fbpx

E lá se vai maio…

Helena Fraga

Por Helena Fraga

maio


O frio já dá seus primeiros sinais… um desejo de tomar chocolate quente e enroscar-se na mantinha que está logo ali… os pensamentos voam… maio de ternura e de perdas…

Maio que comemorou-se o Dia das Mães abençoado por Maria… maio que levou tantos amigos queridos que farão falta. E aqui, um aparte leitor… maio que levou minha fã número um e minha leitora mais assídua… minha xará e mãe da Fabiana…

Maio que trouxe esperança de mais vacina… trouxe leveza e tristeza… maio que foi um maio diferente e que abre as portas para a metade do ano!

Sim… estamos no meio do ano! O que fizemos até aqui será a nossa colheita do próximo semestre. Agora, o inverno mostra nosso momento de introspecção e de abastecermo-nos de conteúdo para que nossa primavera seja florida e possamos explodir em cores e festa no verão.

Agora é a hora de ler perto do fogo da nossa família. Assistir aquele filme que faz nossa alma encantar-se e até nossos olhos marejarem. É hora de cuidar de nós mesmos. Passar os cremes que estão exilados para que nossa pele não perca o viço. Encontrar no amor o bálsamo para nosso crescimento…

Chegou o momento de tirar as roupas de frio para tomar sol e ousar ficar mais bonita para apreciar o sol gelado na praia. O fondue sonhado. O chocolate com o amado. Um tempo só para nosso espírito alimentar-se de fé!

Que maio leve a lua de sangue e traga as bênçãos de um segundo semestre mais calmo. Que a vida nos sorria em todos os santos juninos e os namorados eternizem promessas e juras de amor.

Tenhamos um coração puro e capaz de viver cada segundo com a intensidade que nossa alma merece e nossas escolhas permitirem!

Paz e bem!

LEIA TAMBÉM
Helena Fraga
Últimos posts por Helena Fraga (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
MARIA VITORINA DIAS GONCALVES GARCIA
MARIA VITORINA DIAS GONCALVES GARCIA
16 dias atrás

Lindo Helena…que venha junho com um friozinho externo …mas com muito calor interno no coração bjsbjabjs

Scroll to top
1
0
Por favor, comente.x
()
x