fbpx

Dezembro – Décimo segundo mês do ano

Marcia Pugliesi

Por Márcia Pugliesi

dezembro

É  a vibração do último mês do ano. É uma energia do impulso e da independência do número 1. Da parceria e cooperação do número 2. Traduz a alegria com afobação, pois começa o exagero do que conseguimos fazer e a busca frenética do que não foi feito ainda. A soma do 12 resulta na frequência do 3. Número da Trindade, da expansão, do lúdico na vida. O 3 é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, expande, protege e desenvolve. Por isso, uma magia fica no ar, trazendo a esperança, as confraternizações, a necessidade de zerar pontos. A vontade de correr contra o tempo perdido do ano que está findando. 

Existe na mitologia  “Os 12 trabalhos de Hércules”, a expressão popular “cortar um doze”, tudo para simbolizar um grande período que estará finalizando um ciclo. Os 12 apóstolos de Cristo, sabemos que eram bem mais, mas esses 12 que compunham a egrégora  necessária para levar a evangelização às pessoas. 

A vibração do 12 é como se fosse o passo a passo de cada mês até chegar Dezembro, o 12º mês que finaliza o ciclo de 1 ano.

Devem ser evitados a afobação, os exageros, a autopiedade, a euforia desmedida. O ideal é utilizar esse mês para limpezas e finalizações de tudo o que não nos serve mais, dando espaço para o novo que se anuncia com o início do novo ano e do novo ciclo. 

Chegou o momento de reavaliar o que serve e o que não tem.mais sentido. Dar uma repaginada na vida, na casa, no visual, em tudo aquilo que sentimos necessário e que, de alguma forma, nos trará contentamento e satisfação se faz bem interessante para esse mês.

Entre na magia desse mês de dezembro, resgate sua criança interior, faça coisas gostosas que alegram a sua alma. Deixe o lúdico, a alegria e a simplicidade da vida invadirem cada dia desse mês e, com certeza, será um mês de fechamento abençoado com tudo aquilo que merecemos e precisamos. 

Bora vivenciar dezembro com gratidão,  leveza e amorosidade?! Sem atropelos, ansiedade e extremos, apesar de…

Gratidão meus queridos e um dezembro de 2020 abençoado e iluminado pra nós todos!

LEIA TAMBÉM

Marcia Pugliesi
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x