fbpx

Mudanças: Alguém sabe quando é hora de literalmente chutar o balde e mudar tudo?

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

mudar


E o que falta para fazer isso? Medo? Hora Certa?

Quem nunca pensou em jogar tudo para o alto e mudar tudo pelo menos uma vez na vida?

Muitas pessoas com toda certeza, ou porque não está satisfeito, feliz com o que faz, ou porque quer coisas novas, fazer algo mais divertido que tem mais a ver com o seu momento atual, ou até não fazer nada por enquanto e precisa de um tempo para se encontrar.

É mais comum do que imaginamos, mas nem sempre temos a coragem necessária ou as vezes as condições para fazer.

Mudanças, tomar decisões nem sempre é fácil, pois envolve muitos fatores: família, filhos as vezes, contas a pagar, falta de planejamento para sobreviver por um tempo. São muitas coisas envolvidas, mas quando chegamos naquele ponto que não dá mais para adiar o que fazer?

Primeiro a decisão tem que partir de você. Tudo começa por você e mudanças não dá para terceirizar. Nunca decida qualquer coisa só ouvindo a opinião de terceiros, é muito importante você ter consciência de que o poder de mudar ou não está em suas mãos. O sonho é seu, e a motivação tem que estar dentro de você.

Estamos acostumados e sempre temos receio de sair da nossa zona de conforto, mas sem isso, nunca vamos saber o que mundo lá fora tem a nos oferecer, como saber se podemos alcançar tudo que sempre sonhamos?

Mudando, prestando atenção a nossa volta, tendo plena certeza do que queremos para nossa vida. A mudança é o aqui e agora e a nossa atitude de hoje significa uma vida mais feliz, com mais prazer e realizações. Claro que temos um longo caminho a percorrer, mas se nunca começarmos, nunca chegaremos. Certo? Então mãos à obra.

Faça um planejamento minucioso de tudo que quer mudar ou comece com pequenas coisas, mas tenha tudo organizado e faça uma lista com as suas metas, tarefas e compromissos. Não fique adiando, encare tudo com muita garra e objetividade.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Faça uma lista de coisas que você gostaria de mudar primeiro:

  • Mudar de emprego;
  • Fazer uma viagem legal;
  • Aprender um novo idioma;
  • Morar fora do país;
  • Mudar de estado, cidade, ou de casa;
  • Mudar seu estilo, mudar a cor do cabelo, a maneira de se vestir.

Entenda que podemos mudar tudo que não nos serve mais, mudanças representam novas chances e possibilidades de conhecimento e de realizações.

Não tem hora certa para mudar e sim a sua hora de mudar, sem medo, com coragem, determinação, e certeza de que está fazendo o que é melhor para você e sua vida.

No mais Seja Feliz………………………

Isso é o mais importante!

Boa semana e até a próxima 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x