Laserterapia é aliada para manter a imunidade em alta

laserterapia


Mesmo com os números de contaminados em queda, ainda estamos na pandemia de Covid-19, e a preocupação com a imunidade e a saúde como um todo ficou ainda mais em alta. Alimentação, estilo de vida, qualidade de sono, atividade física e demais hábitos saudáveis passaram a ser o “remédio” para fortalecer o corpo e se manter blindado de doenças, inclusive do temido coronavírus. Laserterapia

Muita gente não sabe, mas existe um tratamento que funciona como aliado da melhora da imunidade: o ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood, em inglês), que se tornou um dos mais procurados nos consultórios e nas clínicas de estética. Em português, ILIB significa Irradiação de Luz Laser sobre o Sangue, mais conhecida como laserterapia, um laser de baixa potência.

Essa técnica consiste na irradiação contínua do laser terapêutico vermelho ou infravermelho na região da artéria radial, localizada próxima à região do punho e sendo irradiada para corrente sanguínea

A terapia ILIB é aplicada com uma pulseira fixada no pulso do paciente, que recebe o laser nesse acessório, com o raio percorrendo a corrente sanguínea num processo totalmente indolor e contínuo. O aparelho é portátil e usado também para atendimentos em domicílio.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Na prática, a ação do ILIB estimula o sistema imunológico, gera energia para as células de defesa, aumenta a oxigenação do sangue, combate os radicais livres, nutre os tecidos, tem função vasodilatadora e remove toxinas, estimulando o bom funcionamento do organismo.

Provoca uma série de efeitos imediatos e encadeados, mas também tem duração prolongada no metabolismo. É um procedimento não invasivo utilizado desde 1970, em princípio na Rússia, com muito sucesso em diversas patologias, como infarto no miocárdio, AVC (derrame cerebral), asma, bronquite, úlceras e diabetes, dentre outras. 

Vale lembrar que é preciso ter uma habilitação específica para manusear o aparelho, como eu fiz, para oferecer o todos os benefícios desta terapia. Além de ser um grande aliado para turbinar a imunidade, o ILIB também é utilizado para os seguintes casos: 

 

  • Inflamação 
  • Cicatrização 
  • Tabagismo
  • Diabetes
  • Cardiopatias
  • Psoríase
  • Processos alérgicos 
  • Rejuvenescimento
  • Terapia Capilar
  • Dor

 

Em síntese, a laserterapia é a energia luminosa sendo absorvida pela célula, o que contribui para o aumento da microcirculação, um maior aporte de oxigênio e nutrientes e maior fluidez do sangue, auxiliando a prevenir problemas vasculares. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

O mesmo aparelho tem aplicação para fins estéticos, combatendo os radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento das células. A laserterapia ainda ajuda no tratamento da queda de cabelo, porém, o principal resultado do ILIB na estética é rejuvenescer os tecidos, já que o aparelho age na formação de fibras colágenas na pele e permite sua ativação. Também é indicada para tratar cicatrizes, manchas de pele e rugas.

Para você melhorar seu perfil imunológico, além do uso do ILIB, seguem algumas dicas: aplicação de ozônio, comer 3 castanhas do Pará por dia, consumir cúrcuma ou açafrão da terra, beber água com limão e, mediante orientação médica, incluir o magnésio quelado e a vitamina D em sua rotina.

Bora reforçar a imunidade pra curtir a vida com pique total!

LEIA TAMBÉM
Márcia Campos
Últimos posts por Márcia Campos (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x