Elementos de imagem: tudo o que você precisa saber

 

Elementos de imagem

Olá Pessoal! A moda que eu vou “inventar” essa semana é sobre elementos de imagem.

São vários os elementos que compõem nossa imagem, e cada um deles tem a sua comunicação não verbal e pode ajudar na construção de sua assinatura pessoal.

É importante pensar, antes de adquirir alguma peça para compor seu guarda roupa, que essas peças são compostas por elementos e que são eles que irão comunicar algo para os espectadores. Fazer a leitura e a compra com consciência, evita ter uma mistura de informações que só te deixarão perdida na hora de montar seus looks.

E sabe aquela velha história: várias peças perdidas e não usadas tomando espaço no seu armário só te atrapalhando na hora de se vestir? Sim, podemos evitar.

Vamos falar especificamente dos acessórios. Quem aí ama acessórios como eu?

 

Pequenos, grandes, discretos ou no estilo statement (marcantes), no meu olhar eles dão um toque de personalidade, transformando uma simples produção em um estilo só seu. Isso porque, da mesma forma que cada um de nós tem seu estilo pessoal, existem inúmeros tipos de acessórios, para todos os gostos. Jóias, pedras, resinas, madeira, uma infinidade de materiais e modelos, tendo a incrível capacidade de complementar e, em alguns casos, podem até mesmo transformar as composições.

Primeiro vamos ao significado de acessórios na moda. Na íntegra, acessórios são elementos que se juntam ao principal, são adicional, anexo e decorativo, que complementam e enfeitam o vestuário de uma pessoa.

Alguns itens com esse papel são:

Elementos de imagemJóias e bijuterias, como brincos, piercings, colares, pulseiras, anéis, relógio, tiaras, além de laços, lenços, cachecóis, gravatas, suspensórios, luvas, cintos, sapatos, bolsas, chapéus, óculos, entre outros.

Duas perguntas chave para serem feitas antes de comprar um acessório:

1- Qual material é confeccionado esse acessório?

Ex: Pérolas, pedras, metais como ouro, prata e bronze passam uma informação de sofisticação, autoridade, elegância e de uma mulher mais clássica.

Diferentemente da resina, do couro, pedras artificiais, corda, cores e acessórios étnicos, que comunicam casualidade, descontração, diversidade e liberdade.

2- Em quais ocasiões vou usar?

Você pode ser uma mulher casual chic e transitar de pérolas à resinas, o importante é onde e como esses elementos serão usados e se estão coerentes com seu estilo pessoal. Então, volto naquela pergunta de sempre: o que você quer comunicar com sua imagem? Os acessórios comunicam muito você.

Cada evento e ocasião tem seu dress code e é elegante você pensar nisso e se adequar, claro respeitando sempre sua personalidade e essência. 

Agora duas dicas para as estilosas de plantão:

Os lenços estão de volta e usados de todas as formas, como cintos, blusas, na bolsa, no cabelo e até como bandana tipo anos 60. Usem e abusem da criatividade e coloque um toque de personalidade no seu look. Essa é a mensagem desse acessório, cada um usa do seu jeito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Elementos de imagem

As pulseiras vêm com tudo, vão dominar as praias no verão 2021. Não só as praias, mas serão protagonistas em muitos looks. Esse elemento de design comunica descontração, ousadia e muita feminilidade, além de dar um ar de estilosa, sabe?!  É preciso carregar bem esse acessório, pois é de grande peso visual.

Mas como sempre falo, a ordem é: se conhecer, entender como você se sente bem e confortável na hora de escolher uma peça para entrar no seu closet e na sua vida.

Mas vamos combinar uma coisa? Experimente! Se permita! As descobertas podem te surpreender!

Até a próxima!

Marcia Janz
Últimos posts por Marcia Janz (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x