fbpx

Como praticar um propósito de vida independente da sua profissão

Fotos colunistas elis borsoi 1

Por Elis Borsoi

propósito de vidaProfissionais que atuam como terapeuta, médico(a), psicólogo(a), enfermeiro(a), fisioterapeuta ajudam pessoas a se tratarem das suas doenças físicas e emocionais, e isso faz com que essas pessoas tenham um propósito de vida admirável. Porém, apenas uma pequena parcela da população mundial atua nestas profissões.

Pensando assim, como uma pessoa pode ajudar e acolher um número expressivo de pessoas e animais na natureza atuando em outras profissões ou até mesmo trabalhando em casa? Resposta: Tendo atitudes sustentáveis, como: evitar comer em excesso carnes e derivados, separar o lixo orgânico dos materiais recicláveis, dar o destino correto a esses resíduos para evitar que ele vá parar nos rios, mares e oceanos, usar água, gás e energia de maneira consciente, recusar embalagens e descartáveis plásticos, lidar com os animais com respeito, dentre outras.

Além disso, importante também ser gentil com as pessoas e tratá-las de maneira igual independente da sua religião, cor de pele, tribo, orientação sexual ou identidade de gênero. Uma das maiores necessidades do ser humano é ter o direito de pertencer. Logo não é aconselhável excluir ninguém. 

Quando uma pessoa é excluída viola-se a lei sistêmica do pertencimento: “Todas as pessoas têm o direito de pertencer a um sistema familiar” do alemão Bert Hellinger (criador das constelações sistêmicas familiares).

Em suma, quando uma pessoa inclui, com amor saudável, e respeita as pessoas conhecidas, desconhecidas, vivas ou mortas; a natureza e os animais, vivencia um propósito com hábitos sustentáveis independente da profissão que atua. 

Esta atitude a aproxima do que é natural, está ao alcance dela e vale a pena praticar ao levantar da cama todas as manhãs.

LEIA TAMBÉM

Elis Borsoi
Últimos posts por Elis Borsoi (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x