Cinza e amarelo: as cores Pantone para 2021

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

Olá Pessoal!

Nosso último assunto foi a psicologia das cores e logo na quarta-feira, 9/12, a Pantone (a principal empresa de cores no mundo) anunciou, como faz todo ano, as cores eleitas para 2021. Cores que ditarão moda, influenciarão coleções e estarão nas passarelas e vitrines do mundo todo. 

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Vem comigo nessa leitura e fique por dentro dessa tendência que poderá ser usada em várias áreas do marketing pessoal e profissional. Lembrando que COR é um dos primeiros elementos percebidos e registrados por nós. 

Primeiro, para quem não conhece, vou apresentar um pouquinho dessa grande máquina de cores, a PANTONE.  

Hoje, a Pantone é mais que uma indústria gráfica, é um idioma de CORES. Referência na indústria têxtil, de tintas, plástico e moda. Muito procurada também na área de decoração de interiores por designers e arquitetos, pois dita tendências a cada ano. 

A marca fez-se bastante notória por seus inúmeros códigos que dão referência a uma diversidade imensa de cores e suas variações, incluindo os metalizados e fluorescentes, sempre usando as matrizes das cores primárias.

O fundador da Pantone, Lawrence Herbert sempre acreditou que a maneira de enxergar e interpretar as cores era diferente para cada indivíduo, além disso, na época, a carência tecnológica resultava em muitos erros de impressão, por conta também da quantidade de tonalidades que não eram suficientes. 

Diante disso, Herbert deu início ao seu tão falado sistema de organização de cores por catálogos. Durante os anos 70, a marca já havia vendido mais de 100 mil catálogos.

Hoje, a companhia estima uma quantidade de impressos na casa dos milhões. 

Com seu rigoroso controle cromático, a Pantone já é o sistema de criação de cores mais usado no mundo. 

Esse grande sucesso, está atrelado aos benefícios que o sistema de cores promove aos usuários. Além da ampla fidelidade de cores, que são específicas e personalizadas.

Pantone

As cores de 2021

A seleção de duas cores para representar um ano é incomum. Esta é a segunda vez que isso acontece desde que a empresa iniciou a tradição, em 2000. A primeira foi em 2015, quando as cores escolhidas para representar 2016 foram rose quartz e azul serenity.

Segundo Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone, nenhuma cor individual poderia transmitir o significado desse momento que vivemos hoje. 

Percebemos que não podemos continuar sozinhos e tivemos uma melhor compreensão de como precisamos um do outro. Por isso a decisão de escolher duas cores independentes que se complementam.

Agora, vamos às cores eleitas pela Pantone para 2021: AMARELO E CINZA.

Pantone

CINZA: Chamado Ultimate Gray, Cor:17-5104 #939597.

Uma cor que transmite refinamento e elegância, ligada à intelectualidade e espiritualidade. Esse tom de cinza específico, neutro e sólido é também uma referência ao ano “cinzento” de 2020, marcado por uma pandemia de proporções históricas que mudou nossas vidas de diversas formas.

 

AMARELO: Chamado Iluminating, Cor:13-0647 #F5DF4D.

Vem com toda a sua vibração e energia para motivar, alegrar, trazer otimismo e força. 

O amarelo também é símbolo da divindade em várias culturas, por ser a cor do sol. 

Essa combinação traz a esperança que dias melhores virão.

“É uma comunicação que nos incentiva a ir adiante”, diz Pressman.

Gostaram das cores eleitas para o próximo ano? Que tal trazer o amarelo para seu look de réveillon?

Abraços e até a próxima!

 
inteligência musical

Inteligência Musical – a música nos convida ao movimento e a relação interpessoal

povos indígenas

Povos Indígenas e o Turismo Sustentável

conceito

O conceito indispensável para o seu sucesso nas vendas

futuro da empresa

Empreendedor: qual o futuro da empresa?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Marcia Janz

Conheça a Coluna de Marcia Janz
Márcia Janz, Consultora de Imagem e Estilo. Formada em Comunicação, Gestão de pessoas e curso complementar em Psicanálise. Sou amante das relações humanas e apaixonada pelo universo da beleza desde sempre. Sou filha de uma Cabeleireira e cresci assistindo minha mãe transformar mulheres. Sabe o que mais me chamava atenção e que lembro até hoje? Como as mulheres entravam no salão de um jeito e saiam totalmente diferentes. Não falo somente da aparência, que sim, mudava muito, mas de ver todas saindo sorrindo e esbanjando autoestima! Então a paixão se transformou em missão: Despertar a beleza única e a autoestima das mulheres. Trabalhei como cabeleireira por mais de 10 anos. Hoje atuando exclusivamente e me especializando nessa área da consultoria de imagem e estilo pessoal, que realmente transforma vidas! Nesse momento ímpar que vivemos, com a necessidade de isolamento social, me especializei em atendimentos on-line e sigo ajudando mulheres no autoconhecimento do vestir, da autoimagem e do poder de se comunicar positivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 15 =

Scroll to top