Como e por que saber o seu signo ascendente?

signo ascendenteSigno ascendente: a porção de 1/12 da eclíptica que nascia no horizonte leste, no momento exato do seu nascimento. Ao longo de 24 horas, todos os signos do zodíaco nascem no Leste e se põem no Oeste.

As características do seu signo ascendente são bem marcantes, pois atuam junto ao signo solar. O signo ascendente determina a maneira como você se apresenta ao mundo, a relação com o corpo, a aparência e a forma como você inicia todas as coisas na vida. Como descreve as condições do nascimento e a sua primeira respiração, ainda bebê, ele também detalha as tendências naturais da forma como você exerce a sua individualidade. Caso você ainda não saiba o seu ascendente, faça o Mapa Astral Gratuito que ofereço aqui no site www.virginiagaia.com.br.

Do ponto de vista técnico, o signo ascendente é aquele que, literalmente, ascendia – ou seja, estava nascendo – no horizonte leste, no horário do seu nascimento. Ele é parte da mesma circunferência por onde passam o Sol e os demais planetas, a Eclíptica, que é dividida em 12 partes iguais, os signos, com base nas estações climáticas do ano.

Então, a diferença entre o signo solar e o signo ascendente é que, enquanto o primeiro leva em consideração o movimento anual aparente do Sol pelos signos do zodíaco, o ascendente mede o movimento da abóbada celeste ao longo de 24 horas. Ou seja, enquanto o signo solar está relacionado ao movimento de translação da Terra, o seu signo ascendente varia de acordo com a rotação.

Há um signo ascendente diferente a cada duas horas.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

De maneira geral, podemos dizer que temos um signo ascendente diferente, em média, a cada 2 horas no céu, levando também os planetas e as estrelas fixas que estiverem nele a ter forte influência no Mapa Astral.  Um planeta, por exemplo, terá influência sobre o ascendente por, em média, 1 hora ao passo em que uma estrela fixa o fará por, no máximo, 16 minutos.

O ascendente localiza o nascimento em relação aos quatro pontos cardeais (Leste, Oeste, Norte e Sul) e, consequentemente, à configuração celeste exata da sua chegada ao mundo, revelando a sua relação pessoal com todos os signos, planetas e estrelas fixas do céu. Ou seja, a sua conexão com o universo! Tudo isso, claro, levando em consideração também a cidade de nascimento, pois a localização no globo terrestre também altera o que acontece no céu no mesmo horário.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Por isso que o signo ascendente é tão importante: ele é o regente da primeira casa do Mapa Astral e, portanto, é com base nele que se determinam os signos que influenciam as demais 11 casas que compõem o gráfico astrológico. E é também a partir dele que vemos a distribuição dos planetas, estrelas fixas e pontos especiais sobre o seu Mapa Astral, com as 12 casas astrológicas, para descrever as diferentes áreas da sua vida. Por esse motivo é que somente a interpretação profissional e especializada do Mapa Astral completo é capaz de fornecer uma análise profunda e precisa para todas as facetas da sua vida, destino, psique e personalidade.

Anote a dica!

Aliás, vale aqui também a dica: sempre que for ver nas análises e previsões mais genéricas, baseadas somente nos signos do zodíaco – como no Horóscopo Semanal e as Previsões Anuais – preste atenção também nas dicas para o seu ascendente. Não somente porque você é muito mais do que o seu signo solar, mas também porque, partindo do ascendente, você consegue saber a área da sua vida mais afetada pelos movimentos dos astros analisados para aquele período.

LEIA TAMBÉM

Virgínia Gaia
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x