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Como construir Conteúdo Digital de valor no seu perfil

Rodolpho Hesselbach

Por Rodolpho Hesselbach

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No papo digital desta semana, trago dicas de como começar a criar conteúdo na sua página e alavancar seus seguidores, fãs e compradores de seus produtos e ou serviços.

Vamos relembrar que o Marketing Digital está sempre sendo reinventado, por qualquer um de nós, porém tem uma coisa que não muda: o conteúdo de alta qualidade, que personalizado é a base de todo Marketing Digital de sucesso, pois é fundamental falar a coisa certa no momento certo e para o público certo.

Além de facilitar a sua comunicação com o seu público, de uma maneira direta e personalizada, o Marketing Digital é uma excelente ferramenta para fortalecer a marca e, consequentemente, realizar melhor as suas vendas on-line. 

Para iniciarmos os passos da criação de um bom conteúdo digital, é importante que você permita-se ter a liberdade para errar, isto é fato e faz parte do processo de libertação para a criatividade.

Consuma muitas referências, fique antenado, acompanhe os melhores, vejam o que eles estão criando e aprenda a ser mais assertivo com isso, fique por dentro do que está em alta.

Crie a sua própria identidade, fortaleça sua marca e, principalmente, comece urgentemente a se relacionar com o seu público e a sua comunidade. É lembrado quem é visto, não se esqueça disso!

Não tenha medo, pois o pior erro que você pode cometer no marketing digital é ceder ao medo de fracassar. Cada vez que você erra, você tem a oportunidade de aprender com o erro, analisar os fatos, melhorar e aperfeiçoar para o próximo, e assim é, e segue o jogo!

É colocando a mão na massa, trabalhando, que conseguimos aumentar nosso portfólio de ideias e criações.

Então, um dos primeiros passos para criar um conteúdo de valor é identificar onde posso melhorar. 

As pessoas estão conectadas em suas redes sociais hoje para se relacionarem, e a falta de humanização em um canal pode prejudicar a sua relevância e o engajamento.

Compartilhe as suas vulnerabilidades, conquistas, gere conexão de valor com seu público, aposte em mostrar mais sobre sua vida, suas rotinas de trabalho, eles sentiram mais confiança ao saber que por traz daquela marca há um ser humano, e não somente um canal ou ferramenta robô de comunicação fria e institucional, pois isso não vende nos tempos atuais!

O objetivo das redes sociais é sempre manter o usuário o maior tempo possível conectado (on-line). Para que isso aconteça, a plataforma que você utiliza como canal ou rede social impulsiona os perfis que ela julga mais relevantes para as pessoas, conforme as interações que aquele perfil recebe. 

Então, é muito importante que no seu perfil você crie relacionamento com seu público, gerando identificações e uma atmosfera propícia ao diálogo.

Dedique parte do seu tempo em responder e dar atenção aos comentários, directs e interações que recebe, pois além de ser um ponto positivo para o algoritmo, os seus seguidores começam a se sentir mais íntimos e próximos de vocês, o que hoje é de grande valor.

Seja constante, se você realmente quer crescer, entenda que cada postagem é uma oportunidade de o seu perfil ser visto por um potencial enorme de seguidores.

Lembre que suas postagens têm apenas uma vida útil de 24 horas, depois disso a publicação não aparece mais, nem mesmo para aqueles que perderam a oportunidade de interação, então seja presente e foque na constância e frequência. Mais uma vez voltamos à máxima “é lembrado aquele que é visto”…

Outra maneira para aumentar o seu engajamento é ser colaborativo. Apesar de os meios de comunicação terem evoluído, e muito, o melhor marketing ainda é “o boca a boca”, então esteja onde o seu público está, esteja visível. E a forma de fazer isso é colaborando com perfis concorrentes e de áreas relacionadas ao seu segmento, isso ajuda a aumentar o seu engajamento e o seu networking cresce junto com o seu público, de maneira assertiva, deixando eles por dentro, além de você realizar uma boa prática de mercado.

Não seja um perfil, “FEED VITRINE”, que é quando o perfil só posta foto com a intenção de vender.  Até aqui falamos que há um caminho a ser percorrido, uma jornada que leva o seu seguidor a se tornar um cliente. Nessa jornada, primeiro devemos criar conexões, conteúdo, relevância, desejo, despertar, interesse, quebrar objeções, mostrar a utilidade e, aí sim, depois levá-lo ao caminho da venda, do fecho final e torná-lo não só um cliente, mas, sim, fã da sua marca, produto e ou serviço.

E aí, está gostando de acompanhar minha coluna, é novo aqui!? Não deixe de acompanhar os artigos anteriores e não saia daqui, porque o 40eMais está demais, com colunistas incríveis e matérias muito interessantes. Na próxima coluna, vamos continuar falando sobre a construção de um conteúdo digital de valor.  

Você tem um celular, uma rede de conexões e ainda não sabe como ganhar dinheiro com isso? Não se preocupe, está tudo bem, você não é o único, continua por aqui comigo, me acompanhando, que vou te ajudar nesse processo!

Até o próximo papo digital!

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Selma
5 meses atrás

Excelente conteúdo! Estou aprendendo muito só lendo a sua coluna! Parabéns 🙂

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