O charme do friozinho de Gramado!

gramado
Renato Soares – MTUR

Essa semana vamos conhecer mais um destino de friozinho para aproveitar as delícias que essa época do ano oferece. E tem tanta coisa boa gente! Não dá para perder….

E chegou a vez de Gramado, no Rio Grande do Sul, considerado um dos maiores destinos de inverno do Brasil. Muito famosa e com excelente estrutura, muita variedade de atrações, uma gastronomia de altíssima qualidade e hotéis maravilhosos. É perfeito o ano inteiro, mas no inverno fica muito melhor!

Não se engane quem pensa que não tem nada para fazer, pois sempre tem novas opções. Uma cidade linda, super charmosa e com muitos encantos para se descobrir.  Com paisagens belíssimas, e eu adoro a época que as hortênsias florescem – pois são uma das minhas flores favoritas, não é no inverno, mas assim que chegamos somos surpreendidos pelos caminhos repletos de flores, uma maravilha de encher os olhos. Também é belíssima na época do Natal, quando fica toda iluminada e especial. Mas sua versatilidade é enorme, pois tem atrações em todas as estações, basta escolher a sua preferida. Mas aconselho a aproveitar no inverno, e se puder vá mais de uma vez, pois a cada viagem, tem algo diferente e interessante para aproveitar.

Gramado tem tantas coisas para fazer que se você for só alguns vai ser difícil escolher: Olha só a quantidade de opções:

1. Rua Coberta, uma das principais ruas de Gramado: Chamada originalmente de rua Madre Verônica, a Rua Coberta tem esse nome porque ganhou uma cobertura e decoração com plantas pendentes e está localizada no coração da cidade e na frente do Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado, e próximo da Igreja São Pedro. Nas redondezas existem vários restaurantes e lojinhas, e acontece muitos eventos na rua! Uma delícia para ir muitas vezes e tomar um delicioso chocolate quente enquanto aprecia o movimento.

2. Lago Negro: Lago artificial em Gramado, que fica cercado por árvores e arbustos de hortênsias. Dá para alugar um pedalinho e aproveitar para fazer um passeio tranquilo, simples e romântico. No final de novembro/dezembro, ápice da florada das hortênsias, o visual do lago fica ainda mais lindo, cercado por milhares de flores com tons entre o azul e roxo.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

gramado
Lago Negro | Renato Soares – MTUR

3. Mini Mundo, um mundo em miniatura:  um parque a céu aberto que possui réplicas de construções do mundo 24 vezes menores do que as construções originais. O parque começou como uma distração e hoje é um dos lugares mais visitados da cidade, com diversos cenários curiosos do nosso cotidiano. Por lá você encontrará uma réplica da Usina do Gasômetro (Porto Alegre), o Neuschwanstein Castle (Alemanha), Museu Paulista (São Paulo), Aeroporto de Bariloche (Argentina) e muito mais!

gramado
Mini Mundo | Renato Soares – MTUR
gramado
Mini Mundo | Renato Soares – MTUR

4. Igreja Matriz de São Pedro: Construída a partir de 1917, sua torre possui 44 metros de altura e grande parte de sua estrutura é de pedra e tem muitos vitrais.

Gramado
Igreja Matriz São Pedro | Renato Soares – MTUR

5. Fonte do Amor Eterno: Gramado é um dos principais destinos de lua de mel do Brasil e um dos pontos favoritos dos casais apaixonados. E essa pequena fonte, localizada ao lado da Igreja de São Pedro, é um local onde os casais apaixonados deixam um cadeado com os seus nomes, simbolizando a união, ao estilo das pontes de Paris e outras cidades pelo mundo.

6. Avenida Borges de Medeiros e pelo Centro de Gramado: Outro lugar ótimo para passear a Avenida Borges de Medeiros é uma das principais vias da cidade de Gramado e um lugar ótimo para passear a pé, ver lojinhas, fazer algumas compras ou simplesmente sentar-se em um banquinho e observar o movimento da cidade.

7. Rua Torta de Gramado, uma das novas atrações da cidade: A florida Rua Emílio Sorgetz até lembra a Lombard Street em San Francisco, na Califórnia. As curvas não são tantas quantas às da cidade norte-americana, mas suficientes para atraírem todos os dias dezenas de turistas em busca da foto perfeita. A Rua Torta fica no centro de Gramado, então vale a pena uma caminhada até ela para fazer um registro neste cartão-postal da Serra Gaúcha.

8. Praça das Etnias: Recebeu esse nome por representar as diferentes culturas que colonizaram Gramado. Tem também local para comprar artesanato e na casa do Colono tem vendas de comidas artesanais produzidas pelos imigrantes e seus descendentes.

9. Belvedere Vale no Quilombo: Oferece uma vista panorâmica para a área verde da região com o Vale do Quilombo ao fundo. Espaço gratuito e ótimo para tirar várias fotos num linfo dia de sol.

10. Gramado Zoo: Criado em 2008 com um conceito um pouco diferente dos demais. Ele possui apenas animais da fauna brasileira e procura recriar o habitat natural do animal.  Gramado parece um lugar improvável para ter um zoológico, mas a atração é tão diferente que já foi considerada pelos leitores do Tripadvisor como o melhor zoo da América do Sul.

Gramado
Zoo de Gramado | Renato Soares – MTUR

Parques em Gramado:

11. Snowland: Inaugurado no final de 2013, desperta a curiosidade de muitos viajantes porque é muito diferente de outras atividades pelo Brasil! É o primeiro parque de neve indoor na América Latina e possui uma “Montanha de Neve” artificial com pista para praticar esqui e snowboard, descida de boia na neve, aluguel de moto na neve, além de um simulador 3D e pista de patinação. E o melhor tem neve o ano inteiro, já imaginou que demais? Local perfeito para toda a família, mas atenção porque paga para entrar e tem várias atrações que são pagas a parte.

gramado
SnowLand | Renato Soares – MTUR

É uma excelente atração para a primeira experiência na neve ou para um dia de chuva em Gramado, já que o parque é todo fechado. O estabelecimento oferece roupas e calçados de frio para ficar na área da Montanha, onde faz até temperatura negativa; recomendamos, porém, que você já vá com uma roupa quente para não sentir frio em demasia.

12. Acquamotion: Novo parque aquático de Gramado é um parque fechado, com temperaturas constantes, piscinas aquecidas, tobogãs e playgrounds em áreas fechadas. Com piscinas ao ar livre e água aquecida, o lugar é uma nova opção para quem viaja em família e quer passar o dia de uma forma diferente, com restaurantes e lanchonetes então dá para passar o dia todo.

13. Le Jardin: Parque de Lavandas de Gramado que tem como objetivo mostrar a beleza de suas espécies de lavanda e incentivar os benefícios que suas propriedades podem trazer. Possui muitas espécies de lavanda, uma loja temática e restaurante perfeito para tomar um chá ou comer um strudel. O lugar é lindo e oferece uma vista maravilhosa!

gramado
Le Jardan Parque das Lavandas | Renato Soares – MTUR

14. Parque Olivas de Gramado: Propriedade com mais de 150 hectares onde foram plantados 120 mil mudas de oliveiras. Lá o visitante pode fazer degustação sensorial de azeites de oliva, apreciar a bela vista para Cânion da Pedra Branca, e se fartar no restaurante que serve comidas regionais.

15. Aldeia do Papai Noel: quem é apaixonado pelo Natal não pode deixar de ir nesse simpático parque onde é Natal o ano todo! Com várias atrações e uma bela vista do vale do Quilombo.

gramado
Aldeia do Papai Noel | Renato Soares – MTUR

Museus:

16. Cristais de Gramado: Já pensou ir a uma fábrica de cristais conhecer o processo de fabricação e ainda criar sua própria peça? No Museu Vivo do Cristal é possível. O processo de produção dos cristais é similar ao do vidro, feito de forma artesanal, através do manuseio de uma massa quente, que ao ser exposta ao calor e ao ar toma formas infinitas de acordo com o gosto do artesão, suas ferramentas e sua criatividade. Vale muito a pena conhecer a loja de cristais e aproveitar a apresentação da Voz do Cristal, onde as músicas são tocadas com os dedos dos artistas apenas com o uso das taças de cristais e água.

17. Museu de Cera Dreamland:  Se você já visitou os Museus Madame Tussaud não vá com tanta expectativa, o espaço possui réplicas de cera de vários artistas e personagens conhecidos internacionalmente.  Mas quem nunca esteve em um museu do tipo e gosta de tirar fotos engraçadas e com crianças com certeza elas vão adorar o passeio.

18. Harley Moto Show: Ótima opção para quem gosta de velocidade e admirar motos poderosas de pertinho, poderia até ser um museu, super decorado e colorido tem diversas motos Harley Davidson como parte da decoração. Muito bacana para quem quer tomar uma bebida.

19. Hollywood Dream Cars:  Para quem gosta de carros antigos é uma excelente opção. Todos bem conservados e cheios de estilos que muitas vezes só vemos em filmes de Hollywood.

20. Super Carros: Com uma coleção de carros novíssimos e com motores muito poderosos, só que além contemplá-los você também pode alugar uma Ferrari, Porsche, Camaro e Lamborghini. Já imaginou ver de perto de perto aqueles carros dos sonhos e até ter o prazer de dirigir um deles!

Para quem tem mais tempo pode aproveitar e conhecer outras cidades próximas, mas se não for o seu caso, não se preocupe, é a desculpa perfeita para voltar e ir sempre em uma cidade diferente e tão maravilhosa quanto Gramado!

Gramado
Le Jardin Parque das Lavandas | Renato Soares – MTUR

Espero que gostem e aproveitem para se animar e conhecer. Afinal viajar é tudo de bom né!!!

Grande abraço e até a próxima semana😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x