#Finde na Baixada Santista: 3 dicas de rolês a céu aberto

Gostei

.

Comentar Compartilhar

céu aberto

A minha sensação é de que a vida está tentando voltar ao normal, apesar de a pandemia ainda ser uma realidade, com transmissão do vírus e mortes em decorrência da Covid-19 inspirando os mesmos cuidados.

Em contrapartida, 39,58% dos brasileiros estão com esquema vacinal completo, com segunda dose ou dose única de imunizante. Esse cenário parece nos sinalizar uma luz no fim do túnel que tem sido a crise sanitária do coronavírus e, com isso, a programação presencial já começa a chamar atenção.

Particularmente, eu dou preferência aos eventos a céu aberto, pois ainda não acho que seja seguro me enfiar em locais fechados com uma galera. Infelizmente, a pandemia nos mostrou que pensar no próximo não é uma unanimidade: estamos no país do presidente negacionista, que refuta a máscara, aglomera e indica tratamento sem comprovação de eficácia.

Nesse contexto, todo evento que permitir uma livre circulação em ambiente amplo, sem vuco vuco e com os protocolos básicos de prevenção ganha a minha atenção, e de muita gente que também que trocar o #fiqueemcasa pelo #rolêseguro.

 Pra te ajudar a retomar a sua ‘vida lá fora’, compartilho aqui 4 dicas de rolês pra curtir neste final de semana aqui no país Baixada Santista:

Feiras Feito em Santos

Dentro da Primavera Criativa, programação da Prefeitura, duas feiras no Centro Histórico de Santos terão uma enorme variedade de produtos à venda, até domingo (26/9). No sábado (25), das 11h às 19h, a Praça Mauá receberá cerca de 60 barracas de expositores, entre elas, quatro especificamente de flores. Também estarão à venda artigos ecológicos, acessórios, moda sustentável, presentes, decoração, jardinagem e cosméticos naturais. Nas opções de gastronomia, guloseimas, quitutes, inclusive veganos, cafés gourmet, chocolates, geleias e até cervejas artesanais. Vai rolar música ao vivo a cargo de João Romualdo. Já no Valongo, a feira será montada no alpendre da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº), com ótimas opções de compras de moda exclusiva, artigos em palha, arte em metal, fotografias artísticas, peças de decoração, artesanato em vidro, caixas e baús de madeira, crochês e bordados etc. Dá pra curtir até domingo, 11h às 17h.

Orquestra Cubatão Sinfonia

céu aberto
Divulgação

A Orquestra Cubatão Sinfonia, que faz parte do Programa Cubatão Sinfonia, se apresenta às 18h30 deste domingo (25/9), na celebração do jubileu de ouro da Paróquia São Francisco de Assis, à Avenida Nossa Senhora da Lapa, 676, na Vila Nova. O objetivo desse projeto é incentivar a continuidade do estudo da música instrumental entre os jovens. Eu adoro música erudita e defendo a ideia de tornar esse estilo cada vez mais acessível. Curti!

Festival da Primavera em SV

Até 17 de outubro, dá pra degustar a variedade gastronômica do Festival da Primavera de São Vicente nos estabelecimentos da Biquinha, da Praça 22 de Janeiro e 14 restaurantes da Cidade. São mais de 20 opções entre pratos, bebidas, lanches e sobremesas, com valores de R$ 8 a R$ 180. A promoção vale todos os dias da semana, até o encerramento do Festival, e a lista dos estabelecimentos que integram o festival pode ser conferida aqui.

 
registrar uma marca

Quando registrar uma Marca?

Abotoaduras

Você sabe usar abotoaduras?

sexta-feira santa

Sexta-feira Santa: Momento ideal para o recolhimento necessário

você

Valorize quem Valoriza Você

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • CLUBE IAP2023 - 40EMAIS

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Fabiana Honorato

Conheça a Coluna de Fabiana Honorato
Jornalista formada há 23 anos, casada com um jornalista também, Luciano, mãe do Lucas e da Lara e em constante transformação para exercer a profissão. Já trabalhei em uma doceria, mas meu salário ficava quase todo lá! Fui estagiária de uma escola de idiomas sabendo falar só o clássico the book is on the table. Como sempre gostei de escrever, de cartas, receitas a esboço de livros, a Comunicação foi meu caminho natural. De lá pra cá, fui de estagiária a editora no Jornal A Tribuna e, desde 2015, vivo as delícias e os perrengues de ser freelancer. Assessoria de comunicação, criação de conteúdo, roteiros, produção de eventos… faço de tudo um pouco e, agora, vou compartilhar a minha paixão por séries, filmes, documentários, programas culturais e outras dicas para você curtir na tela ou fora dela. Espero que você goste do que aparecer aqui no Balaio da Fabi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dezesseis =

Scroll to top