Falta de tempo ou de prioridade?

Tatiana França

Por Tatiana França

tempo


O que você faria se ganhasse R$ 86.400,00 e só tivesse 24 horas para gastar? Tenho certeza de que uma lista imensa já se formou na sua cabeça, certo? E se eu te dissesse que todos os dias nós ganhamos 86.400 segundos para investir em nossa vida. O que você tem feito com eles?

Será mesmo que você nunca tem tempo ou aquilo que você deixa de fazer ou procrastina não é uma prioridade para a sua vida, para a vida da sua família e para a realização dos seus sonhos?

Que os dispositivos eletrônicos são os maiores ladrões de tempo talvez você já saiba, mas você sabe quanto tempo você perde diariamente conectado?

De acordo com um estudo feito pela Hootsuite e WeAreSocial, o Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo (média de 3 horas e 42 minutos por dia), mas quando o assunto é acesso à internet (trabalho + lazer), o Brasil fica em 2º lugar: média de 10 horas e 8 minutos por dia.

Vou repetir a pergunta anterior: será que é falta de tempo ou falta de prioridade?

Mesmo trabalhando com a internet, ainda me choca ter conhecimento destes dados, pois me faz refletir diariamente sobre o que estou consumindo online e convido você a fazer o mesmo.

Quer saber como está seu consumo online? Existem programas e apps para smartphones e computadores que fiscalizam isso para você.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

O meu celular é Samsung e ele já vem com essa ferramenta de controle: Configurações > Bem-estar digital e controles parentais. Esta ferramenta revela quanto tempo eu acessei cada app, temporizador (ele trava o app no tempo determinado por mim), modo de foco, modo hora de dormir e muito mais.

Iphone: Ajustes > Tempo de Uso

Caso o seu smartphone não tenha algo parecido, existem apps que você pode baixar para fazer este controle, como por exemplo, o Forest (IOS e Android)

Agora é com você! Te desafio a começar a controlar seu tempo online e planejar como começará a mudar sua realidade.

Gostou? Compartilhe com uma amiga! Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários.  

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

Abraços e até a próxima!

LEIA TAMBÉM
Fotos colunistas Tatianafranca
5 1 vote
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x