Eu, você e os nossos porquês

elis borsoi 1 1

Após os 40 anos, começamos a questionar a razão e o sentido da vida, o porquê de ainda não encontrarmos o trabalho que amamos, a pessoa com quem queremos compartilhar uma vida e quando encontramos esta pessoa, questionamos o motivo de tanta dificuldade neste relacionamento, com brigas e conflitos. 

Questionamos como podemos melhorar os relacionamentos afetivos, com avós, pais, filhos e irmãos. Ficamos ansiosos(as) para saber como saímos da posição de vítima, acusador e/ou salvador nos relacionamentos conflituosos, o chamado Triângulo Dramático do psicoterapeuta Karpman (análise transacional).

Apresentarei nesta coluna a visão sistêmica do psicoterapeuta Bert Hellinger, a partir das Leis Sistêmicas ou Ordens do Amor das Constelações Sistêmicas Familiares: Pertencimento (Vínculo), Hierarquia (Ordem) e Equilíbrio de Troca (Dar e Tomar), para que você amplie sua consciência e tenha insights com relação à origem destas questões para começar a mudar comportamentos que não são saudáveis.

Você vai descobrir que quando não vive de acordo com essas leis, tem desequilíbrio e desarmonia nos relacionamentos familiares; perdas financeiras; doenças; dificuldade para se relacionar com o dinheiro, a prosperidade e o sucesso; vazio; mágoa; dor; compulsões; vícios e angústia.

Para termos uma vida com mais saúde, criatividade, sabedoria, alegria, significado e propósito é necessário também cuidar da criança interior que habita cada um de nós, além de estarmos conscientes dos nossos comportamentos inconscientes para sabermos o que e como podemos mudá-los. Este assunto também será muito abordado por aqui.

Vou te ajudar a entender que cada pessoa tem sua história de vida e sua ancestralidade e que não é saudável se comparar com os outros para entender o motivo de algumas pessoas conquistarem mais coisas que outras.

E para complementar, você terá a oportunidade também de se autodesenvolver através de técnicas e ferramentas de coaching e programação neurolinguística, que vão ajudar a dar novos significados aos pensamentos limitantes que o impossibilitam de realizar seus objetivos pessoais e profissionais.

Desta maneira, o leitor vai desbugando a mente e ampliando a consciência a cada leitura, ou seja, vai minimizando aqueles “bugs” ou bloqueios emocionais para começar a pensar, sentir e agir de maneira diferente, fazendo novas escolhas.

Também recomendarei filmes que podem gerar insights e aprendizados para você reflita e comece e ter novos pensamentos e atitudes.

Te espero aqui, toda semana, para levar novos questionamentos e te ajudar na busca dos seus porquês e para quês!

 

Elis Borsoi
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x