O Conteúdo Digital, a internet e a globalização

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conteúdo digital

Olá, seja bem-vindo a mais um papo digital, e neste novo artigo eu vou continuar a explorar a criação de conteúdo digital na sua página, e assim ajudar você a alavancar seus seguidores, fãs e compradores de seus produtos e ou serviços.

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Vamos relembrar que as redes socias, é uma excelente ferramenta para fortalecer e engajar a sua marca/perfil e consequentemente realizar melhor as suas vendas on-line, além de facilitar a sua comunicação com o seu público, de uma maneira direta e personalizada.

Mas como ser um criar conteúdo, se já existem tantas pessoas produzindo? Por isso, é importante oferecer diferenciais e conquistar a autoridade frente ao público, pois o produtor de conteúdo que sabe explorar o seu público e se dedica em sua criação, têm uma grande chance de alcançar o sucesso com seu público.

A internet e a globalização fazem com que pessoas de vários e diferentes lugares se unam no ambiente online em busca de um mesmo assunto, e os criadores de conteúdo digital estão construindo essa nova profissão, e isso só acontece porque o mercado é muito amplo e existem milhões de assuntos que podem ser explorados.

Para conquistarmos o público como produtor de conteúdo, se faz necessário saber se relacionar, ser autentico e original, saber conquistar a confiança e a credibilidade dos seus seguidores são pontos importantes, e para isso, os conteúdos devem ser produzidos com uma frequência pré-estipulada e para cada canal, onde você se comunica e interage com seu público. 

Assim como em qualquer mercado de negócios, para criar conteúdo é preciso um plano editorial bem detalhado que contenha:

  • Público-alvo bem definido;
  • Objetivos e metas da produção de conteúdo;
  • Conteúdo qualificado na ponta da língua;
  • Possíveis parcerias;
  • Presença digital marcante: site/blog e redes sociais ativas
  • Objetivos e metas da produção de conteúdo – com prazos pré-estabelecidos;

Para ter bons resultados, os criadores de conteúdo digital precisam fazer investimentos certeiros, ou seja, para produzir um conteúdo de qualidade relevante, é preciso fazer um o processo de pesquisa.

Hoje é certo afirmar que os usuários de internet estão cada vez mais seletivos, críticos e impacientes querendo cada vez mais agilidade, então, é preciso captar a atenção deles logo no início do material, seja ele um vídeo, postagem, blog post, etc.

Aproveite a sua liberdade de expressão, muitas empresas precisam seguir linhas de pensamento e ações mais restritas, já você como produtor de conteúdo, não.  Aproveite essa liberdade a seu favor e a explore o que o seu público-alvo deseja.

É preciso estudar e mapear o seu mercado de atuação, saber ler seus concorrentes e saber quem é o seu público-alvo ideal. Para ajudar nesse processo, o ideal é investir na criação de personas, porque tem grande valia na hora de saber exatamente quem atingir e como atingir.

É preciso que você consiga analisar quais são os perfis de cliente ideal para o seu negócio, e com certeza você irá identificar mais de um grupo de pessoas, e tudo bem!

Para relembrar mais obre o assunto, visite o artigo 4 “A relevância da Interação Digital “, e saiba mais dicas para criar o estudo de personas. 

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante (textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais), é um método de marketing que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.

E você caro leitor digital, está gostando de acompanhar minha coluna, é novo aqui!? 

Não deixe de acompanhar os artigos anteriores, continue acompanhando a página, porque o 40emais está de mais, com colunistas incríveis e cada dia mais matérias relevantes, e na próxima coluna, vamos falar sobre o que é ser um copywriting.

E se você tem um celular, uma rede de conexões e ainda não sabe como ganhar dinheiro com isso?  Não se preocupe, está tudo bem, você não é o único, continua por aqui comigo, me acompanhando, que vou te ajudar nesse processo!

Até a próximo papo digital e uma ótima semana.

 
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Sou especializado em Marketing Digital & Qualificado e Pós Graduado na área Comercial em Gestão Estratégica de Vendas e Graduado em Hotelaria e Adm e Marketing . Acostumado a desenvolver e implantar o Plano de Ação Comercial, (Bussiness Plan), mantenho uma visão aberta as novas tendências de mercado identificando oportunidades de negócios, utilizando- se de diversos mecanismos de diagnóstico, além das ferramentas da Internet e plataformas inteligentes de dados e distribuição e vendas pela Internet, realizando uma gestão de tempo inteligente para atingir resultados e uma produtividade satisfatória aos meus cliente. Aqui na minha coluna do 40eMais vou abordar os seguintes tópicos: Marketing Digital e sua tendências, Linkedin e Gestão de Tempo. Espero que goste!

1 Comentário

  1. Selma28 de junho de 2021

    Excelente conteúdo! Tô aprendendo muito só lendo suas matérias!!

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