Tenho atendido muitos clientes que entraram com o pedido de marca e não foi deferido ou houve pedidos de manifestação no processo, e ai começa a confusão.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Temos que primeiramente entender o porque do não deferimento. Se foi por erro na elaboração do processo e algum pressuposto não foi atendido, se infringiu alguma normativa, ou se simplesmente colide com outra marca e não poderá ser registrado.
Duas considerações para vocês:
- Se tem prazo para recurso, analisem antes de gastarem com taxas e honorários se de fato tem chance de sucesso, já vi muitos recursos que não tem a mínima chance de êxito e são “vendidos” ao cliente que eu já orientaria a nem tentar para não ter um custo desnecessário.
- Se de fato sua marca não poderá ser registrada, ALERTA! Pois é sinal que alguém já viu que você usa e pode legalmente e pode vir a ingressar com uma ação judicial com pedido de danos materiais e morais.
Continua após a publicidade
O que deduzir desta situação? Atenção ANTES de entrar com pedidos de marca, veja a chance de êxito e sempre tenha ciência que certeza de que a marca será sua, somente depois que protocolar o pedido, passar por todas fases e foi DEFERIDO, OU SEJA APROVADO PELO INPI. Enquanto isso você não é dono da marca, tem apenas direito de preferência sobre outros que ingressem com o pedido depois de vc junto ao INPI.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|