Comece com mudanças simples…

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

mudanças


Se está difícil começar as mudanças comece pelo mais simples: Mude o cabelo, a roupa, a cor do esmalte…

Ainda vamos continuar conversando sobre mudanças. Talvez porque o final do ano está chegando e todo final de ano temos as intermináveis listas de coisas a fazer, compras, presentes e a agenda nova para anotar o queremos para o próximo ano. Sempre fazemos isso, repetimos e repetimos e a maioria das vezes fazemos tudo sempre igual. Quem é assim?

E se você tem medo vá com medo mesmo e comece pelo simples e mude a cor do cabelo, do esmalte, mude pequenas coisas em você e vá sentindo se gostou, observe como as pessoas se dirigiram a você, se notaram algo diferente e comentaram, e perceba a sensação que você teve ao mudar e sair de casa de um jeito diferente. E toda vez que tiver medo lembre-se dessa sensação, guarde na memória e vá promovendo todo as a mudanças que você acha que precisa. Um dia quando se der conta você já se tornou outra pessoa, mais corajosa, cheia de atitudes e feliz.

Todos nós vamos sentir a necessidade de mudanças em algum momento da nossa vida, seja interna ou externa e é normal, e só saberemos se é bom ou ruim se tivermos coragem para mudar.

Mudar não é fácil, nem simples. Mas se começarmos com pequenas coisas ou até mesmo atitudes e ir construindo essa mudança aos poucos, de forma bem consciente e principalmente sabendo exatamente onde queremos chegar torna esse processo mais fácil e sem chance de dar errado.

Claro que podemos tropeçar no meio do caminho, mas isso não significa desistir e sim uma pausa, as vezes até uma mudança de rota. E isso não é nenhum fracasso, e sim que precisamos reavaliar algo, não precisa fazer tudo correndo, sem pensar direito. O importante é que quando sentimos que não está tudo bem e precisamos dar uma sacudida em alguma coisa, temos que fazer, não dá para ficar assistindo a vida passar paralisados e só olhando a vida dos outros.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Sempre que penso em mudanças me vem na mente a letra da música do Chico Buarque Cotidiano que fala: Todo dia ela faz tudo sempre igual e fico pensando será que tem pessoas assim ainda? No mundo atual onde tudo muda a cada segundo, tem sempre uma ou várias novidades, muitas formas de fazer as coisas de todo dia só que de maneira diferente. Isso para mim é incrível: a oportunidade que temos de mudar tudo a toda hora, as vezes pequenas coisas por mais insignificantes que pareçam nos fazem um bem enorme e aí pensamos: Por que não fiz isso antes?

E é isso que tem graça na vida: o poder está em nossas mãos. Podemos fazer quando quisermos e acharmos que devemos, e sem medo. O medo paralisa, nos faz perder um tempo absurdo analisando, pensando, nos preocupando com o que os outros irão pensar. Não importa, o que importa é o que nós vamos fazer e o que vamos sentir depois, e isso sim é importante e se não gostarmos do resultado não tem problema: Mudamos de novo e dessa vez com coragem e com a certeza que sempre podemos mudar quantas vezes forem necessárias.

Então vamos começar um novo ano planejando algumas coisas que não estamos gostando, algo que nos incomoda há tempos, e nunca tivemos coragem de mudar?

Esse é um ótimo momento para analisarmos nossa vida de forma diferente, prestar atenção em nós mesmos e ver onde erramos, o que não queremos ou o que não nos serve mais.

Comece anotando tudo que você quer mudar. Faça uma lista de tudo:

  • Cor do cabelo;
  • Jeito de se vestir,
  • Mudar de casa;
  • De trabalho;
  • Abrir um negócio;
  • Aprender um novo idioma;
  • Viajar sozinha;
  • Praticar um esporte novo.

Seja qual for, faça uma lista do mais simples e fácil para o mais difícil, ou do mais barato ao mais caro, e assim você já sabe por onde começar, coloque prazos, isso é importante para não perder o pique e ir deixando para depois.

Acompanhe e anote todas as pequenas mudanças, conquistas e vá eliminando da sua lista, assim, você tem a noção exata do que falta, e se possível, anote junto qual a sensação que teve ao concluir uma mudança, por mais simples que tenha sido, e isso vai te dar coragem para ir avançando com sua lista, até eliminar tudo e começar a pensar nas mais difíceis e complicadas, mas com uma boa bagagem e coragem suficiente para encarar qualquer uma.

Como sempre digo: O que não podemos é ficar sentadas esperando algo acontecer e reclamando da vida.

Temos que ser a nossa MUDANÇA!

Boa semana e até a próxima 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x