fbpx

Dicas para viajar com a família!

Selma Cabral

Por Selma Cabral

viajar com a família


Sei que muitas pessoas assim como eu claro, estão ansiosas para viajar sem medo e com segurança. Mas como a Pandemia ainda está causando temos que ir devagar, viajar apenas para locais perto, ou fazer passeios bate e volta em meio a natureza. Mas aquela viagem mais longa ou até internacional ainda vai demorar um pouco.

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo exclusivo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Como disse Mario Quintana: “Viajar é mudar a roupa da Alma”! Mas não é só isso. Viajar é sempre algo memorável. Não dizem que viajar é a única coisa que quanto mais a gente gasta, mas ficamos ricos? Ricos de cultura, de saber, de histórias, são experiências que guardaremos para sempre em nossas lembranças.

E tem coisa mais gostosa do que viajar com a família ainda mais nesse momento que estamos vivendo? Mas precisamos planejar com muito cuidado e pensar em todos os detalhes. Principalmente se envolver muitas pessoas, tem que ter planejamento, organização, e economizar né minha gente porque não é barato e nem fácil.

viajar com a família

Mas, afinal, qual a melhor forma de economizar na hora de planejar um passeio em família?  Temos algumas dicas para realizar uma viagem com um orçamento que cabe no bolso:

  • Escolha o roteiro e verifique se a época que você vai é o ideal naquele local, pois, dependendo do lugar tem restrições. E viajar na baixa temporada é sempre mais barato.
  • Depois de definido o roteiro é hora de verificar a documentação de todos, se precisa de vacinas, se for levar sobrinhos, afilhados e amiguinhos dos filhos precisa da autorização dos pais.
  • É sempre bom e indicado reservar com antecedência, isso garante preços melhores. Há empresas, ainda, que oferecem incentivos e benefícios, como 10% de desconto ou 30% em sua estadia de hotel, entre outras vantagens. Tudo isso para quem reserva com, pelo menos, 30 dias de antecedência. Por isso é mais vantajoso não deixar para resolver tudo em cima da hora.
  • Ser flexível com as datas da sua viagem também é muito bom para economizar, por exemplo: Todo mundo quer aumentar seu tempo de férias o máximo possível, deixando o passeio acontecer, por exemplo, de sexta a segunda-feira. Mas se você optar por dias como terças, quartas ou quintas, já que os valores de hospedagem e até de passagem costumam ser mais econômicos nesse período. Assim, você garante dinheiro extra para outras aventuras, como excursões ou visitas a pontos turísticos que cobram a entrada.

viajar com a família

  • Fazer uma boa pesquisa de preços e acompanhar as promoções das companhias aéreas é sempre uma boa, tem determinados horários que o preço cai bastante como na madrugada e dá para economizar, claro se não tiver problemas com horários.
  • Pense muito bem na hora de escolher o destino, lugares da moda sempre serão mais caros, então porque não escolher um lugar diferente, mas que também seja especial. Assim você poderá reservar vários passeios que talvez não pudesse aproveitar indo para um lugar muito caro. Se o local permitir, e se for visitar parques temáticos, comprar os passaportes com antecedência, também fica mais barato do que comprar direto nas bilheterias. muitas agências oferecem pacotes hospedagem + passeios projetados especificamente para famílias, assim você fica mais confortável e se diverte mais também.
  • Alugar um apartamento também é super prático para famílias, e você pode preparar algumas refeições, e economiza bem com gastos de alimentação. Tomar o café da manhã no último horário do hotel, pois, com isso, você estará satisfeito na hora do almoço. Isso vale para o momento de almoçar. Se o fizer mais tarde, entre 15h e 16h, estará alimentado de noite e poderá fazer apenas um lanche. (Esse é um truque eu uso muito tá gente).
  • Mas, se comer fora for especial para vocês, reserve um dia da viagem que pode até ser o último para um jantar requintado naquele restaurante sensacional e seja feliz porque vale a pena!
  • Mas como dizia minha avó:  As melhores coisas da vida são de graça e independente de onde você esteja com sua família, procure por atrações gratuitas. Muitos museus e galerias de arte em todo o mundo oferecem entrada grátis em determinados dias e você pode aproveitar para conhecer tudo e se divertir.

viajar com a família

Quem gosta de viajar sabe que vivenciar esse momento com a família torna tudo ainda mais especial.

Então como organização e planejamento é tudo, vamos lá e comece agora!!

E depois me conta como foi. E se tiver alguma dúvida, sugestão pode deixar nos comentários que eu respondo com o maior carinho.

 

LEIA TAMBÉM

Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x