Dicas para chegar ao final do ano sem estresse

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

final do anoMais um mês está começando e esse em particular nos acende um alerta de que faltam apenas quatro meses para o final do ano, então precisamos ajustar a agenda e terminar tudo o que foi programado e dar um start para o próximo ano?

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Calma não é preciso sair correndo e fazer tudo ao mesmo tempo agora, até porque na maioria das vezes não dá muito certo (sou a prova viva disso). É preciso organizar para aproveitar melhor nosso tempo e começar a agenda e os planos para o próximo ano. Mas tudo tranquilo e com muito foco certo?

E como sempre gosto de dar muitas dicas e espero realmente que vocês sigam, pois elas são todas as que uso para mim:

  • A primeira é anotar sempre seus compromissos se possível e aconselhável separar por datas;
  • Planeje uma rotina que você consiga cumprir, use sempre uma agenda que pode ser digital se para você for mais prática, eu gosto de escrever então….
  • Não esqueça de incluir momentos de lazer e descanso, pode parecer bobagem, mas não é, ao contrário é muito importante, se não tiver muito tempo, inclua momentos ao longo dia ou um dia da semana, já faz muita diferença;
  • Estabeleça quais são as suas metas pessoais e profissionais para o mês, ou se puder a cada dois meses, mas não esqueça de revisar toda semana;
  • Nunca pegue mais tarefas do que realmente dá conta, temos que aprender a falar NÃO as vezes;
  • Também não faça nada de qualquer jeito, só para terminar, pois o retrabalho só atrapalha e te faz perder mais tempo;
  • Crie listas de prioridades, assim, você terá uma visão clara de tudo que precisa fazer e sem se perder, imagina se não tem uma lista e acabar fazendo algo que seria só para o final do mês e deixar de fazer outra que era para amanhã? Olha aí o desespero e o estresse….
Continua após a publicidade

E quais são as vantagens de sermos organizados? São muitas é claro:

  • A primeira delas com certeza é menos estresse, pois manter tudo organizado, já vai otimizar o seu tempo e não fica nada para a última hora. Isso fará você trabalhar bem e ter uma melhor qualidade de vida, ou seja: sem estresse;
  • Menos retrabalho: fazendo tudo com mais calma você evita erros, e assim não perde um tempão tendo que refazer;
  • Sabendo aproveitar melhor o seu tempo, consegue ser mais produtivo, não se atrapalha em meio a tantas tarefas, estabelece prioridades e consegue fazer tudo no tempo correto e resultado: sobra tempo até para o cafezinho! Olha que delícia!
  • E olha só: menos estresse, menos retrabalho, mais produtividade é igual a: Trabalho com mais qualidade, tempo bem-organizado, prazos maiores, melhor foco e execução de todas as tarefas.
  • E olha aí: juntando todos os benefícios você vai conseguir um desempenho cada vez melhor e atingir os resultados que espera. Assim cada você fica sempre motivado e o seu trabalho será muito mais valorizado e com todo o tempo livre que sobrar você pode tirar até uma folga e cuidar da sua beleza, passear, bater papos com os amigos.

Viram como tem muitas vantagens um pouco de organização e planejamento de tarefas?

E ainda vai conseguir começar a pensar no final do ano, se vai viajar, o que vai fazer, ou até se não vai fazer nada. Mas tudo isso no tempo livre que sobrou. Entenderam como e importante se planejar?

Temos que deixar a vida mais leve o que não significa  ser desleixado, precisamos entender que o trabalho é importante, mas o nosso bem estar é muito mais, de que adianta sermos uma excelente profissional, mas estarmos sempre estressados, com dor de cabeça, sem tempo para o lazer, ver os amigos, e quando falo ver os amigos, é dar atenção de fato ao que estamos fazendo no momento, prestar atenção nas pessoas, nas coisas ao nosso redor, é estar de corpo e alma no local, e dar a atenção de verdade para as pessoas.

É simplesmente estar presente!

Espero que aproveitem as dicas e se precisarem de algo, só me enviar mensagem que sempre respondo.

Uma ótima semana 😊

Um abraço

Selma Cabral

 
Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

superalimentos

Superalimentos: Nutrientes concentrados para turbinar sua saúde!

inteligência musical

Inteligência Musical – a música nos convida ao movimento e a relação interpessoal

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Bradia

    Bradia

    Gráfica e Design. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Segundo Tempo com Selma Cabral

Conheça a Coluna de Segundo Tempo com Selma Cabral
Pois é olha eu aqui de novo. O que era para ser um quebra galho, foi ficando e fui me empolgando e compartilhando dicas, sugestões de negócios, planejamento e principalmente mudanças. Pensei muito em um nome bacana para essa nova coluna, demorei, mas o nome já estava na minha mente e assim surgiu o Segundo Tempo, mas não de jogo nada disso. É um segundo tempo de virada de vida, de recomeço, novos objetivos, novos desafios e minha humilde contribuição para encorajá-los a se desafiarem. Sim porque a vida é um eterno desafio, ajustes, recomeços....... Como todo mundo eu também precisei me recolher, reavaliar e recomeçar, com novas ideias e projetos talvez mais bem organizados ou não, isso só o tempo dirá, porque o bom é exatamente isso: MUDAR, ajustar o que não nos serve mais seja na vida pessoal, no trabalho, pensar em novos projetos, ou melhorar o antigo. O importante é nos darmos um segundo tempo para mudar tudo. Sempre gostei muito de duas frases: Seja a Mudança e Toda ação importa – Para mim são como um mantra, não adianta criticar se não faço nada para mudar e não importa o que vou fazer, mas qualquer coisa por menor que seja importa! Espero que gostem desse meu novo espaço de compartilhamento de ideias e muitos já me conhecem da coluna Turismo & Ideias e das Mentorias que faço por aqui também. Grande abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Scroll to top