Filme repetido? Temos…

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

filme repetido


Comentei aqui semana passada que o ano começou como um enredo de filme repetido e é verdade.

Tudo que estamos vendo agora já vem acontecendo há quase dois anos, cada vez uma variante nova, uma gripe e a Pandemia não dá trégua.

E como ficamos no meio de tudo isso?

Com muita calma e paciência porque não temos muito o que fazer. Mas também acho que não podemos ficar trancados em casa eternamente certo?

Durante a pandemia muita coisa mudou, tivemos que adotar novos hábitos, obedecer aos protocolos sanitários das localidades, prestar mais atenção ao nosso redor, nas pessoas e fazer a nossa parte sempre.

Então vai aí umas regrinhas que pensei para nos adaptarmos a esse “novo turismo” que não está mais tão novo assim.

  • Fazer exatamente isso, não é só discurso, é realmente mudar, ter mais consciência e cuidado: com as pessoas e com os locais, exatamente como fazemos em nossa casa e com nossa família, cuidar para preservar seja a saúde, seja o meio ambiente, só assim ele vai estar sempre lá para aproveitarmos;
  • Muitos locais onde a economia gira em torno do Turismo ficaram sem atividades nenhuma, foram muito prejudicadas nesse período, e qual o impacto positivo que vamos levar para esses locais, muitas pessoas já pensam nisso e já faz parte do seu planejamento de férias; pesquisar mais sobre como a hospedagem contribui para as empresas da região e como seus gastos vão ajudar as comunidades locais;
  • Fazer as coisas ao nosso tempo também é muito importante, se você não está seguro para viajar, não vá, respeite o seu limite, a sua necessidade, mas sem criticar quem vai porque cada pessoa tem uma necessidade diferente;
  • Se resolver viajar, ir em uma festa ou evento, se informe sobre todos os protocolos sanitários que o local exige e respeite;
  • Faça um planejamento minucioso e organize toda a documentação exigida: vacinas, atestados médicos, seguro-viagem com cobertura de Covid-19, pois não dá para se arriscar e arriscar a vida dos outros.

Nesse momento o ideal continua sendo viagens de proximidade, em meio a natureza e a nossa região da Baixada Santista é belíssima e podemos aproveitar para relaxar com a família em lugares até então desconhecidos pela maioria.

Como por exemplo a Área Continental de Santos, poucas pessoas sabem que lá existe um local maravilhoso para levar toda a família e ainda ajudar quem mora lá.

Estou falando da Trilha da Fazenda Cabuçú reaberta depois de dois anos por causa da Pandemia e é uma referência histórica para a Baixada Santista: no período de colonização serviu de abrigo à Companhia de Jesus, que ali montou um posto de catequese para os índios.

filme repetido
Foto: Antonio Vargas

O passeio começa com uma caminhada de 6 km (ida e volta), ao redor de muito verde, plantas e flores nativas, córregos de águas cristalinas, formando pequenas enseadas, aves e é comum encontrar pegadas de animais. E ainda tem um delicioso banho numa cachoeira de 10 metros de altura com queda d’água formando uma piscina natural.

filme repetido
Foto: Vagner Dantas

Me fala aí se não é uma delícia de passeio e muito diferente. Dá para surpreender a família e amigos com certeza.

Tem algumas agências que fazem esse e outros passeios diferentes pela região também.

Outro lugar lindo também é o Caminhos do Mar uma ótima opção de passeio ao ar livre para fazer com a família toda.

filme repetido
fonte: sd.tur.br

O acervo histórico-cultural é outro atrativo da região. Foi na estrada Caminhos do Mar que D Pedro 1º passou para proclamar a Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822.

Os percursos das trilhas do Caminhos do Mar e da Calçada do Lorena –primeira ligação pavimentada entre São Paulo e o litoral paulista-– completam a visitação com atividades de recreação, educação ambiental e ecoturismo.

Os nove monumentos erguidos em comemoração aos 100 anos da Independência, em 1922, podem ser visitados ao longo da trilha de 9 km de extensão. O passeio dura cerca de 4 horas em seu percurso completo.

filme repetido

Eu já fiz esse passeio algumas vezes e sempre recomendo. Mas é bom ir preparado, leve água, frutas, um lanche, use filtro solar, máscara, chapéu ou boné, roupas confortáveis assim como tênis também.

Os ingressos são vendidos na bilheteria ou pelo site da Parquetur, empresa gestora do parque. E pelas Agências de Viagens cadastradas.

E contamos com muitos outros locais e parques em toda região. Para quem escolher passear por aqui opções não vão faltar.

Sem falar no Estado de São Paulo temos muitos locais de natureza lindos, cidades com infraestrutura excelente, hotel fazenda, parques incríveis, assim como parque aquático, é só escolher o que fazer e preparar as malas e aproveitar.

filme repetido

Claro sempre respeitando os protocolos do local, usando máscara e álcool em gel, documentação em dia, certificado de vacina e partiu férias!!

Um abraço e até semana que vem 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x