Costumo receber muitos e-mails com dúvidas ou perguntas e normalmente não me furto a respondê-los, pois creio que todos nós em nossas profissões temos um papel social e devemos atuar também socialmente. Intimidade
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Assim sendo transcrevo aqui uma pergunta que é uma situação recorrente nesses novos tempos em que a internet faz parte de nossas vidas e nunca mais sairá, portanto, devemos ter algumas regras básicas para conviver bem com esse fenômeno.
Meu marido quer ter controle total sobre mim, senhas de internet e agora programa de localização no celular, ele diz que é por segurança, o que eu acredito. Não tenho nada a esconder, mas me senti invadida, como resolver essa questão sem magoá-lo ou despertar suspeitas infundadas?
Muitos conceitos que tínhamos sobre invasão de privacidade foram por água abaixo por questões de segurança realmente, por outro lado entre casais essa imensidão de recursos também acabou sendo prejudicial pois interferem na relação como no caso que me apresenta e por dar margem a situações, muitas vezes equivocadas.
Para manter um bom relacionamento conjugal a premissa mais relevante é a confiança mútua e tendo essa regra uma conversa para fazer acordos sobre as necessidades individuais é muito importante, pois assim os limites de cada um serão expostos e farão parte desse relacionamento.
Dividir segredos pode sim ser uma maneira de se proteger, mas se isso for usado como prova de amor ou como controle está tudo errado.
Portanto nessa conversa invertam os papéis, para que um se veja no lugar do outro e dessa maneira poderão perceber bem os limites de cada um. Em uma relação equilibrada nenhum dos dois pode dizer o que pode e o que não pode ser feito, mas ambos devem respeitar-se no seu limite conhecendo e tendo intimidade suficiente para saber o que e como pensa e age seu companheiro.
Não canso de repetir, algo que já disse algumas vezes nesse espaço, a intimidade entre duas pessoas não é ficar nu um na frente do outro, mas sim desnudar sua alma e mostrar para o outro suas fragilidades, seus sonhos e seus sentimentos e ser acolhido integralmente pelo outro.
Uma ótima semana a todos 😊
Grande abraço
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|