Por Helena Fraga
O frio já dá seus primeiros sinais… um desejo de tomar chocolate quente e enroscar-se na mantinha que está logo ali… os pensamentos voam… maio de ternura e de perdas…
Maio que comemorou-se o Dia das Mães abençoado por Maria… maio que levou tantos amigos queridos que farão falta. E aqui, um aparte leitor… maio que levou minha fã número um e minha leitora mais assídua… minha xará e mãe da Fabiana…
Maio que trouxe esperança de mais vacina… trouxe leveza e tristeza… maio que foi um maio diferente e que abre as portas para a metade do ano!
Sim… estamos no meio do ano! O que fizemos até aqui será a nossa colheita do próximo semestre. Agora, o inverno mostra nosso momento de introspecção e de abastecermo-nos de conteúdo para que nossa primavera seja florida e possamos explodir em cores e festa no verão.
Agora é a hora de ler perto do fogo da nossa família. Assistir aquele filme que faz nossa alma encantar-se e até nossos olhos marejarem. É hora de cuidar de nós mesmos. Passar os cremes que estão exilados para que nossa pele não perca o viço. Encontrar no amor o bálsamo para nosso crescimento…
Chegou o momento de tirar as roupas de frio para tomar sol e ousar ficar mais bonita para apreciar o sol gelado na praia. O fondue sonhado. O chocolate com o amado. Um tempo só para nosso espírito alimentar-se de fé!
Que maio leve a lua de sangue e traga as bênçãos de um segundo semestre mais calmo. Que a vida nos sorria em todos os santos juninos e os namorados eternizem promessas e juras de amor.
Tenhamos um coração puro e capaz de viver cada segundo com a intensidade que nossa alma merece e nossas escolhas permitirem!
Paz e bem!
LEIA TAMBÉM
- Sessenta - 1 de agosto de 2021
- São João - 27 de junho de 2021
- E lá se vai maio… - 30 de maio de 2021
Lindo Helena…que venha junho com um friozinho externo …mas com muito calor interno no coração bjsbjabjs