Com quem você se identifica na tela?

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

se identifica

Você já se pegou pensando em com qual personagem você se identifica em tal série, filme, novela e afins? Eu já! Aliás, quase sempre. É um exercício – e um vício – procurar semelhanças e também diferenças naquilo que gosto muito de ver.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
se identifica
|Copyright NBC Television Personalidades Courteney Cox, Matthew Perry

Pra começar, vamos falar sobre Friends, a melhor série do mundo e de todos os planetas – mas vocês não estão prontos para essa conversa! Eu certamente seria/sou a Mônica, cheia de manias, estressada com limpeza, maníaca da organização e apaixonada pela gastronomia. Também temos em comum a ansiedade: eu não a condeno por ter aberto quase todos os presentes de casamento sem o Chandler. 

Obviamente, meu marido, Luciano, é o Chandler! Éramos amigos, muito amigos, fazíamos parte da mesma turma (na faculdade) e fomos nos aproximando, nos identificando, até … bing! Viramos os Bings, quer dizer, os Ferreiras.

Outra série que gostava muito é Sexy and  the City. Gostava porque o tema, hoje, não me interessaria mais. Nela, eu seria a Carrie Bradshaw, jornalista mega descolada, super antenada com a moda, que assina uma coluna famosa e tem as amigas mais divertidas de todas! Só não me identifico com a parte do dramalhão entre ela e o Big, com todas aquelas milhares de idas e vindas do casal. Cansativo até na ficção!

Mas, me vejo claramente tomando os bons drinks que o quarteto aprecia, frequentando desfiles badalados e usando todas aquelas bolsas maravilhosas que a Carrie esbanja. Sou fã tanto da Carrie quanto da Sarah Jessica Parker, atriz que a interpreta.

se identifica
Copyright Metropolitan FilmExport Personalidades Sarah Jessica Parker , Cynthia Nixon , Kristin Davis , Michael Patrick King

E como sou cringe total, preciso falar sobre o filme Os Goonies, um clássico da Sessão da Tarde que, infelizmente, não desperta nos meus filhos a mesma emoção que me fazia ver e rever sempre. Eu sonhava que era a Andy, a mocinha da história. Naquela época, as narrativas ainda valorizavam esse lance de ter um personagem feminino para que um cara fosse o salvador da pátria e aí, assim, desse início ao romance. Eu adorava toda essa atmosfera também!

se identifica
Copyright D.R. Personalidades Sean Astin , Jeff Cohen , Corey Feldman , Jonathan Ke Quan

Apesar de curtir romances, sou jornalista raiz, do tempo que não havia Google pra ajudar. Sempre me vejo envolvida com tramas ambientadas numa redação ou com uma boa apuração. É assim com o filme Spotlight – Segredos Revelados, que trata de casos de abuso sexual cometidos por padres católicos: sempre que vejo, me imagino fazendo parte desse importatíssimo trabalho jornalístico. Muito menos pela vaidade, e mais pelo impacto dessa denúncia dali em diante.

se identifica
Copyright Kerry Hayes / Open Road Films Personalidades Neal Huff , Rachel McAdams

A trama é baseada em fatos reais que foram narrados no jornal Boston Globe. Numa época em que as notícias, principalmente denúncias graves como essa, eram contadas cara a cara, investigadas minuciosamente e, depois, levadas ao conhecimento do público, para mudar o rumo da história. Como eu queria ser a Sacha Pfeiffer, única mulher desse time de jornalistas, interpretada pela minha queridinha Rachel McAdams. 

se identifica

Viver através da ficção pode ser bom e até divertido, mas, a vida real também nos exige assumir diversos personagens, não é mesmo? Que a gente leve sempre o melhor de cada um dos nossos inúmeros papéis diários, sem esperar o Oscar no final do dia!

 
nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Fabiana Honorato

Conheça a Coluna de Fabiana Honorato
Jornalista formada há 23 anos, casada com um jornalista também, Luciano, mãe do Lucas e da Lara e em constante transformação para exercer a profissão. Já trabalhei em uma doceria, mas meu salário ficava quase todo lá! Fui estagiária de uma escola de idiomas sabendo falar só o clássico the book is on the table. Como sempre gostei de escrever, de cartas, receitas a esboço de livros, a Comunicação foi meu caminho natural. De lá pra cá, fui de estagiária a editora no Jornal A Tribuna e, desde 2015, vivo as delícias e os perrengues de ser freelancer. Assessoria de comunicação, criação de conteúdo, roteiros, produção de eventos… faço de tudo um pouco e, agora, vou compartilhar a minha paixão por séries, filmes, documentários, programas culturais e outras dicas para você curtir na tela ou fora dela. Espero que você goste do que aparecer aqui no Balaio da Fabi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + oito =

Scroll to top