Nunca é tarde para sonhar um outro sonho

sonho


Quem nunca ouviu essa frase pelo menos alguma vez?sonho

Tenho certeza que muita gente e por várias vezes. E quem já parou para pensar no seu significado?

Todas as vezes que ouço algo do tipo eu fico pensando em quantos sonhos já realizei e quais ainda quero realizar, porque não precisamos ter apenas um sonho, um objetivo, um desejo, temos que ter vários e em cada etapa da vida eles podem mudar, porque nós mudamos.

E o legal da vida é exatamente isso: As mudanças, as nossas ações, e o mais importante: o real significado da nossa vida. Qual o legado que vamos deixar para nossos filhos, amigos, para a vida?

Acho triste e conheci e conheço pessoas assim: sem objetivos, que vão vivendo apenas por viver e fazendo as coisas sem aquela garra, aquela vontade, e se perguntarmos o que ela gosta de fazer nem sabem responder porque na realidade não sabem mesmo. É como se a vida passasse aos seus olhos e nem percebessem.

Sempre ouvimos muitas coisas sobre fazer o que gosta, temos que descobrir o que gostamos, mas não dá para ficar parado esperando sem ter nenhum conhecimento. Como vamos descobrir o que gostamos?

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Experimentando. A vida é um eterno experimento: faça várias coisas, teste, invente, se mexa, estude, aprenda, só assim vamos saber o que gostamos, o que queremos, o que nos realiza, o que nos faz sentir aquele frio na barriga. Precisamos ser atrevidos, acreditar, e só assim vamos nos descobrindo.

Ao longo da nossa vida vamos fazendo as coisas conforme elas vão acontecendo, então, estudamos, trabalhamos, na minha geração e até em outras, era importante casar e ter filhos, então casamos tivemos filhos e eles cresceram, é um ciclo, mas nem por isso temos que nos considerar totalmente realizados, e a maioria das vezes não estamos mesmo, sentimos que temos tantas coisas para fazer e não podemos ficar satisfeitos só com essa faze que termina, assim como todas as fases da vida, então podemos ter outros sonhos, e a medida que temos tempo para realiza-los porque não?

Não temos que ficar presos dentro de um sonho só, temos que sonhar mais outros sonhos, que podem ser desde voltar a estudar ou estudar para quem não teve oportunidade, apender algo novo, abrir um negócio, ter um hobby, viajar, conhecer o mundo, separar, casar de novo ou não, olhar para quem está do nosso lado, descobrir novas paixões, ou simplesmente não fazer nada e tá tudo bem com isso, desde que você esteja bem, o importante é sempre isso: Você estar bem com as suas decisões, estar feliz de verdade e não olhar para trás e ver que não fez nada do que imaginou, que muitos sonhos não se concretizaram.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Mas quem disse que já é tarde para realizar? Ninguém disse nada e a maioria das vezes é coisa da sua cabeça, é você se boicotando para sempre ter a desculpa de que não deu, que você queria muito mais não teve oportunidade, e quantas desculpas vai arrumar? Talvez muitas, mas sempre só serão isso mesmo: Desculpas.

E na vida não cabe mais desculpas, ou você é feliz e realizado, ou está em busca de ser (em busca não quer dizer esperando sentado que algo ou alguém bata na sua porta tá? É você indo atrás das coisas que quer e deseja), e saber a hora certa de agir e o que precisa para fazer acontecer e principalmente saber o que quer né?

Sei e entendo que é difícil e não são todas as pessoas que sabem exatamente onde querem chegar, como fazer e organizar um passo a passo de todos os degraus que têm subir para chegar no topo do seus sonhos e objetivos. Mas podemos pedir ajuda, e tenho umas dicas que uso para minha vida:

  • Primeira: tenha claro os seus desejos;
  • Segunda: se conheça e observe o ambiente onde você vive, a observação atenta a tudo a sua volta te dá um grande conhecimento sobre você e com quem vive, e clareza para saber o que quer levar para sua vida futura e o que não quer, e é a partir disso que você começa a desenhar os seus sonhos que claro vai mudando ao longo da vida;
  • Terceira: faça exatamente o que tem que fazer e precisa para realizar seu primeiro sonho, se for estudar, estude, se for trabalhar, trabalhe, mas continue estudando e aprenda tudo o que puder e não faça só o que gosta, faça de tudo um pouco;
  • Quarta: Seja otimista e acredite sempre em algo maior, nunca fique se lamentando de que as coisas não vão dar certo, isso é perda de tempo, se não deu dessa vez dará na próxima;
  • Quinta: Não julgue os outros, pois você não sabe a história de vida de ninguém, você só tem conhecimento da sua e garanto que já é suficiente;
  • Sexta: Sempre reveja os seus planos e faça ajustes, assim você tem claro que consegue e o que tem que adiar, pular etapas faz parte;
  • Sétima: Quando realizar seu primeiro sonho, ou alguns deles, tenha outros sonhos, outros projetos, não fique parado só em um, pois a vida é feita de ciclos e não devemos ficar estacionados apenas em um.

Daria para ficar aqui muito tempo com muitas outras dicas, claro que cada pessoa tem um modelo de coisas que gosta e dá certo para elas e fazem seus próprios planos e modelos. Esses foram alguns que utilizei para mim, claro que algumas coisas deram certo, outras não, e tive algumas tragédias pessoais e familiares que não estavam nos meus sonhos e planos e tive e ainda tenho que aprender a lidar com elas, tive que refazer alguns planos, muda a rota, ter outros sonhos, como a maioria das pessoas. O importante é nunca desistir e ir em frente sempre.

Acredito no ser humano e me nosso poder de nos reinventarmos, sou otimista e sempre vou acreditar que tudo dará certo.

E aí quantos sonhos cabem dentro do seu sonho?

Pense nisso!!

Um abraço e até a próxima semana 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x