Nunca é tarde para sonhar um outro sonho

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

sonho


Quem nunca ouviu essa frase pelo menos alguma vez?sonho

Tenho certeza que muita gente e por várias vezes. E quem já parou para pensar no seu significado?

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Todas as vezes que ouço algo do tipo eu fico pensando em quantos sonhos já realizei e quais ainda quero realizar, porque não precisamos ter apenas um sonho, um objetivo, um desejo, temos que ter vários e em cada etapa da vida eles podem mudar, porque nós mudamos.

E o legal da vida é exatamente isso: As mudanças, as nossas ações, e o mais importante: o real significado da nossa vida. Qual o legado que vamos deixar para nossos filhos, amigos, para a vida?

Acho triste e conheci e conheço pessoas assim: sem objetivos, que vão vivendo apenas por viver e fazendo as coisas sem aquela garra, aquela vontade, e se perguntarmos o que ela gosta de fazer nem sabem responder porque na realidade não sabem mesmo. É como se a vida passasse aos seus olhos e nem percebessem.

Sempre ouvimos muitas coisas sobre fazer o que gosta, temos que descobrir o que gostamos, mas não dá para ficar parado esperando sem ter nenhum conhecimento. Como vamos descobrir o que gostamos?

Continua após a publicidade

Experimentando. A vida é um eterno experimento: faça várias coisas, teste, invente, se mexa, estude, aprenda, só assim vamos saber o que gostamos, o que queremos, o que nos realiza, o que nos faz sentir aquele frio na barriga. Precisamos ser atrevidos, acreditar, e só assim vamos nos descobrindo.

Ao longo da nossa vida vamos fazendo as coisas conforme elas vão acontecendo, então, estudamos, trabalhamos, na minha geração e até em outras, era importante casar e ter filhos, então casamos tivemos filhos e eles cresceram, é um ciclo, mas nem por isso temos que nos considerar totalmente realizados, e a maioria das vezes não estamos mesmo, sentimos que temos tantas coisas para fazer e não podemos ficar satisfeitos só com essa faze que termina, assim como todas as fases da vida, então podemos ter outros sonhos, e a medida que temos tempo para realiza-los porque não?

Não temos que ficar presos dentro de um sonho só, temos que sonhar mais outros sonhos, que podem ser desde voltar a estudar ou estudar para quem não teve oportunidade, apender algo novo, abrir um negócio, ter um hobby, viajar, conhecer o mundo, separar, casar de novo ou não, olhar para quem está do nosso lado, descobrir novas paixões, ou simplesmente não fazer nada e tá tudo bem com isso, desde que você esteja bem, o importante é sempre isso: Você estar bem com as suas decisões, estar feliz de verdade e não olhar para trás e ver que não fez nada do que imaginou, que muitos sonhos não se concretizaram.

Mas quem disse que já é tarde para realizar? Ninguém disse nada e a maioria das vezes é coisa da sua cabeça, é você se boicotando para sempre ter a desculpa de que não deu, que você queria muito mais não teve oportunidade, e quantas desculpas vai arrumar? Talvez muitas, mas sempre só serão isso mesmo: Desculpas.

E na vida não cabe mais desculpas, ou você é feliz e realizado, ou está em busca de ser (em busca não quer dizer esperando sentado que algo ou alguém bata na sua porta tá? É você indo atrás das coisas que quer e deseja), e saber a hora certa de agir e o que precisa para fazer acontecer e principalmente saber o que quer né?

Sei e entendo que é difícil e não são todas as pessoas que sabem exatamente onde querem chegar, como fazer e organizar um passo a passo de todos os degraus que têm subir para chegar no topo do seus sonhos e objetivos. Mas podemos pedir ajuda, e tenho umas dicas que uso para minha vida:

  • Primeira: tenha claro os seus desejos;
  • Segunda: se conheça e observe o ambiente onde você vive, a observação atenta a tudo a sua volta te dá um grande conhecimento sobre você e com quem vive, e clareza para saber o que quer levar para sua vida futura e o que não quer, e é a partir disso que você começa a desenhar os seus sonhos que claro vai mudando ao longo da vida;
  • Terceira: faça exatamente o que tem que fazer e precisa para realizar seu primeiro sonho, se for estudar, estude, se for trabalhar, trabalhe, mas continue estudando e aprenda tudo o que puder e não faça só o que gosta, faça de tudo um pouco;
  • Quarta: Seja otimista e acredite sempre em algo maior, nunca fique se lamentando de que as coisas não vão dar certo, isso é perda de tempo, se não deu dessa vez dará na próxima;
  • Quinta: Não julgue os outros, pois você não sabe a história de vida de ninguém, você só tem conhecimento da sua e garanto que já é suficiente;
  • Sexta: Sempre reveja os seus planos e faça ajustes, assim você tem claro que consegue e o que tem que adiar, pular etapas faz parte;
  • Sétima: Quando realizar seu primeiro sonho, ou alguns deles, tenha outros sonhos, outros projetos, não fique parado só em um, pois a vida é feita de ciclos e não devemos ficar estacionados apenas em um.

Daria para ficar aqui muito tempo com muitas outras dicas, claro que cada pessoa tem um modelo de coisas que gosta e dá certo para elas e fazem seus próprios planos e modelos. Esses foram alguns que utilizei para mim, claro que algumas coisas deram certo, outras não, e tive algumas tragédias pessoais e familiares que não estavam nos meus sonhos e planos e tive e ainda tenho que aprender a lidar com elas, tive que refazer alguns planos, muda a rota, ter outros sonhos, como a maioria das pessoas. O importante é nunca desistir e ir em frente sempre.

Acredito no ser humano e me nosso poder de nos reinventarmos, sou otimista e sempre vou acreditar que tudo dará certo.

E aí quantos sonhos cabem dentro do seu sonho?

Pense nisso!!

Um abraço e até a próxima semana 😊

Selma Cabral

 
povos indígenas

Povos Indígenas e o Turismo Sustentável

conceito

O conceito indispensável para o seu sucesso nas vendas

futuro da empresa

Empreendedor: qual o futuro da empresa?

cinto

Aprenda a escolher o cinto perfeito

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Segundo Tempo com Selma Cabral

Conheça a Coluna de Segundo Tempo com Selma Cabral
Pois é olha eu aqui de novo. O que era para ser um quebra galho, foi ficando e fui me empolgando e compartilhando dicas, sugestões de negócios, planejamento e principalmente mudanças. Pensei muito em um nome bacana para essa nova coluna, demorei, mas o nome já estava na minha mente e assim surgiu o Segundo Tempo, mas não de jogo nada disso. É um segundo tempo de virada de vida, de recomeço, novos objetivos, novos desafios e minha humilde contribuição para encorajá-los a se desafiarem. Sim porque a vida é um eterno desafio, ajustes, recomeços....... Como todo mundo eu também precisei me recolher, reavaliar e recomeçar, com novas ideias e projetos talvez mais bem organizados ou não, isso só o tempo dirá, porque o bom é exatamente isso: MUDAR, ajustar o que não nos serve mais seja na vida pessoal, no trabalho, pensar em novos projetos, ou melhorar o antigo. O importante é nos darmos um segundo tempo para mudar tudo. Sempre gostei muito de duas frases: Seja a Mudança e Toda ação importa – Para mim são como um mantra, não adianta criticar se não faço nada para mudar e não importa o que vou fazer, mas qualquer coisa por menor que seja importa! Espero que gostem desse meu novo espaço de compartilhamento de ideias e muitos já me conhecem da coluna Turismo & Ideias e das Mentorias que faço por aqui também. Grande abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 17 =

Scroll to top