E quando o INPI não “aprova” a marca?


marca

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Tenho atendido muitos clientes que entraram com o pedido de marca e não foi deferido ou houve pedidos de manifestação no processo, e ai começa a confusão.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Temos que primeiramente entender o porque do não deferimento. Se foi por erro na elaboração do processo e algum pressuposto não foi atendido, se infringiu alguma normativa, ou se simplesmente colide com outra marca e não poderá ser registrado.

Duas considerações para vocês:

  1. Se tem prazo para recurso, analisem antes de gastarem com taxas e honorários se de fato tem chance de sucesso, já vi muitos recursos que não tem a mínima chance de êxito e são “vendidos” ao cliente que eu já orientaria a nem tentar para não ter um custo desnecessário.
  2. Se de fato sua marca não poderá ser registrada, ALERTA! Pois é sinal que alguém já viu que você usa e pode legalmente e pode vir a ingressar com uma ação judicial com pedido de danos materiais e morais.
Continua após a publicidade

O que deduzir desta situação? Atenção ANTES de entrar com pedidos de marca, veja a chance de êxito e sempre tenha ciência que certeza de que a marca será sua, somente depois que protocolar o pedido, passar por todas fases e foi DEFERIDO, OU SEJA APROVADO PELO INPI. Enquanto isso você não é dono da marca, tem apenas direito de preferência sobre outros que ingressem com o pedido depois de vc junto ao INPI.

Fotos colunistas Carmen Mosteiro - 40EMAIS

Carmem Mosteiro

Eu sou Carmem Mosteiro Sixto, especialista em Registro de Marcas e Direito Autoral e vou te ajudar a entender mais sobre esse tema!

Gladiador 2….nhé!?..

Gladiador 2….nhé!?..

Imersão em Deep House: História, Estilo e Experiência

Imersão em Deep House: História, Estilo e Experiência

Turismo Dark: Lugares Históricos e Misteriosos para Explorar!

Turismo Dark: Lugares Históricos e Misteriosos para Explorar!

Estréias nos cinemas em 21 de Novembro

Estréias nos cinemas em 21 de Novembro

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • IAP Propaganda

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 1 =

Scroll to top
Assine