Como conquistar mais seguidores no meu perfil, de uma forma orgânica!

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Neste artigo, eu vou te revelar como crescer organicamente o seu perfil, com os passos e dicas mais importantes do marketing digital.

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Primeiramente, você precisa saber o que é a palavra tráfego no mercado digital, que nada mais é do que toda visita gerada para um canal digital, como o site ou a página/perfil, de uma empresa recebe, elas são chamadas de tráfego.

Já a palavra orgânica no marketing digital, nada mais é do que as visitas, interações e visualizações em suas publicações e perfil, conquistadas de maneira espontânea, sem usar anúncios pagos.

Então, o que vamos explorar neste conteúdo, são as estratégias para conquistar seguidores de forma orgânica, ou seja, DE GRAÇA, sem gastar com tráfego pago. Não é uma tarefa simples, isso leva tempo e são precisos muita persistência e dedicação, assim como tudo na vida.

E já te afirmo que não é impossível: os perfis mais conhecidos das redes sociais começaram sem colocar sequer um centavo em anúncios pagos, e isso também é possível para empresas, brand, prestadores de serviços, ou info-produtos.

Crescer organicamente tem suas vantagens, que vão muito além da dificuldade. Já é certo dentro do mercado do marketing digital que as melhores interações de engajamento são provenientes de conteúdos orgânicos, principalmente os locais (nativos), onde as interações, em sua grande maioria, são positivas, o que é muito legal, porque isso garante seguidores mais qualificados, pois foram esses perfis/seguidores que tiveram um interesse real em clicar no botão seguir.

Agora, vamos explorar as estratégias que podemos usar para atrair mais seguidores de uma forma orgânica.

A primeira tarefa é manter a regularidade das postagens, o mapeio em qual horário o seu público está on-line e faz mais interações, acertar nos conteúdos, nos formatos dos posts que são fundamentais para maximizar a sua relevância e performance, pois esses cuidados são a garantia para gerar reconhecimento e engajamento com o seu público.

Você pode simplificar sua gestão de página buscando no mercado uma ferramenta que te ajude com agendamento de posts e stories, monitoramento de concorrentes, análise de desempenho e que facilite sua gestão de mensagens diretas.

O Instagram, hoje, é sempre usado como o principal canal, porém é perigoso arriscar todas as suas fichas em uma só jogada! Agora, se você já possui outros canais ativos, como site, e-mail e outras redes sociais, utilize-as também para divulgar o seu perfil.

Insira os famosos botões de compartilhamento nas redes sociais, inclua o botão que leva para o Instagram em sua newsletter, compartilhe seus stories do Instagram no Facebook, faça esse trabalho de cross channel, pois ele também te ajudará a atrair novos seguidores, de uma forma orgânica!

Parcerias estratégicas são infalíveis para atrair mais seguidores e usar os influencers no Instagram é uma ótima jogada para crescer organicamente nessa rede. E essas parcerias NÃO precisam ser pagas, existe empatia e relacionamento nesse âmbito, saiba usar, e não tenha medo de propor troca de serviços e interações com outros perfis.

Estabeleça contato e parceria com os pequenos influenciadores, estreite relacionamentos e pense em ações mais completas, faça lives com eles, indique-os em seu canal, faça uma parceria com produtos/serviços, essas são apenas algumas sugestões e ideias.

Agora, a melhor forma de crescer sua base de seguidores organicamente no Instagram é, sem dúvidas, a realização de sorteios. É tiro no alvo na certa!

Mas, cuidado: não adianta sortear qualquer coisa. Antes de contar que para participar do sorteio, é preciso comentar no post e seguir seu perfil, pense em uma oferta que tenha valor para seu público.

Outro ponto excelente para se explorar, e já falamos muito nos artigos anteriores, é postar fotos e criar conteúdo e stories mais informais, aqueles não muito profissionais, os famosos conteúdos caseiros. Eles causam mais empatia, é como se fosse aquele sentimento “gente como a gente”, e ao mesmo tempo ajudam a levar o conceito para a realidade do seu seguidor.

Use e abuse dos emojis: uma pesquisa do próprio Instagram, publicada em seu Tumblr, mostra que 50% das publicações possuem, pelo menos, um emoji. Use a abuse também das # (hashtags), são recursos para ampliar o alcance dos seus posts. É preciso usar as hashtags certas, aquelas que fazem conexão com o seu público.

E para finalizar o conteúdo de hoje, a dica mais relevante é continuar a conhecer e explorar o seu público, crie conteúdos incríveis e pense primeiramente na identificação deles com a sua marca/perfil.

Por isso, entenda primeiramente quem é o público que deseja atrair, o que ele está buscando e qual a melhor forma de falar com ele! Isso impactará suas linhas editoriais, tom de comunicação, estilo de imagens, regularidade e horários das postagens.

Depois de traçar esse perfil, estratégia explorada nos conteúdos anteriores, você terá condições de criar conteúdos incríveis, que falem diretamente a linguagem do seu público, entreguem valor e gerem reconhecimento de marca.

Foque nessas estratégias e aguarde, pois o resultado virá. Bons conteúdos são curtidos, comentados e compartilhados.

Estamos chegando na reta final do nosso Papo Digital, este foi o penúltimo conteúdo sobre o Marketing Digital. Por favor, não deixe de acompanhar os artigos anteriores porque um complementa o outro, para que você entenda o passo a passo do Marketing Digital.

Na próxima coluna, vamos finalizar nosso papo com muitas outras dicas relevantes para você continuar impulsionando a sua rede e o seu perfil. Você tem um celular, uma rede de conexões e ainda não sabe como ganhar dinheiro com isso? Não se preocupe, está tudo bem, você não é o único!  Continua por aqui comigo, me acompanhando, que vou te ajudar nesse processo!

Até o próximo Papo Digital! 

PS.: Em breve, eu venho com uma nova coluna, na qual vamos explorar a ferramenta Linkedin, Otimização de Tempo, como fazer uma agenda produtiva e muito mais. Continue por aqui no 40eMais!

 
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Sou especializado em Marketing Digital & Qualificado e Pós Graduado na área Comercial em Gestão Estratégica de Vendas e Graduado em Hotelaria e Adm e Marketing . Acostumado a desenvolver e implantar o Plano de Ação Comercial, (Bussiness Plan), mantenho uma visão aberta as novas tendências de mercado identificando oportunidades de negócios, utilizando- se de diversos mecanismos de diagnóstico, além das ferramentas da Internet e plataformas inteligentes de dados e distribuição e vendas pela Internet, realizando uma gestão de tempo inteligente para atingir resultados e uma produtividade satisfatória aos meus cliente. Aqui na minha coluna do 40eMais vou abordar os seguintes tópicos: Marketing Digital e sua tendências, Linkedin e Gestão de Tempo. Espero que goste!

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