Por Elis Borsoi
Profissionais que atuam como terapeuta, médico(a), psicólogo(a), enfermeiro(a), fisioterapeuta ajudam pessoas a se tratarem das suas doenças físicas e emocionais, e isso faz com que essas pessoas tenham um propósito de vida admirável. Porém, apenas uma pequena parcela da população mundial atua nestas profissões.
Pensando assim, como uma pessoa pode ajudar e acolher um número expressivo de pessoas e animais na natureza atuando em outras profissões ou até mesmo trabalhando em casa? Resposta: Tendo atitudes sustentáveis, como: evitar comer em excesso carnes e derivados, separar o lixo orgânico dos materiais recicláveis, dar o destino correto a esses resíduos para evitar que ele vá parar nos rios, mares e oceanos, usar água, gás e energia de maneira consciente, recusar embalagens e descartáveis plásticos, lidar com os animais com respeito, dentre outras.
Além disso, importante também ser gentil com as pessoas e tratá-las de maneira igual independente da sua religião, cor de pele, tribo, orientação sexual ou identidade de gênero. Uma das maiores necessidades do ser humano é ter o direito de pertencer. Logo não é aconselhável excluir ninguém.
Quando uma pessoa é excluída viola-se a lei sistêmica do pertencimento: “Todas as pessoas têm o direito de pertencer a um sistema familiar” do alemão Bert Hellinger (criador das constelações sistêmicas familiares).
Em suma, quando uma pessoa inclui, com amor saudável, e respeita as pessoas conhecidas, desconhecidas, vivas ou mortas; a natureza e os animais, vivencia um propósito com hábitos sustentáveis independente da profissão que atua.
Esta atitude a aproxima do que é natural, está ao alcance dela e vale a pena praticar ao levantar da cama todas as manhãs.
LEIA TAMBÉM
- Para se relacionar de maneira saudável é necessário estar inteirono relacionamento amoroso - 18 de janeiro de 2021
- Será que é saudável para os filhos satisfazerem todos os desejos dos pais? - 11 de janeiro de 2021
- 2021 chegou: o que podemos fazer para que o ano seja melhor? - 4 de janeiro de 2021