fbpx

Como criar bons hábitos e se livrar de hábitos ruins

Tatiana França

Por Tatiana França

hábitos


Um estudo feito pela Universidade de Duke, mostrou que os hábitos são responsáveis por 40% das nossas atitudes diárias.

Hábito é tudo aquilo que se torna rotina e fazemos automaticamente.

Exemplo 1: “escovar os dentes”. Quando éramos crianças, nossos pais precisavam nos lembrar diariamente para que escovássemos os dentes. Hoje em dia você faz de forma automática, sem nem precisar pensar em pegar a pasta e a escova na mão.

Exemplo 2: O caminho que você faz para o trabalho diariamente. Tenho certeza de que você não precisa pensar como chegar ao trabalho.

Criar um hábito bom ou se livrar de um hábito ruim segue a mesma técnica: um passo de cada vez! Não adianta querer correr uma maratona se você é sedentário.

Pode ser muito difícil você parar de fumar de um dia para o outro se está habituado a fumar 3 maços de cigarros por dia.

Vou dividir com vocês um exemplo prático pessoal. Eu tinha muita dificuldade em beber água, não gostava e não tinha sede, até que veio as dolorosas pedras nos rins. Antes dos smartphones chegarem ao mercado (denunciei a idade agora… rsrsrs), a solução que encontrei foi ter sempre uma garrafa de água em cima da minha mesa. Meu objetivo era beber 2 litros durante o trabalho. Olhar a garrafa a todo momento ali na minha frente era uma forma de lembrete. Funcionou, mas gerou um novo problema: sobrecarga dos rins. Do zero aos 2 litros não foi a atitude mais sábia. Percebi então que precisava subir um degrau de cada vez, então comecei com 500ml, depois passei para 1 litro e assim por diante. Hoje em dia eu continuo não gostando de tomar água, mas a sede vem e não preciso de lembretes ou estar com a garrafa na minha frente a todo momento.

E você? Qual hábito gostaria de criar ou eliminar?

Quer aprender a Organizar sua Vida Pessoal e Financeira? Participe do nosso Workshop Online no dia 16/6, às 19 horas, ao vivo. As inscrições são feitas pelo Sympla: https://bit.ly/3uBvkYb

Vou adorar dividir muitas dicas práticas com você!

Deixe suas dúvidas e dicas nos

comentários. 
0
Por favor, deixe um feedback sobre issox

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

Abraços e até a próxima

Tatiana França

https://linktr.ee/organizeeharmonize

LEIA TAMBÉM
Fotos colunistas Tatianafranca
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Selma Cabral
10 dias atrás

Tatiana França sempre nos brindando todos os domingos com suas dicas práticas e maravilhosas!!

Scroll to top
1
0
Por favor, comente.x
()
x