fbpx

#Finde na Baixada Santista: 3 dicas de rolês a céu aberto

Fabiana Honorato

Por Fabiana Honorato

céu aberto


A minha sensação é de que a vida está tentando voltar ao normal, apesar de a pandemia ainda ser uma realidade, com transmissão do vírus e mortes em decorrência da Covid-19 inspirando os mesmos cuidados.

Em contrapartida, 39,58% dos brasileiros estão com esquema vacinal completo, com segunda dose ou dose única de imunizante. Esse cenário parece nos sinalizar uma luz no fim do túnel que tem sido a crise sanitária do coronavírus e, com isso, a programação presencial já começa a chamar atenção.

Particularmente, eu dou preferência aos eventos a céu aberto, pois ainda não acho que seja seguro me enfiar em locais fechados com uma galera. Infelizmente, a pandemia nos mostrou que pensar no próximo não é uma unanimidade: estamos no país do presidente negacionista, que refuta a máscara, aglomera e indica tratamento sem comprovação de eficácia.

Nesse contexto, todo evento que permitir uma livre circulação em ambiente amplo, sem vuco vuco e com os protocolos básicos de prevenção ganha a minha atenção, e de muita gente que também que trocar o #fiqueemcasa pelo #rolêseguro.

 Pra te ajudar a retomar a sua ‘vida lá fora’, compartilho aqui 4 dicas de rolês pra curtir neste final de semana aqui no país Baixada Santista:

Feiras Feito em Santos

Dentro da Primavera Criativa, programação da Prefeitura, duas feiras no Centro Histórico de Santos terão uma enorme variedade de produtos à venda, até domingo (26/9). No sábado (25), das 11h às 19h, a Praça Mauá receberá cerca de 60 barracas de expositores, entre elas, quatro especificamente de flores. Também estarão à venda artigos ecológicos, acessórios, moda sustentável, presentes, decoração, jardinagem e cosméticos naturais. Nas opções de gastronomia, guloseimas, quitutes, inclusive veganos, cafés gourmet, chocolates, geleias e até cervejas artesanais. Vai rolar música ao vivo a cargo de João Romualdo. Já no Valongo, a feira será montada no alpendre da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº), com ótimas opções de compras de moda exclusiva, artigos em palha, arte em metal, fotografias artísticas, peças de decoração, artesanato em vidro, caixas e baús de madeira, crochês e bordados etc. Dá pra curtir até domingo, 11h às 17h.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Orquestra Cubatão Sinfonia

céu aberto
Divulgação

A Orquestra Cubatão Sinfonia, que faz parte do Programa Cubatão Sinfonia, se apresenta às 18h30 deste domingo (25/9), na celebração do jubileu de ouro da Paróquia São Francisco de Assis, à Avenida Nossa Senhora da Lapa, 676, na Vila Nova. O objetivo desse projeto é incentivar a continuidade do estudo da música instrumental entre os jovens. Eu adoro música erudita e defendo a ideia de tornar esse estilo cada vez mais acessível. Curti!

Festival da Primavera em SV

Até 17 de outubro, dá pra degustar a variedade gastronômica do Festival da Primavera de São Vicente nos estabelecimentos da Biquinha, da Praça 22 de Janeiro e 14 restaurantes da Cidade. São mais de 20 opções entre pratos, bebidas, lanches e sobremesas, com valores de R$ 8 a R$ 180. A promoção vale todos os dias da semana, até o encerramento do Festival, e a lista dos estabelecimentos que integram o festival pode ser conferida aqui.

LEIA TAMBÉM
Fotos colunistas Fabiana Honorato
Últimos posts por Fabiana Honorato (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x