fbpx

Dia de Ação de graças. Tempo de agradecer!

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla

1


O feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) é bem típico das regiões dos EUA, Canadá e Ilhas do Caribe e, aos poucos, ganha popularidade em todo o mundo!

Historicamente, o Dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, sob a forma de festivais cristãos em agradecimento pelas boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é celebrado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro. (fonte: Wikipédia)

Hoje, tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Thanksgiving é geralmente um dia em que as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazer grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas. 

A data vem ganhando grande importância mundial, pois a cada dia se observa a real necessidade de agradecer tudo ao nosso redor e esse hábito nos traz felicidade e abundância de bons pensamentos!

Segundo uma publicação do Instituto de Psicologia Aplicada (Inpa https://inpaonline.com.br/blog/gratidao), toda vez que agradecemos e nos sentimos gratos por algo ou alguém, aumenta-se os níveis de dopamina, um neurotransmissor responsável pelo bem-estar, humor e prazer. Consequentemente, nos sentimos mais felizes, leves e satisfeitos, porque ativamos o sistema de recompensa do cérebro. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

O psicólogo Martin Seligman, por meio de seus estudos, mostrou a existência de uma relação entre a prática da gratidão e a felicidade. Assim sendo, nada melhor que uma data que celebra a felicidade de estar em família, de uma boa “colheita” no ano (mesmo após tantas dificuldades sofridas no período da Covid-19) e a bênção de estarmos juntos ao redor de uma farta e linda mesa!

Aqui em casa esse será o terceiro ano que eu celebro a data e , de verdade, é lindo a gente lembrar em família todos os nossos motivos para agradecer!

ação de graças
Foto do ano passado, o nosso Dia de Ação de Graças (uma homenagem ao meu querido sogro que não está mais entre nós!)

MESA POSTA

Pra variar, quando falamos de mesa posta temos que pensar, em primeiro lugar, em colocar amor em cada detalhe. Isso agrada todos os convidados, faz eles se sentirem amados e especiais e gera, por consequência, lindas memórias afetivas a todos   

Para fazer sua mesa posta de thanksgiving se quiser seguir a tradição da decor no hemisfério norte, entre no clima outonal de boa colheita com os tons terrosos em louças e nas flores.

Abuse de papelaria e das lindas abóboras (símbolo da data) para ajudar a criar essa linda decor de forma barata e muito criativa!

ação de graças
Aqui fiz abóboras de tecido, colei canela para fazer o “cabinho” e escrevi em cada lugar um recado diferente com ajuda da papelaria com a folha típica do outono nos EUA impressa!

 

ação de graças
Aqui colei o menu da nossa noite especial usando a mesma papelaria em uma lousinha. Olha que charme!

 

ação de graças
Aqui vários detalhes com velas amarradas, abóbora natural que virou vaso de mesa e a mini tábua de aperitivos de entradinha!

Espero ter te inspirado a criar lindos momentos aí para a sua família e demonstrar toda a sua gratidão neste dia especial!

                                        

Agora, quero aproveitar e convidá-los a aprender muito mais comigo e a vir participar do nosso Curso Gratuito de Mesa Posta e Receber Bem, a Semana Pratique Mesa Posta!

Vou ensinar demais pra vocês em 3 dias de aulas no Youtube, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Você não pode perder! Vem comigo aprender mais sobre essa arte que encanta e aproxima com carinho e amor em cada detalhe!!! Vem aprender a exercitar sua criatividade comigo!!!

Para se inscrever, basta clicar neste link https://julianagorla.com.br/

Deixo essa mensagem final e os meus principais contatos para qualquer dúvida a respeito. 

Instagram – https://instagram.com/mesarequinte )  

E-mail – julianagorla@gmail.com

Se gostou deste texto, não esqueça de compartilhá-lo com pessoas especiais e deixe seu comentário, crítica ou elogio aqui embaixo. Ficarei feliz em responder a vocês

Nos vemos no próximo conteúdo!!!

Com Carinho 

JULIANA GORLA VILLAS BOAS 

image7

Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online

LEIA TAMBÉM

 

Juliana Gorla
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x