fbpx

Curta o frio com as comodidades dos deliveries

Fabiana Honorato

Por Fabiana Honorato

frio


Se todo mundo tá falando do frio em várias regiões do Brasil, é claro que eu não iria ficar de fora, né? E eu gosto mesmo do clima mais ameno, desde sempre. Canceriana que fala, né? Adoro ficar na toca, aquecida e com a mesa farta… eita coisa boa!

Nasci em julho, fiquei noiva e casei em setembro (que ainda tá bem fresco), meus filhos Lucas e Lara nasceram no outono e no inverno, respectivamente. Meus destinos de viagem preferidos combinam com cobertor, lareira e chocolate quente!

Pensa numa pessoa que adora ver filmes ambientados no frio? Sou eu! Quando a animação Frozen foi lançada em DVD, eu ligava o ar condicionado só pra me sentir no clima do Let it Go! Claro que minha filha estava vestida de Elsa ou Anna e cantava Livre Estou o dia inteiro.

frio

E nesta onda de frio que também atinge a Baixada Santista, bom mesmo é curtir as comodidades do delivery, com direito a receber o entregador de pijama e pantufa. Quem nunca? Se você também está aqui no 013, vou te dar umas dicas dos deliveries que são sucesso aqui em casa. E olha que minha turma é exigente, viu!

Começo com um achado da quarentena, aquele período que teve início em março de 2020 e parece não terminar nunca, né? Já conhecia o Akioh Sushi & Bar, mas foi o conteúdo do Instagram que me convenceu a fazer o pedido. E, de cara, pedimos o Festival Casal, que foi uma saborosa surpresa naqueles dias em que não dava pra sair e comer um japa. Amamos e repetimos a dose outras vezes. De lá pra cá, a composição do festival mudou um pouco, e, agora, a gente pede um item extra, pra niguém ficar com fome.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Pizza vai bem a qualquer hora, mas no frio… é um abraço na alma, né? A Café com Pizza é uma das preferidas de casa, com promoções constantes e um take away que agiliza tudo. Os nomes das pizzas são muito curiosos e as combinações também agradam demais. Sem dúvida, essa pizza salvou a janta muitas vezes, com variações de Muçarela, Escarola e Presunto com Catupiry. E me salvou de cozinhar também, claro!

frio

Frio da fome, né? E se você gosta de fartura, precisa pedir qualquer coisa do Restaurante Pedra Baiana. Nosso amor por essa casa é antigo, mas sempre que íamos lá, o pedido era o Supremo de frango à milanesa, que é super bem servido e ainda garante o almoço no dia seguinte! Mas, agora, nossa nova paixão é a Porção Mix: você escolhe três opções (entre polenta, provolone a milanesa, fritas, calabresa, isca de peixe, isca de frango, contra filé aperitivo ou filé de frango aperitivo), acompanhadas de vinagrete, maionese e pão. É uma delícia e serve tanto pra refeição quanto pra um petisco mais reforçado.

frio

O D’boa México é um restaurante queridinho, principalmente pelo cardápio que agrada a família toda. E pra pedir em casa, são várias opções deliciosas, caprichadas na quantidade e com a mesma qualidade do que é servido no local. A gente adora pedir o Combo Totopos, que vem com um pacote de totopos e três molhos: guacamole, sour cream e pico de galo. Já pedi até um mojito no copo de caveira, uma delícia pra saborear sem pressa.

Até a sobremesa vem por delivery às vezes. E nesse quesito, não pensamos duas vezes: é Pudim do Papai Santos! Uma marca nova, mas que nasceu com sabor de tradição e cuidado de família. Além do pudim tradicional – que é o melhor que já comi -, há variações para todos os gostos: laranja, chocolate, café, pistache, milho, maracujá, limão siciliano, paçoca e outros. Vem numa embalagem bem fofa e segura, não pinga nenhuma gota da calda – que merece ser apreciada até o final!

frio

Essas são minhas dicas pra quem pode curtir o frio com as vantagens de pedir tudo com um clique. Mas, quando não for possível, improvise umas coisas gostosas com o que você tem em casa mesmo. Um chá quentinho, um chocolate quente ou um bolo bem perfumado também são delícias que combinam com os dias mais frios.

LEIA TAMBÉM
Fotos colunistas Fabiana Honorato
Últimos posts por Fabiana Honorato (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x