Como Organizar o Enxoval do Bebê

enxovalSe você é mamãe ou papai de primeira viagem e está perdida com o que escolher para compor o enxoval do seu bebê, fique tranquila porque você é normal. São tantas opções e novidades que ficamos enlouquecidas.

Para manter o foco e não perder o controle, faça um checklist. Procure conversar com parentes e amigas que já são mães ou participar de grupos maternos com o mesmo estilo de vida que o seu, assim você poderá tirar dúvidas e saber o que realmente é útil e o que compraram, mas não usaram. Eu sei que a internet é uma excelente fonte de informações, mas se você leva um estilo de vida mais simples, não adianta copiar a lista daquela celebridade que fez o enxoval em Miami, concorda?

Outra excelente opção é participar de grupos de trocas/vendas. Crianças crescem muito rápido e perdem roupas mais rápido ainda, portanto será uma economia enorme adquirir peças novas e seminovas de outras mães. É muito comum neste tipo de grupo, trocarem pacotes de fraldas também.

Lembre-se que a pele do bebê é supersensível, portanto, procure peças de qualidade e com tecidos macios. Evite peças com etiqueta na gola, com costuras duras e com pedrarias, pois podem ser ingeridas caso caiam. Observe se a gola possui abertura adequada para facilitar na hora da troca e não machucar a cabeça do bebê.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Seguem sugestões de quantidades mínimas para montar seu enxoval:

  • RN (0 a 1 mês): Body Manga Curta (7), Body Manga Longa (7), Calças, Culotes (8), Macacão Curto (2), Macacão Manga Longa (7), Macacões Pijamas (5), Casaquinhos (3), Pares de Meias (2), Gorro/Touca (2), Luvas (4), Babadores (2), Panos de Boca/Fraldas (4)
  • P (1 a 3 meses): Body Manga Curta (7), Body Manga Longa (7), Calças, Culotes (8), Macacão Curto (4), Macacão Manga Longa (7), Macacões Pijamas (5), Casaquinhos (3), Pares de Meias (4), Gorro/Touca (2), Luvas (4), Babadores (3), Panos de Boca/Fraldas (8)
  • M (3 a 6 meses): Body Manga Curta (7), Body Manga Longa (7), Calças, Culotes (8), Macacão Curto (4), Macacão Manga Longa (5), Macacões Pijamas (5), Casaquinhos (3), Pares de Meias (4), Gorro/Touca (2), Luvas (0), Babadores (4), Panos de Boca/Fraldas (8)

Uma coisa que deixa qualquer mãe de cabelos em pé é separar as roupas por tamanho, pois cada confecção tem sua própria tabela de medidas. Conclusão, muitas mães reclamam porque deixaram de usar algumas peças confiando na etiqueta e quando foram colocar no bebê já não servia mais.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Para te ajudar nesta tarefa, vou deixar aqui também uma relação idade x altura para você acompanhar. Lembrando que cada bebê é único e um pode ser bem comprido e o outro bem miudinho. Sempre recomendo para as minhas clientes pegarem uma peça que está servindo como base para medir as outras. Tenha certeza de que o aproveitamento das peças será de 100% para quem tem um guarda-roupas enxuto.

Vamos lá?

  • 0 a 1 mês: até 55cm de altura
  • 1 a 3 meses: 55 a 63cm
  • 3 a 6 meses: 63 a 66cm
  • 6 a 9 meses: 66 a 72cm
  • 9 a 12 meses: 72 a 75cm
  • 12 a 18 meses: 75 a 78cm
  • 18 a 24 meses: 78 a 81cm
  • 24 a 30 meses: 81 a 84cm
  • 30 a 36 meses: 84 a 88cm

Quando começar a lavar o enxoval? Ideal é lavar a partir do 7º mês de gestação, geralmente entre 26 e 28 semanas, visto que muitos bebês nascem prematuros. Comece lavando as peças de 0 a 3 meses. Depois que o bebê nascer, lave as peças de 6 a 9 meses e assim por diante.

Gostou? Compartilhe com uma amiga!

Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários.

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

Abraços e até a próxima

Tatiana França

https://linktr.ee/organizeeharmonize

LEIA TAMBÉM

Conheça a Coluna
Meu nome é Tatiana França, sou contadora (trabalhei por 10 anos na área financeira de Multinacionais), Master Practitioner em PNL e desde 2014 abracei o empreendedorismo. Organizada desde sempre, como uma boa capricorniana, mas muitas vezes perdida como uma boa pisciana (ascendente), aprendi a solução definitiva para acabar com a bagunça física e mental com as técnicas de organização. Sou Personal Organizer, proprietária da Organize e Harmonize e ajudo meus clientes a ganharem tempo, qualidade de vida e a economizarem mais através da Organização! Trabalho com Organização Residencial, Mudanças, Agendas/Rotinas, Digital, Financeira e Mala de Viagem! Sou também Produtora de Conteúdo, Palestrante e ministro Cursos e Consultorias (presenciais e online). Acredito que uma vida Organizada é, com certeza, uma vida mais Harmoniosa!
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x