fbpx

Não tenho nada para fazer mesa posta! 

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla


Muitas pessoas entendem que mesa posta é frescura, que é coisa de gente rica,  que precisa de um imenso louceiro para começar a praticar. 

Eu digo a vocês que não, nada disso é verdade! 

A prática da mesa posta diz sobre ter zelo e amor ao colocar a mesa com o que você tem em casa, diz sobre reunir todos que você ama ao redor da mesa e desfrutar lindos momentos, diz sobre eternizar memórias e sobre mais um monte de coisas lindas.

Muitos descobriram este universo na pandemia, onde se viram com tempo para ficar em casa nas refeições e reunião familiar. Vimos pessoas tirando coisas que estavam guardadas há anos e outras adquirindo peças para mesa posta e para a casa em geral, um verdadeiro BOOM no mercado de decor como um todo. Todos quiseram ter momentos especiais, se sentir bem em casa, mesmo no dia a dia, sem receber ninguém de fora, perceberam isso?

Acho que este foi um dos maiores benefícios deste período trancados, começamos a olhar mais para o espaço em que vivemos e para as pessoas que estão conosco no dia a dia. Isso é maravilhoso!

O legal de quem começou a praticar a mesa posta é perceber que qualquer momento pode se tornar especial, basta “arrumar um motivo” para fazer a mesa e celebrar! Afinal, a vida é feita de muitos momentos felizes, certo? Por mais singelos e cotidianos que sejam!

Assim, quer uma dica? Não perca essa chance! Comece HOJE a praticar mesa posta com o que você já tem aí, mude o seu olhar e já comece a colecionar momentos felizes no seu dia a dia.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Eu garanto a vocês que todos podem começar a prática da mesa posta com o que tem em casa. Todos temos pratos, copos e talheres e, com alguns toques de carinho, já é possível ver uma linda transformação naquele cenário, às vezes esquecido, mas tão importante, que é o ambiente onde nos alimentamos tantas vezes ao dia.

Eu falo muito para as minhas alunas sobre ativar o olhar pro belo.

Vou dar algumas dicas que todos podem fazer em casa sem gastar nada além do que já tem! Vamos às dicas:

– Use vidros de leite de coco, molhos ou conservas, garrafas vazias, para fazer lindos jarros de flores ou luminárias criativas. Veja abaixo algumas das infinitas possibilidades:

mesa posta
Vidro de  geleia com flore e taça com flores e alecrim em alturas diferentes 

mesa posta

Garrafas  e vidro de geleia em diferentes alturas fazendo um lindo centro de mesa

mesa posta

Tábua com vidro de geleia e copos de shot com flores

mesa posta

Vidros em tamanhos diferentes, velas flutuantes e flores

–   Utilize as peças que você já tem com funções diferentes (em alturas diferentes) e vejam surgir várias novas possibilidades.

mesa posta

Bowl + prato de sobremesa virou uma boleira linda ou um porta biscoitos com altura, como no caso da foto

mesa posta

Taça vira castiçal mais uma cúpula linda para colocar o que quiser (aqui coloquei canela, mas já usei com flores, papai noel, etc

mesa posta

Prato de dois andares com dois pratos de sobremesa e taça (coloquei fita colante forte para não cair)

mesa posta  mesa posta    

Bule ou xícara com flores

Viram que tem a ver mais com carinho em cada detalhe do que em ter peças caras e sofisticadas?

Aqui dei alguns exemplos, mas vocês podem brincar com cores, papelaria, lousas com frases criativas, e centros de mesas feitos com várias coisas diferentes das flores (tomates, macarrão, uvas, etc).

Pra finalizar, quero deixar e a seguinte mensagem:

Mesa posta tem a ver com dar o melhor de si para o próximo sem cobrar nada em troca. Só sorrisos e felicidade. É sobre bons relacionamentos e comunhão de todos com Deus ao redor da mesa.

Você acredita nisso? Então comece a praticar hoje mesmo! Nunca é tarde para dar o primeiro passo de amor aí na sua casa. 

Conte comigo pra começar! Tenho cursos ensinando do zero para vocês, consultorias personalizadas, além de mentoria para profissionais da área!

Quer ver muitas inspirações e dicas sobre mesa posta? Acompanhe todas as novidades e conteúdos nas redes sociais:

Instagram – https://instagram.com/mesarequinte )  

Facebook – https://www.facebook.com/mesarequinte/ )  

Nos vemos no próximo conteúdo!!!

Com Carinho 

JULIANA GORLA VILLAS BOAS 

image7

Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online

LEIA TAMBÉM
Juliana Gorla
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x