Movimento inspira

Diego Brígido

Por Diego Brígido

movimento


Meus caros, a beleza da vida está na impermanência, na certeza de que tudo vai mudar. Amanhã ou depois isso também vai passar. Quantas versões de nós mesmos nos trouxeram até aqui? Em quantas histórias entramos pra logo depois sair? 

A vida é movimento, é ação, é ser feliz no caminhar, sem a pressa de quem quer logo chegar. Essa palavra – MOVIMENTO – já me acompanha há um bom tempo. Ora sutil como a brisa, ora potente como o vento.

Certa vez ouvi que estar em movimento é ter a certeza de que as coisas que tiverem que chegar até nós chegarão. Cedo ou tarde, numa manhã fria de inverno ou numa noite quente de verão. Porque, afinal, a vida está em movimento lá fora, aliás, a vida é puro movimento agora. Por isso, quando nós também somos, entramos em sintonia com o universo e abrimos espaço para o novo. E de novo, e de novo.

Movimento inspira, renova e afaga a alma. Então, mexa-se! Mexa-se para mexer com o coração de alguém. Mexa-se para criar, para se inspirar e para se encontrar. Movimento é encontro. Com a gente, com o outro, com o que pede a nossa alma e até com aquele momento de calma. 

Quando estamos em movimento, não há espaço para a dúvida, o medo ou os maus pensamentos. Porque o movimento nos impulsiona pra frente, nos torna mais fortes, mais sábios e muito mais contentes. 

Experimente agora. Um pequeno passo e você já estará em movimento, mais dez passos e você já estará em outro lugar. Abuse dessa lógica sempre que você pensar em estagnar, porque o descanso é bom, mas ele é melhor depois do caminhar. 

E aqui vai uma dica: sempre que você estiver em movimento, olhe ao redor, viva o momento e esteja presente. Só assim a gente se livra das armadilhas safadas da mente. Estar em movimento é também se nutrir das oportunidades que a vida apresenta e pra isso é preciso estar com a alma atenta.

LEIA TAMBÉM
Diego Brígido
Últimos posts por Diego Brígido (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x