qual é a maior lembrança que você tem dos seus avós? Vou falar algumas aqui para vocês,  recordar é lindo!!!

Eu lembro das mesas imensas cheias de comida, alegria e pessoas felizes na casa da avó paterna, das férias com os primos, lembro que ela perguntava para cada neto qual era o doce preferido e fazia questão de fazer todos durante as férias, lembro do avô chegando do trabalho com pacotes de doces para cada neto, lembro de estar passando e ser puxada pelo meu avô só  pra me abraçar e me encher de beijinhos carinhosos.

Na casa da avó materna, lembro da lata de rosquinhas caseiras sempre cheia em cima do armário, dela rezando o pai eterno, das festas juninas lindas, fartas e coloridas que sempre tinha a hora de rezar o terço (ela fazia questão) em família, lembro muito das músicas caipira no radinho antigo que ela tanto amava, das viagens à Aparecida do Norte com todos nós, os netos vestidos de anjinhos, lembro das massas caseiras que ela amava fazer e de ela dividir o alimento para que nunca faltasse nada para ninguém!

Perceberam que muitas dessas memórias são ao redor da mesa, né? Em uma mesa posta, com todo o carinho no preparo do alimento, na disposição das comidas e com toda a alegria em partilhar o alimento, vivemos diariamente dias especiais e muitos desses dias são guardados na memória  para sempre! 

Você já sentiu o cheiro do bolo da casa da vó, lembrou do gosto da sua comida favorita que ela fazia? Tentou fazer aquela receita que ela passou e nunca saía igual à dela? É  impressionante como esses momentos têm o poder de se tornarem inesquecíveis.  É puro afeto, né gente?

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Seus avós estão vivos? Faça questão de estar sempre com eles, monte uma linda mesa e retribua todo esse afeto vivido ao longo de uma vida. Seus avós não estão mais aqui? Faça uma comidinha daquelas bem afetiva, sirva numa mesa linda e alimente o corpo e o coração!

Hoje, quando vou à casa da minha mãe ou sogra (vovós do meu Marcelinho) sempre monto mesas lindas enquanto a comida é  preparada.  Ah Juliana, dá muito trabalho,  pra que tudo isso? Daí, depois que a mesa está pronta, que todos vivem momentos deliciosos e não têm vontade de sair daquela mesa aconchegante e linda, nem parar de conversar, de interagir, de criar ainda mais lindas memórias, é que todos veem que vale muito a pena!!!

Então, se eu pudesse te dar um conselho seria: viva cada dia como se fosse único e muito especial, hoje as pessoas estão aqui, amanhã, não sabemos. Então, faça dos momentos cotidianos (até os mais singelos, como um simples chá da tarde ou almoço de domingo) algo muito especial sempre que puder. A felicidade é vivida a cada dia e, às vezes, nem nos damos conta disso. 

Crie com  lindas memórias! ❤❤❤

Deixo aqui minha homenagem afetuosa a todos os avós do Brasil e encerro com um pequeno texto para vocês:

A vocês que nos cercam de muito carinho, de muito amor, que nos fazem todas as vontades, que nos dão tudo sem nada pedir, que nos amam mais que a si próprios. A vocês, meus queridos avós, que Deus os abençoe cada dia mais. Que nos dê a bênção de sempre tê-los conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho e nos orientando. Amamos vocês!

Querem ver mais inspirações de mesa posta, etiqueta e tudo sobre o mundo do receber bem? Acompanhe todas as novidades e conteúdos nas redes sociais:

Instagram – https://instagram.com/mesarequinte )  

Facebook – https://www.facebook.com/mesarequinte/ )  

Nos vemos no próximo conteúdo!!!

Com Carinho 

JULIANA GORLA VILLAS BOAS 

image7

Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online

LEIA TAMBÉM
Juliana Gorla
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Juliana
Juliana
3 meses atrás

Foi muito emocionante escrever este texto para vocês. Palavras que a memória traz e que afagam nosso coração com afeto e muito amor. ❤ Espero que gostem!!!!

Scroll to top
1
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x