E os Cruzeiros voltaram…lindos como sempre!

Selma Cabral

Por Selma Cabral

cruzeiros


Sim estou falando dos navios de Cruzeiros. Não achei justo cancelarem só as viagens de navios uma vez que as baladas e shows continuaram. Mas enfim, venceu o bom senso. E viva a isso: As cidades e os tripulantes e todos que dependem do dinheiro que os cruzeiros trazem para as localidades onde eles passam também agradecem podem ter certeza.

Eu adoro uma viagem de navio, sem dúvida a minha preferida (acho que quase todos me conhecem sabem disso rs). Dá para conhecer vários lugares, com conforto e segurança. Tudo muito organizado. Muito entretenimento a bordo, na verdade se não quiser, não precisa nem sair do navio. Mas como a gente adora um passeio eu vou falar sobre dois destinos que estão no roteiro de alguns minicruzeiros que aliás, os preços estão ótimos: Búzios e Ilha Grande. Duas maravilhas que temos bem ao nosso alcance.

cruzeiros
Thiago Freitas – MTUR

Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos melhores destinos do Brasil para quem busca lindas praias e uma certa dose de charme à beira-mar. Com litoral recortado e cheio de lindos cenários, Búzios presenteia os visitantes com mais de vinte praias, todas de características únicas. Tudo regado a um constante sol que faz de Búzios um ótimo destino de praia durante todo o ano. Seja em dia de mar gelado ou com correntes de água morna, o importante é aproveitar intensamente toda a beleza que a cidade tem a oferecer.

A cidade de Búzios recebe visitantes de todo o mundo, mas ainda mantém ares de cidade pequena. A arquitetura tem o charme de antigamente, com prédios de no máximo dois andares. Ao mesmo tempo, abriga pousadas que oferecem luxo e elegância dignos dos melhores balneários de praia no mundo. Búzios alia perfeitamente o requinte ao rústico, o tradicional ao moderno, a infraestrutura turística às tradições locais. Tudo sem perder o charme característico da cidade.

O que fazer em Búzios

As praias de Búzios são as principais atrações do destino. E nem tem como ser diferente! Búzios tem praias incríveis e cada uma delas merece a sua visita. Além das praias, quem visita Búzios poderá aproveitar intensamente pousadas maravilhosas, aproveitar a excelente gastronomia, comprar em lojinhas irresistíveis, se divertir em animadas baladas, fazer passeios de barco e se deslumbrar com paisagens magníficas.

cruzeiros
Thiago Freitas – MTUR

Durante os meses de verão, Búzios é fervilhante. As praias estão quase sempre lotadas, a Orla Bardot oferece o espetáculo do pôr do sol para centenas de turistas e a Rua das Pedras atrai multidões ao anoitecer para deliciosos jantares. Já na baixa temporada, o clima é dos mais tranquilos, digno dos melhores destinos para recarregar as energias.

Com mais de vinte praias para aproveitar durante a viagem, opções não faltam e mesmo assim, nada de pensar que praia é tudo igual, pois não é, acredite, elas são bem diferentes umas das outras. Há praias de mar aberto, com ondas próprias para o surf; outras com mar digno de ser chamado de piscininha.

Há praias longas, com grande faixa de areia branca e vegetação virgem; outras que de tão pequenas passam despercebidas aos olhos dos turistas mais apressados. O fato é que uma delas certamente irá arrebatar o seu coração. Aproveite todas as praias de Búzios quando estiver por lá. Vale cada passo na areia.

Outra parada é Ilha Grande com seu intenso verde do mar nas praias da Ilha Grande, em Angra dos Reis, se mistura à Mata Atlântica e os olhos não são capazes de definir qual o mais belo cenário para olhar. Perder-se entre praias paradisíacas e o transparente das águas que circulam o lugar é fácil. E não estamos exagerando. São 193 km² de pura beleza preservada. É lugar para quem gosta de contato direto com a natureza, muito verde e um pouco de vento no rosto, afinal, é quase impossível resistir a um passeio de lancha pela Ilha Grande.

cruzeiros
Rogério Cassimiro – MTUR

A Ilha Grande já foi território indígena (antes de ser conquistada por europeus), terra de grandes fazendas de café, porto de chegada de escravizados e até sede de prisão de segurança máxima (com direito à fuga cinematográfica e tudo). Hoje ela é destinada à maravilhosa arte de ser feliz. Calce o seu chinelo, não esqueça o protetor solar e aproveite dias incríveis em um dos mais lindos destinos de praia do Rio de Janeiro. É hora de deixar o cinza da cidade de lado para aproveitar a Costa Verde.

O que fazer na Ilha Grande

A Ilha Grande tem atraído cada vez mais visitantes de todo o país e já se tornou um dos principais destinos do Rio de Janeiro para quem busca sol, mar e, claro, muitas ilhas. Parte do município de Angra dos Reis é localizada a apenas 150 km da cidade do Rio de Janeiro, a Ilha Grande forma com Paraty uma excelente dobradinha para os amantes do mar, com direito a título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Um destino que ainda preserva as características naturais, onde é possível aproveitar praias, rios, lagos de água doce, cachoeiras, mangues e trilhas incríveis em meio à intensa Mata Atlântica.

Para conhecer a Ilha Grande, você contará com diversas agências que oferecem passeios pela região, sendo os mais procurados os roteiros de barco e lancha pelas praias e ilhas nos arredores da Ilha Grande. Vale investir em cada um deles! O custo não é baixo e é bom preparar o orçamento. Podemos garantir que todos eles serão lindos. Quem faz a linha mais aventureiro contará ainda com diversos roteiros de trilhas bem-sinalizadas que levam a diversas praias e cachoeiras da Ilha Grande.

Praias na Ilha Grande

Os apaixonados por praias serão muito felizes na Ilha Grande. São mais de 100 praias e algumas dezenas de ilhas que podem ser visitadas na região. Na Ilha Grande há praias para todos os gostos, desde os turistas que buscam agito aos que preferem cenários isolados. As praias da Ilha Grande vão da popular Praia do Abraão às famosas Praia do Aventureiro e a Praia de Lopes Mendes, as duas entre as favoritas dos visitantes.

cruzeiros
Rogério Cassimiro – MTUR

Ilha Grande e as ilhas próximas reservam ainda outras porções de paraíso, como a Praia do Caxadaço, a Praia de Dois Rios, a Praia da Parnaioca e a Praia dos Meros. Sem falar no mergulho maravilhoso na Lagoa Azul e Lagoa Verde e. Pertinho da Ilha Grande, outras porções de terra merecem a visita. É o caso da Ilha da Gipoia, que oferece praias espetaculares, com destaque para a Praia do Dentista, a Praia da Piedade e a Praia das Flexas. Isso vale para as Ilhas Botinas e Ilha de Cataguases. Todas fazem parte dos principais roteiros de passeios na Ilha Grande.

cruzeiros
Rogério Cassimiro/MTur

Não me canso de falar que o nosso Brasil tem lugares lindíssimos. Que tal por o pé na estrada e conhecer todos? Fica a dica!

Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br

Uma ótima semana a todos!!

Grande abraço 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x